Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Espaço do Agronegócio e Turismo será destaque na 57ª Festa da Uva de Colombo 2024

22/01/2024
Espaço do Agronegócio e Turismo será destaque na 57ª Festa da Uva de Colombo 2024

O Espaço do Agronegócio e Turismo será uma das grandes atrações da 57ª Festa da Uva de Colombo, nos dias 01, 02, 03 e 04 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva, que espera cerca de 200 mil pessoas durante os quatro dias de festividades

Além dos shows nacionais com Thiago Brado, Gusttavo Lima, Ana Castela, Isadora Pompeo e Maiara e Maraisa no palco principal.

Muitas atrações regionais, danças típicas e o tradicional cardápio italiano de Colombo, regado a risoto, frango, polenta e macarrão marcarão a festa da maior colônia italiana do Paraná.

Durante os quatro dias de festa serão comercializados 20 mil litros de vinho e 18 mil quilos de uva.

Confira a programação completa da Feira Agronegócio e Turismo

Mostra de Animais

Um pavilhão será destinado para a exposição de pequenas e grandes espécies. Os visitantes poderão encontrar coelhos, cães, porquinhos da índia, chinchilas, serpentes, pôneis, mini vacas e muitas outras espécies de animais.

Neste ano, a grande inovação será a Mostra de Animais, quem passar pelo parque poderá visitar o espaço destinado ao gado como vacas de leite, como por exemplo a raça Gir e touros da raça Guzerá, animais diferenciados, mansos de selas, ou seja, animais de montaria.

As Lhamas e Alpacas serão os grandes atrativos da feira. Haverá também criadores de abelhas nativas sem ferrão, ovinos, minivacas, pôneis, cavalo da raça Friesian, cavalo de salto da raça Brasileiro de Hipismo, animais que podem chegar a mais de um metro e oitenta de altura, ainda cavalos das raças crioula e Quarto de Milha. Para quem tiver interesse, poderá tirar fotos com estes animais.

30ª edição da Exposição de Hortifruti

A tradicional Exposição de Hortifruti de Colombo, estará na parte interna do ginásio. Serão cerca de 300 produtores do município, que estarão apresentando o melhor na produção de olerícolas.

Réplica de uma antiga cantina de Fabricação de Vinho

Imagina voltar ao tempo e poder vivenciar o trabalho de pisa da uva. A Réplica de uma antiga cantina de Fabricação de Vinho estará no parque com o intuito de mostrar a cultura e tradições dos antepassados, a Festa da Uva vai disponibilizar aos visitantes a possibilidade de ter a sensação de como era feita a pisa da uva em uma cantina de madeira.

A uva era esmagada com o pé, para depois fermentar e produzir o vinho. E o visitante poderá ter essa sensação em um espaço Instagramável. Por isso, não esqueça de fazer fotos, vídeos e marcar a Prefeitura de Colombo @prefscolombo e #57FestadaUvaColombo.

Feira de Sabores

A Feira de Sabores, ficará no tradicional espaço do produtor. Além do delicioso vinho colonial e as saborosas uvas, haverá também geleias, panificação artesanal, sucos, morangos, entre outros deliciosos produtos vindos do campo e produzidos pela agroindústria familiar do município.

No local também haverá a troca do vale-uva, durante os quatro dias de evento. Lembrando, que a quantidade será restrita por dia e pessoas. O visitante será agraciado com um cacho de uva que poderá ser retirado em uma das bancas e degustar as saborosas uvas.

Espaço do Agronegócio e Turismo

A Feira do Agronegócio e Turismo, localizada na parte interna do Ginásio de Esportes, contemplará 30 expositores, com empresas voltadas para o agronegócio ou turismo de colombo.

Durante as festividades, serão expostos produtos e serviços. Entre eles: vinícolas, cogumelo orgânico, empresas do minimamente processado pronto para consumo, café torrado, moído e embalados aqui mesmo no município, empresas de fertilizantes e corretivos de solo, processamento de alimentos, viveiros de produção de mudas.

E, empresas de tecnologia, meteorologia, empresas de maquinário, fertilizantes e corretivo de solo. A feira também contará com a presença de algumas instituições governamentais como a Embrapa que apresentará um equipamento de realidade virtual, experimentos com pinheiro araucária enxertada.

Já o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) levará uma maquete com todo o relevo do estado. Em relação à inovação, haverá quatro startups convidadas para apresentar as tecnologias voltadas para o agronegócio e os Viveiros de Mudas do município. Anexa ao Ginásio de Esportes, o Espaço do Agronegócio e Turismo abrigará máquinas, implementos agrícolas, carros, caminhonetes, tecnologias para o agro, bem como empresas de crédito, que trabalham com crédito rural, Cresol, Sicredi, Viacredi e Sicoob.

Durante os dias de feira haverá a presença de empresas de irrigação do município, equipamentos, novas tecnologias, principalmente, na área de cultivo de morango elevado. As estufas agrícolas também terão um espaço reservado. Com a demonstração de tecnologia, na construção de estufas para cultivo de diversas espécies.

A parceria com o Sebrae, leva aos visitantes o Projeto do Resgate do Patrimônio Vitícola do município, que levou aos produtores tecnologias para aumentar a produtividade dos parreirais.

A primeira etapa contou com a participação de 20 produtores locais e duração de 12 meses. A conclusão será apresentada durante a festa. Já na próxima etapa, será planejada a ampliação dos parreirais, com potencial de dobrar a área plantada no município.

Atendimento do Sebrae ao Empreendedor Agrícola

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sebrae, realizará oficinas, palestras e atendimentos, tudo isso com o intuito de auxiliar as empresa agrícolas.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (01)

17h30 às 18h30 – Palestra “Os caminhos e benefícios do trabalho com orgânicos”;
18h30 às 21h – Atendimento Sebrae ao Empreendedor;
19h – Abertura Oficial da Festa com reconhecimento aos produtores do Resgate do Patrimônio Vitícola de Colombo.

Sexta-feira (02)

17h às 18h – Palestra “Tecnologias de baixo custo para agricultura familiar”;
18h às 19h – Palestra “Turismo em propriedades rurais”;
19h às 21h – Atendimento Sebrae e Sala do Empreendedor.

Sábado (03)

12h às 15h – Atendimento Sebrae ao Empreendedor;
15h às 17h – “Rodada de Pitch de Negócios”;
17h30 às 18h30 – Palestra “Gestão da propriedade”;
18h30 às 21h – Atendimento Sebrae ao empreendedor.

Domingo (04)

10h às 12h – Oficina “Precificação para produtos artesanais no Agro”;
13h às 21h – Atendimento Sebrae ao empreendedor.

https://festadauva.colombo.pr.gov.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: