Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso Brasileiro da Abrape discute o futuro do setor de eventos no país

22/11/2023
Congresso Brasileiro da Abrape discute o futuro do setor de eventos no país

8º CBPE começa nesta quarta-feira (22) na Vibra São Paulo, na capital paulista, e vai reunir grandes nomes do show business para debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil

A 8ª edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - Abrape, acontece nos dias 22 e 23 de novembro na Vibra São Paulo, na capital paulista. O encontro vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil.

Os painéis, palestras e debates vão abordar temas como mercado, experiências, inovação, legislação, economia, tendências, realidade e desafios. A GL Events traz para o congresso um nome de peso: Ricardo Amorim, um dos mais influentes economistas do país e autor do best seller Depois da Tempestade.

Para Milena Palumbo, CEO da GL Events no Brasil, o segmento de eventos é uma mola propulsora essencial à economia, importante para outros setores beneficiados, como companhias aéreas, hotéis, bares e restaurantes, consumo interno e exportações, além das oportunidades de vagas. “Acreditamos que o aquecimento do setor este ano tem sido muito positivo e essa é a nossa expectativa para o futuro também”.

“O hub do setor de eventos de cultura e entretenimento no país fechou o primeiro semestre do ano com uma taxa de 6,2% de crescimento do PIB, enquanto a média global foi de 3,2%. Isso revela a importância do segmento para o crescimento da economia e geração de empregos", destaca o empresário e presidente da Abrape, Doreni Caramori Júnior.

3ª Expo Abrape apresenta soluções para o setor de eventos

Em paralelo ao congresso, acontecerá a 3ª Expo Abrape, uma feira com mais de 50 expositores que vão apresentar soluções de estruturas e serviços, escritórios artísticos, tecnologia e inovação voltados aos eventos de cultura e entretenimento no País. É uma grande oportunidade para prospecções, fortalecimento de marca e, claro, novos negócios para toda a cadeia produtiva, que envolve 52 atividades.

O hub concentra, em todo o país, 577. 911 de empresas, sendo 2.406.939 de Microempreendedores Individuais (MEIs), e gera 3.112.922 de empregos. Além disso, movimenta R$ 69,3 Bilhões em massa salarial e R$ 38,6 bilhões em impostos federais.

Serviço

8º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos / 3ª Expo Abrape
Data: 22 e 23 de novembro
Local: Vibra São Paulo
Inscrições: www.guicheweb.com.br/8-cbpe-e-3-expo-abrape_23961

https://cbpe.abrape.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: