Começou a contagem regressiva para o Salão Nacional do Turismo, realizado entre os dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Na lista de confirmados, os 26 estados, mais o Distrito Federal que, juntos, apresentarão o Brasil aos brasileiros e estrangeiros que visitarem o evento.
  
Após 12 anos, o Ministério do Turismo volta a promover o Salão Nacional do Turismo. A iniciativa valoriza toda a riqueza natural e cultural do país por meio da exposição dos biomas e experiências turísticas ofertadas no Brasil.
  
Durante os três dias de evento, o público poderá ver de perto as experiências turísticas disponíveis, que estarão divididas em áreas temáticas, e contemplarão opções de cinco grandes eixos do setor: sol & praia, ecoturismo, turismo rural, aventura e tendências. Cada eixo trará experiências diversas aos visitantes, incluindo temas como lua-de-mel, turismo de luxo, trilhas de longo curso, afroturismo, entre outros.
  
O Salão também reunirá vários segmentos da produção associada ao turismo, como gastronomia, artesanato, agricultura familiar e manifestações culturais de todos os estados e do Distrito Federal.
  
Expectativa de público
  
Com uma área generosa, praticamente metade do Estádio Nacional Mané Garrinha, na área de acesso às arquibancadas, algo em torno de 26 mil m2, o evento tem  a expectativa de um público geral de 30 mil pessoas, com uma média de 10 mil por dia.
  
www.sympla.com.br/evento/salao-do-turismo/2252445 | 
	            
    	           
	           |   | 
	            
 	            
                     | 
                   
                 
                
                 |