Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
M&T Expo conta com a maior representatividade do setor de elevação de cargas e pessoas

17/01/2024
M&T Expo conta com a maior representatividade do setor de elevação de cargas e pessoas

Principais fabricantes de guindastes, gruas, plataformas aéreas e manipuladores telescópicos levarão suas novidades para os cerca de 35 mil visitantes esperados para esta edição

A M&T Expo, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, reunirá, de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo, soluções completas para a área de elevação de cargas e pessoas. Os principais fabricantes desse segmento estão confirmados para esta edição: Dingli, Genie, Hangcha, Liebherr, LiuGong, Manitowoc, Palfinger, Sany, Tadano, Terex Carnes, TKA Guindastes, XCMG, Zoomlion, além do apoio e presença da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF - International Powered Access Federation), parceira e expositora da 12ª edição.

Durante o evento, promovido pela Messe Muenchen do Brasil, com o apoio institucional da Associação Brasileira da Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), os visitantes poderão conferir os principais lançamentos em guindastes, gruas, plataformas aéreas e manipuladores telescópicos, além de novidades em peças, componentes e serviços e soluções de tecnologia para impulsionar a produtividade nas obras de infraestrutura e da construção civil, e operações de mineração, de energia, do agronegócio e florestal.

Segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, as vendas de máquinas para construção devem crescer 6% em 2024 em relação a 2023. Especificamente no setor de elevação de cargas e pessoas, os guindastes devem ter uma alta de 20% nas unidades comercializadas e as plataformas elevatórias, de 11% neste ano ante o ano anterior.

Para Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, a expectativa para o mercado de máquinas em 2024 é positiva, o que reforça o papel da M&T Expo como um importante hub para conectar as principais tecnologias e lançamentos em equipamentos, produtos, componentes e serviços aos compradores e usuários de máquinas, aos agentes financeiros e às secretarias municipais e estaduais e aos órgãos governamentais para fomentar o crescimento sustentável do setor.

“Nosso propósito é desenvolver um ambiente propício para relacionamento entre todos os stakeholders, a fim de atender às demandas atuais de setores estratégicos da economia, como a construção civil, infraestrutura, mineração, agronegócio e florestal, que estão em busca de mais produtividade, rentabilidade e eficiência em suas operações, aliados à diminuição do impacto ambiental e à neutralidade de carbono. Por isso, serão quatro dias de intenso networking, oportunidades valiosas de negócios e troca de conhecimento e informação qualificados”, explica Pickert.

Além da área de elevação de cargas e pessoas, a M&T Expo 2024, terá ainda lançamentos de máquinas, com tecnologia embarcada e inovação dos principais fabricantes de máquinas da linha amarela e de concreto e asfalto. As indústrias de peças e componentes e fornecedores de serviços mostrarão também suas novidades. Para acompanhar a feira, é só realizar o credenciamento neste link.

A M&T Expo 2024 deve receber cerca de 35 mil visitantes do Brasil e do exterior, composto por diretores, gerentes, engenheiros e profissionais de construtoras, mineradoras, indústrias, transportadoras, locadoras até investidores, autoridades e representantes de instituições municipais e estaduais responsáveis pelas obras.

O evento terá diversas atrações como a Arena de Demonstração, com máquinas dos expositores em operação em tempo real, uma série de atividades de conteúdo, cursos gratuitos para treinamento de operadores, o Prêmio Mais Sustentável by M&T Expo, que reconhecerá práticas responsáveis no setor de feiras de negócios e destacará os expositores que adotam soluções inovadoras, o M&T Expo Capacita e o Museu de Máquinas do Brasil. Outra ação é o Projeto 365, que estimula a interação entre os compradores e empresas por todo o país. No âmbito internacional, o destaque foi o Road Show LatAm, com visitas à Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Paraguai.

Em termos de conteúdo, a M&T Expo será palco novamente do Congresso Nacional de Valorização do Rental, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), que anualmente reúne os players do mercado para debater os mais importantes temas ligados à locação de máquinas e equipamentos. Também serão promovidos eventos sobre mineração de agregados, infraestrutura e logística, e o Fórum “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”, em parceria com os portais de notícias Conexão Mineral e Conexão Construção.

Serviço

Data: 23 a 26 de abril de 2024
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP

www.mtexpo.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: