Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Bett Brasil 2024 define tema: “Inovação com propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”

21/12/2023
Bett Brasil 2024 define tema: “Inovação com propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”

Maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina será realizado de 23 a 26 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo

A Bett Brasil, maior evento dedicado à Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, anuncia o tema principal da sua 29ª edição, que será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo: “Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”.

O credenciamento para a Bett Brasil 2024, para visitação à Feita (gratuito), Congresso Educação Básica, Fórum de Gestores, e Fórum Ahead - Educação Superior, já está aberto. Em todas as opções os inscritos terão acesso à área de exposição durante os quatro dias do evento. O credenciamento pode ser feito no site oficial: https://brasil.bettshow.com.

A proposta do tema central está sustentada na contemporaneidade e na visão de futuro, além de acompanhar e dialogar com as constantes mudanças educacionais, provocadas pelas inovações e, inexoravelmente, pelas transformações sociais.

Neste sentido, o tema principal proposto para a Bett Brasil 2024 vislumbra a importância da educação para o desenvolvimento do país e está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, notadamente o ODS 4, ao se referir à educação inclusiva e de qualidade, com oportunidades iguais de aprendizagem ao longo da vida de todos e todas e equidade de acesso.

Para Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil, ao evocar inovação com propósito na educação, a mensagem é evoluir para além da simples adoção de novas ferramentas, dispositivos, gadgets, softwares, hardwares, diversificados meios tecnológicos e digitais e Inteligência Artificial. “É imperativo que tudo isso dialogue com as constantes transformações sociais, a fim de preparar os indivíduos para enfrentar os desafios globais existentes hoje e que estão por vir, com relação ao uso criativo de novas abordagens e metodologias, desenvolvimento de competências e desenho de soluções para problemas reais”, diz Adriana.

Para esse diálogo, o tema central da Bett Brasil 2024 propõe ainda debater de forma intensa e participativa as principais questões que norteiam e centralizam as discussões sobre os aspectos sociais, econômicos, emocionais e educacionais que pautam o dia a dia da sociedade brasileira, como se observa nas arenas “figitais”, ou seja, físicas e digitais.

A definição do tema de 2024 passou por criteriosa avaliação do Conselho Consultivo e de outros integrantes da comunidade Bett Brasil, apontando para a interconexão de escolas, redes e comunidades, de ambientes educacionais coesos e fortalecidos, onde o aprendizado seja uma jornada compartilhada. Nesse sentido, em sua 29ª edição, o evento incluirá ainda mais os estudantes, razão de ser da existência de professores e educadores.

A Bett Brasil incorpora no seu DNA a premissa de atuar como articulador no segmento educacional brasileiro e traz para o debate e o diálogo as políticas públicas, as ações da iniciativa privada e a importante participação de entidades e organizações da sociedade civil.

“O ‘core business’ da Bett Brasil, bem como da Bett Global, é justamente promover ações em prol da educação abrangente, diversa e inclusiva, de forma equânime, com qualidade e que abarca inovação e tecnologia. Isso sem deixar de lado a abordagem crítica, as competências e habilidades interpessoais, emocionais e tecnológicas, integradas ao currículo, sendo instrumentos para a evolução de nossos estudantes para um mundo digitalmente conectado”, afirma Cláudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil.

Em todas as atividades da Bett Brasil 2024, o tema central estará presente nos seus seis subtemas, sobre os quais debaterão todos os participantes, professores, educadores, especialistas, entidades e organizações da sociedade civil. Os assuntos nortearão tanto as discussões do Congresso de Educação Básica quanto do Ahead by Bett, evento dedicado à Educação Superior e Profissional, bem como outras atrações do evento.

Assim, o subtema Equidade com Qualidade tratará da personalização do ensino, a partir da adoção de abordagens educacionais que se adaptam às necessidades e estilos de aprendizagem individuais, da democratização e do acesso à Educação, da cultura, do lazer e dos esportes como espaços formativos e de repertórios de aprendizagem. O subtema inclui ainda questões sobre diversidade e inclusão no ambiente educacional, equidade de gênero e formação de professores para lidar com a diversidade em sala de aula.

Cultura Digital é outro subtema que traz para o debate as imprescindíveis discussões que abrangem a aplicação da Inteligência Artificial e outras inovações que melhoram a qualidade da aprendizagem, a integração e os conceitos do pensamento computacional da BNCC no Currículo, Ética Digital, Educação Midiática e Cidadania Digital.

Outro tema norteador da Bett Brasil 2024, Conexões Humanas direcionará os debates para a educação parental, comunicação efetiva, estratégias para prevenir a evasão escolar, gestão de pessoas, o papel dos estudantes como protagonistas de sua própria educação e a imprensa especializada em educação.

Inevitável, o evento apresentará aspectos relacionados à Aprendizagem Transformadora, tratando de Inteligência dos Dados, Avaliação Formativa e Processual, Novo Ensino Médio, Aprendizado Contínuo ao Longo da Vida (Lifelong Learning) e o potencial do Deep Learning.

Em Inteligência Socioemocional, especialistas e educadores dialogarão com o público sobre o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, bem-estar mental e saúde emocional, cultura de empatia e respeito, aprendizagem socioemocional integrada ao currículo e avaliação das aprendizagens socioemocionais.

Por fim, mas não menos importante e extremante atual, a Bett Brasil 2024 abre espaço para temas relativos aos Futuros Sustentáveis, abarcando a Educação para Sustentabilidade - com base nas práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) - no currículo educacional, assim como a educação climática, profissões do futuro, educação financeira e a geração “nem-nem”, que nem estuda nem trabalha.

https://brasil.bettshow.com
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
21/06/2024
» Febraban Tech 2024 começa na próxima terça-feira, dia 25
21/06/2024
» Agrotech 2024 promove encontro sobre inovação, tecnologia e soluções do setor
21/06/2024
» Feira do Empreendedor (SP) está com inscrições abertas para palestrantes voluntários
21/06/2024
» Exposhopping e Congresso Internacional de Shopping Centers ocorrem no Expo Center Norte
20/06/2024
» 25º Fórum GD região Nordeste reunirá especialistas em geração distribuída com fontes renováveis em Pernambuco
mais...
  buscar destaques: