Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Casacor 2024: o que está por trás do tema

07/12/2023
Casacor 2024: o que está por trás do tema "De presente, o agora"

Que ancestrais queremos ser? Qual o legado que deixaremos para as próximas gerações e para o planeta? É com essa reflexão e provocação que toma forma o mote da Casacor 2024, a mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas.

O tema - que permeará todas as edições nacionais e internacionais da Casacor no próximo ano, cujas primeiras datas já foram divulgadas – procura entender como o mundo vive o presente e enxerga o futuro.

Para os profissionais que farão parte do elenco, o desafio é grande. No Manifesto, que dá origem ao tema da campanha, a curadoria de Casacor convida os profissionais usarem sua criatividade para responder à complexidade deste tempo. "É também uma oportunidade para refletirmos sobre o impacto de cada ação ou escolha nos projetos, sobretudo quando falamos do morar", diz Livia Pedreira, curadora da mostra.

De acordo com Rodrigo Peirão, Diretor Criativo da campanha pela Agência Sharp, “De presente, o agora” transcende justamente essa divisão entre o abstrato e o concreto, manifestando-se como um conceito criativo que permeia a experiência do espaço e do ser. “Este convite à reflexão é intrínseco e profundo, onde o ‘agora’ não é apenas um instante cronológico, mas um estado de vivência pleno e atento”, reitera.

Seus componentes visuais são fundamentais para a tradução da prática. Segundo Peirão, além da paleta de cores suaves e elementos gráficos cuidadosamente selecionados para induzir um estado de calma e reflexão, “a iconografia adotada tem relação direta com o tema, reconhecendo a beleza das transformações cotidianas, os ciclos da natureza e a influência da Inteligência Artificial nos dias atuais” - já que as imagens que ilustram a campanha trazem a perfeita combinação entre esses elementos.

Não à toa, entender as tendências é essencial para criar ressonância atemporal: “Vivemos em uma era de constantes mudanças, onde o presente muitas vezes é ofuscado pela velocidade do dia a dia. O mote escolhido é uma resposta, um convite a desacelerar e reconhecer o valor do momento”, afirma Peirão.

“No contexto da Casacor, isso se reflete em uma abordagem que transcende o temporário e celebra o perene, encorajando uma apreciação mais profunda das experiências cotidianas e da beleza que pode ser encontrada na simplicidade e na autenticidade do presente”, finaliza.

Datas já confirmadas

Constam no calendário oficial de Casacor 2024 aberturas de eventos em regiões como Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Confira a agenda parcial das mostras do próximo ano e programe-se:

- Casacor Goiás: abertura em 05/05/2024
- Casacor Piauí: abertura em 14/05/2024
- Casacor São Paulo: abertura em 21/05/2024
- Casacor Paraná: abertura em 03/06/2024
- Casacor Santa Catarina – Itapema: abertura em 30/06/2024
- Casacor Ceará: abertura em 17/09/2024
- Casacor Santa Catarina – Florianópolis: abertura em 29/09/2024* Atenção: datas sujeitas à alteração.

Ainda dá tempo

Para aqueles que querem prestigiar a mostra em 2023, ainda há tempo. “Corpo e Morada” segue em exibição no Mato Grosso até 10/12.

Sobre a Casacor

Empresa do Grupo Abril, a Casacor é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2024 chega à sua 37ª edição em São Paulo, com 18 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto, Piauí e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações: www.casacor.abril.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: