Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Nova marca ROG.e chega para abraçar novas energias

15/12/2023
Nova marca ROG.e chega para abraçar novas energias

O IBP, maior promotor de eventos de energia do país, faz rebranding da Rio Oil & Gas em um momento de evolução do setor

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), maior organizador de eventos de energia do país, acaba de lançar a nova marca do seu principal evento. A Rio Oil & Gas agora passa a ser ROG.e. O objetivo é demonstrar o progresso da marca e da essência do evento, que vai englobar novas fontes de energia e, ao mesmo tempo, manter a tradição e a credibilidade da Rio Oil & Gas.

A ROG.e vai além do rebranding da marca porque tem a missão de mostrar a evolução do setor, valorizar o passado e pensar o futuro em um evento que é carioca e, ao mesmo tempo, global. É sobre conectar dualidades. “O mundo está em constante mudança e os players do setor já atuam como empresas integradas de energia. A ROG.e vai representar a diversidade das fontes energéticas, ampliando horizontes, com novos conteúdos, palestrantes, eixos temáticos e participação mais ampla do setor, incluindo empresas e associações das áreas de ESG, sustentabilidade, inovação, entre outras”, diz Roberto Ardenghy, presidente do IBP.

Os pilares da ROG.e

A mudança visa ampliar o escopo da marca do evento, abraçando todos os atores em um cenário de transição energética e mais protagonismo para as novas fontes de energia. Todo o trabalho de reposicionamento foi elaborado a partir do conceito “Conectando Energias”, não por acaso, o lema da próxima edição, em 2024. O verbo faz referência ao propósito de conectar pessoas e somar ideias em prol do futuro do setor. Já a palavra Energias, no plural, representa toda a pluralidade do negócio. A iconografia que acompanha o nome do evento faz referência à energia que circula, movimenta e envolve. A criação da nova marca foi feita pelo IBP em parceria com a agência VMLY&R Commerce.

“Mais do que uma nova identidade visual, o rebranding celebra um marco histórico. Trata-se de demarcar, por meio desta nova expressão identitária, uma nova era que conecta às matrizes energéticas do futuro o poder das fontes de energia, que notabilizaram a Rio Oil & Gas como um dos eventos mais importantes deste ramo no mundo. Além disso, une pessoas, perspectivas e conhecimento. Conecta energias capazes de gerar sinergias. A marca ROG.e é isso: o símbolo tão fundamental da transformação e evolução”, afirma Carlos Silvério, CCO da VMLY&R Commerce.

ROG.e cheia de novidades em 2024

A ROG.e nasce com um legado histórico e o olhar na próxima edição do evento, de 23 a 26 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro. Dentre as novidades previstas para o próximo ano, estão novos eixos temáticos do Congresso – Soluções de Baixo Carbono, Pessoas, Cultura e Sociedade e Financiabilidade da Transição - , participação de grandes nomes internacionais na programação e um comitê organizador e técnico mais diverso e plural, alinhado aos temais mais relevantes e atuais.

“A cada edição sempre fazemos uma avaliação do evento e o que podemos fazer ainda melhor na edição seguinte. Os debates sobre transição energética e o futuro da energia vem ganhando cada vez mais espaço. A nossa marca precisava acompanhar essa evolução”, diz Victor Montenegro, Gerente Executivo de Eventos e Novos Negócios do IBP.

Essa evolução também reafirma o evento como importante alavanca de negócios e impulsionador da revitalização da zona portuária do Rio. Será uma ocupação ainda maior do que a edição anterior, em 2022. A ROG.e estreará com um espaço ampliado para 55 mil m², ocupando seis pavilhões do Boulevard Olímpico e mais um galpão na região que será reformado. O evento anterior reuniu 58 mil visitantes e mais de 450 empresas no encontro que foi considerado a maior ocupação do Boulevard desde as Olimpíadas Rio 2016.

www.roge.energy
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
25/06/2024
» Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais acontece até 25 de junho no Teatro B32
25/06/2024
» 12ª ExpoPizzaria acontecerá em São Paulo dias 10 e 11 de julho
25/06/2024
» Summit GEQ 2024 acontece de 24 e 27 de junho
25/06/2024
» Serra Summit traz inovações em conexões com encontro inédito em Nova Prata
24/06/2024
» Digitalks Expo anuncia reposicionamento e deve gerar R$ 180 milhões em negócios
mais...
  buscar destaques: