Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Abdan participa de congresso de Ciências Nucleares do Coppe/UFRJ

12/12/2023
Abdan participa de congresso de Ciências Nucleares do Coppe/UFRJ

Executivos da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares palestram sobre inovação e comunicação

A Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) em conjunto com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), e outras instituições, uniram esforços para a realização do Congress of Technology and Innovation in Nuclear Sector 2023 (TINS 2023). O evento acontece nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023 e visa impulsionar a conexão entre a Indústria e a Academia, promovendo discussões por meio de palestras, mesas-redondas, videocasts e muito mais.

“Promover esse evento é um marco para o setor de Engenharia Nuclear. A união de grandes instituições e executivos é essencial para o desenvolvimento e expansão da área. Com o TINS, queremos difundir conhecimento, aperfeiçoar a produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa, e formatar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa para o setor produtivo do País”, explica Celso Cunha, presidente da Abdan.

A Abdan contribuirá por meio do painel Inovação no Polo Carioca, com a participação de Celso Cunha. A head de comunicação da Abdan, Cristiane Pereira, também estará presente e ministrará sobre a Importância da comunicação no setor nuclear.

Gratuito, o TINS 2023 é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa, órgãos e empresas, nacionais e internacionais. O congresso acontece no Auditório da Coppe (CT2/UFRJ), à Rua Moniz de Aragão, 1070, Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas pelo link do TINS 2023 no Sympla.

O TINS é uma realização do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) juntamente com os laboratórios de Análises Ambientais e Simulação Computacional (Laasc) e Laboratório de Simulação e Métodos em Engenharia (LASME) e em conjunto com a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) e Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben).

www.sympla.com.br/evento/tins-2023/2116839
https://abdan.org.br.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: