Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
ACIC inicia preparativos para Mercoagro 2025

29/12/2023
ACIC inicia preparativos para Mercoagro 2025

Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne ganhou notoriedade internacional e tornou-se a maior da América Latina.

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) iniciou os preparativos para a organização da próxima edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para o período de 9 a 12 de setembro de 2025 e classificada como a maior do setor na América Latina.

O coordenador geral da Mercoagro 2025, Nadir José Cervelin, reuniu nesta semana os principais parceiros e fornecedores para a planificação geral da expo-feira e a definição de metas e parâmetros. A previsão para 2025 é reunir 235 expositores que representarão cerca de 650 marcas e atrair um público de 25.000 visitantes/compradores. A previsão de negócios fechados ou encaminhados durante a feira é de 250 milhões de dólares.

A Mercoagro – que chegará em 2025 na sua décima-quarta edição – notabilizou-se internacionalmente como uma competente vitrine universal da indústria mundial da proteína animal.

“Nosso compromisso é aperfeiçoar a feira a cada edição para intensificar a experiência dos visitantes e ampliar os negócios dos expositores. Por isso, a régua das exigências sobe a cada ano”, expôs Cervelin.

No encontro com as empresas parcerias T12 Comunicação, BRSIS Tecnologia e MB Comunicação Empresarial foram discutidas todas as possibilidades de inovação e aprimoramento da comunicação com os diversos públicos, da presença digital da feira, as ações comerciais, de relações públicas, institucionais e governamentais.

Estiveram na pauta também o novo layout e comunicação visual interna e externa da expo-feira para a melhoria da experiência de visitantes e expositores, além de nova configuração para estacionamento e praça de alimentação. A partir de janeiro será cumprida uma programação intensiva de reuniões para diagnóstico e encaminhamento de soluções em relação a todos os aspectos da Mercoagro 2025.

A operação comercial já iniciou e até o começo do segundo semestre de 2023 as vendas devem estar concluídas. Pesquisa aplicada em setembro passado revelou que 96% dos expositores têm intenção em renovar para a próxima edição em 2025 e 90% dos expositores fizeram negócios dentro ou acima da expectativa U$$ 160 milhões previstos para a edição de 2023.

Em todas as 13 edições anteriores houve filas de espera, por isso a coordenação está gestionando junto a Administração Pública do Município de Chapecó a construção de mais um pavilhão no Parque de Exposições, onde funciona o Complexo Mercoagro Dr. Valmor Ernesto Lunardi.

Participam da exposição-feira empresas fabricantes e/ou fornecedoras dos setores de refrigeração e congelamento, sistema de automação e robotização industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, CMS (carne mecanicamente separada), projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

www.mercoagro.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: