Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
65ª Pronegócio deve reunir 25% mais compradores que edição de 2023

16/01/2024
65ª Pronegócio deve reunir 25% mais compradores que edição de 2023

Maior rodada de confecção do país acontece de 15 a 18 de janeiro, no pavilhão de eventos

O ano de 2024 começa com muitas negociações em Brusque, com a 65ª edição da Pronegócio, que acontece de 15 a 18 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco. Realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, a maior rodada de negócios de confecção do país deve reunir 25% a mais de compradores do que a edição de janeiro do ano passado.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, destaca o trabalho de prospecção realizado pela entidade nos últimos anos, que tem tornado cada edição da Pronegócio maior. "Toda diretoria esteve muito empenhada. Nossos diretores fizeram um trabalho de prospecção pelo Brasil todo e, a cada ano, essa estratégia tem se intensificado". De acordo com ele, nesta edição da rodada, mais de 250 empresas estão confirmadas, o que representa cerca de 600 compradores. "Teremos uma participação 20% a 25% acima do ano passado. São números excelentes", afirma.

O presidente ressalta ainda que desde o ano passado, há fabricantes na lista de espera para participar da Pronegócio. "A rodada está com uma grande adesão de novos fabricantes. São 152 segmentos, 132 empresas, e temos uma lista de espera, algo que fazia muitos anos que não ocorria. A diretoria se empenhou muito para realizar uma grande Pronegócio neste início de 2024".

Ele observa que o setor de confecção foi bastante impactado pelas questões climáticas registradas no último trimestre de 2023, sobretudo pelas cheias na região Sul, já que a população acaba voltando a atenção e os recursos para questões mais urgentes, onde a Pronegócio vem, justamente, para auxiliar os pequenos fabricantes da região a começarem o ano com muitos pedidos, movimentando toda a cadeia têxtil e de confecção.

A expectativa da AmpeBr é que a 65ª edição da Pronegócio finalize com mais de 1 milhão de peças comercializadas, assim como aconteceu na edição de janeiro do ano passado. "Estamos muito satisfeitos. Com certeza, vamos concluir a rodada com muito sucesso", projeta o presidente da entidade.

Além disso, nesta edição da rodada, a AmpeBr manterá o sistema de agendamento no showroom através do QR Code, o que proporcionará ao comprador mais autonomia e agilidade na hora de selecionar, bem como chamar os fabricantes para as negociações.

Desfile

O tradicional desfile da Pronegócio será no dia 16 de janeiro, terça-feira, e deve contar com a participação de cerca de 500 pessoas, entre compradores, fabricantes e convidados. Na passarela, 25 empresas desfilarão quatro looks da coleção Inverno 2024.

De acordo com Schoening, esta é uma grande oportunidade que os fabricantes têm para conquistar os compradores. "Os fabricantes colocam suas peças à mostra e os compradores se sentem mais confiantes de comprar, conseguem ver as peças nos modelos ao vivo, além do grande networking e um momento de confraternização”, completa.

Serviço

65ª Pronegócio
Coleção Inverno 2024
De 15 a 18 de janeiro
No Pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof
Evento exclusivo para lojistas
Mais informações: (47) 3351-3811.

https://ampebrusque.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: