Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Femusc: confira a programação da última semana

16/01/2024
Femusc: confira a programação da última semana

Com músicos, professores renomados e jovens talentos de diversos países, o Femusc chega a sua última semana com grandes atrações. Espetáculos serão transmitidos ao vivo pelo Canal do YouTube do Festival

O Femusc – Festival Internacional de Música de Santa Catarina, considerado o maior festival-escola da América Latina, contará com uma série de atrações na última semana de apresentação, que vai até o dia 28 de janeiro. A programação passa por concertos com a Orquestra de Câmera, Cordas, Harpas, Big Band e a apresentação da Ópera João e Maria, clássico infantil que terá direção do americano Harry Silverstein, que veio para o Brasil, exclusivamente para essa produção.

Na terça-feira, dia 24, às 20h30, o Femusc apresenta o último concerto de Música de Câmera. Um quinteto formado pelo professores Juan Lópes (violino), Deborah Wanderley do Santos (violino), Emerson Di Biaggi (viola), Alan Rafferty (violoncelo) e Emanuele Segre (violão clássico) apresenta a obra “Fandango”, do compositor italiano Luigi Boccherini. Em seguida, a professora de harpa, Rita Costanzi vai tocar a obra “Um Suspiro”, de Franz Liszt. A 18ª edição do Festival de Música de Santa Catarina vai contar até o dia 28 com mais de 200 apresentações. Foto Diego Redel.

“Também teremos uma brincadeira musical sobre Richard Strauss tocada por cinco professores e ao final um sexteto de cordas com obra de Johannes Brahms”, salientou o maestro e oboísta Alex Klein, fundador do Femusc e um dos principais nomes da música erudita mundial de sua geração.

O Femusc traz professores de renome internacional, que atraem alunos de diversos países e estados. Foto Diego Redel.

Homenagem

Uma grande homenagem ao compositor e maestro catarinense Edino Krieger, falecido recentemente será realizada na quarta-feira, dia 25, às 20h30. Serão apresentadas quatro de suas obras: “Sonatina para piano”; “Canção do Violeiro”; “Brasiliana, para Viola e cordas”; e “Embalos, para quinteto de sopros”. A família do compositor virá de Brusque (SC) para a homenagem. Edino Krieger foi um dos criadores das bienais de música contemporânea e da Orquestra Sinfônica Nacional.

Em seguida, a Orquestra de Professores termina a noite apresentando a “Sinfonia nº 2”, de Jean Sibelius.

Concerto de Gala

No dia 26, às 20h30, o público poderá assistir um concerto de gala, uma das atrações mais esperadas do Festival.

“Neste concerto traremos o melhor do Femusc para o prazer do público, das autoridades e patrocinadores. Vamos mostrar um pouco de tudo que o Festival oferece, teremos um Big Band, a Orquestra de Violões, a Orquestra de Harpas e a Orquestra Filarmônica do Femusc Jovem. A noite também contará com a apresentação de um dos nossos alunos de piano, o Elton John Shockness Julien, um pianista de primeira, que não perde um Femusc, e que vai apresentar uma obra muito complexa do compositor russo Alexander Scriabin”, salienta o maestro Alex Klein. Criado pelo maestro brasileiro Alex Klein, o Femusc é um evento único da música erudita e este ano apresenta três óperas. Foto Diego Redel.

Ópera João e Maria

A ópera “Hansel & Gretel”, do compositor alemão Engelbert Humperdinck (1854–1921) promete agradar adultos e crianças na sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 20h30. Inspirada no célebre conto de fadas dos Irmãos Grimm, detalha a famosa história de João e Maria. O espetáculo terá direção de Harry Silverstein, que veio dos EUA ao Femusc exclusivamente para esta produção. A direção musical é de André Santos.

O Pássaro de Fogo

O último dia do Festival, dia 28, sábado, às 20h30, será apresentado o último movimento da “Sinfonia n.º 4”, de Johannes Brahms, com a orquestra liderada pelo maestro Simon Bernardini. Em seguida, a obra “O Pássaro de Fogo”, uma das composições mais famosas de Igor Stravinsky, com regência do maestro Roberto Duarte O Femusc acontece entre 8 e 28 de janeiro, e recebe alunos e professores de 33 países, além de músicos de diversos estados brasileiros. Foto Diego Redel.

Serviço

18ª edição do Femusc
Até o dia 28 de janeiro de 2023
Local: Auditório do Centro Cultural Scar, Jaraguá do Sul, SC e diversos espaços da cidade.

Transmissão ao vivo para todo o Brasil: www.youtube.com/user/institutofemusc

Informações: festival@femusc.com.br

www.femusc.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: