Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Até sábado acontece o XI Salão das Motopeças

11/03/2022
Até sábado acontece o XI Salão das Motopeças

Evento marca a retomada das feiras de grande porte do setor

Acontece de 09 a 12 de março de 2022 a 11ª edição do tão esperado Salão Nacional e Internacional das Motopeças, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte em São Paulo. O evento é organizado e promovido pela Anfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças. Realizado a cada dois Realizado a cada dois anos, a última edição do Salão das Motopeças, aconteceu em 2018.

A realização da 11ª edição estava prevista para agosto de 2020, já com os preparativos em andamento fomos surpreendidos pela pandemia de Covid-19, e tivemos que adiar a data para novembro de 2020, de novembro para abril de 2021, e de abril para julho de 2021, até que por conta da vacinação e da diminuição dos casos alteramos a data finalmente para março de 2022. E após quatro anos é chegada a hora, de nos reencontrarmos.

O XI Salão Nacional e Internacional das Motopeças, é o único do segmento totalmente direcionado à negócios. São quatro dias de evento, em que cerca de 100 expositores representando mais de 150 marcas, apresentarão suas novidades, lançamentos e tendências. O Salão é restrito aos profissionais do setor, fabricantes, atacadistas, lojistas, oficinas mecânicas, entidades de classe e representantes. A entrada é franca, mediante credenciamento feito pelo site ou presencialmente, para quem tem CNPJ do ramo.

Atenção, para esse ano teremos uma exigência a mais para que os visitantes possam ingressar com segurança no evento. De acordo com o Decreto No 60.488, de 27/08/2021, instituído pelo prefeito da cidade de São Paulo, será exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para todos os eventos com mais de 500 pessoas. Segundo essa determinação, só poderão ingressar no evento, inclusive no dia de montagem, 08/03/2022, mediante comprovação, das seguintes maneiras:

- Pessoas com esquema vacinal completo (duas ou três doses ou dose única).
- Pessoas com esquema vacinal incompleto (apenas uma dose ou não elegíveis na faixa etária para vacinação), deverão apresentar teste negativo para Covid-19 do tipo PCR (que deve ser realizado até 48 horas antes do ingresso no evento).

Saiba como comprovar a vacinação:

- Por meio físico: Carteira de Vacinação.
- Por meio digital: Aplicativo Connect SUS (nacional) ou aplicativos disponibilizados pelos governos locais (Ex.: Imunizados na cidade de São Paulo podem usar o aplicativo e-saúde SP).

O evento é a maior feira do segmento e vem sempre com a referência reforçada no setor por ser exclusivo para fomentar negócios. Reúne as principais empresas do setor. São mais de 200 marcas nacionais e internacionais participantes, divididas em cerca de 120 expositores que vão mostrar seus lançamentos, novidades e tendências de mercado em quatro dias de mostra. Uma excelente oportunidade para a realização de negócios com quem entende de motopeças, acessórios e vestuário. O público qualificado e fiel do Salão é composto por potências compradores de toda a cadeia do segmento de motopeças.

“A expectativa da realização do Salão, após praticamente 4 anos, é muito grande. Essa edição marca a retomada de um evento de grande porte do setor. Muitos expositores estão aguardando a feira para fazer lançamentos de novos produtos, reencontrar fornecedores, compradores e antigos clientes. O setor de motopeças e acessórios não parou durante a pandemia, dessa forma a realização do Salão certamente vai aumentar as possibilidades de negócios e impulsionar as vendas ao longo do primeiro semestre”, diz Orlando Leone – Presidente da Anfamoto.

Para atrair novos visitantes e expositores e facilitar a logística, a Anfamoto firmou parceria estratégica com uma agência especializada, que disponibilizará tarifas especiais as principais companhias aéreas e hotéis localizados em pontos estratégicos e de fácil acesso ao Expo Center Norte – Centro de Exposições e Eventos. São pacotes com descontos especiais para quem visita e expõe no evento. Já nos hotéis as tarifas estão sendo negociadas com café da manhã e com desconto que pode chegar até duas vezes menos que a tarifa de balcão. Além disso contaremos com serviço de vans que estarão disponíveis em pontos estratégicos de São Paulo. Essas informações estão disponíveis no site do evento.

Os números da última edição do Salão das Motopeças mostram o amadurecimento e consolidação do mercado e do evento. Foram cerca de 12 mil visitantes nos quatro dias da feira, cerca de 80% dos participantes são da região sul e sudeste, em seguida a região nordeste fica com 8% e os 12% restantes estão divididos entre o norte e o centro oeste. Tivemos também visitantes de outros países, predominando a América do Sul, em seguida visitantes da China e Índia. O Salão gerou perto de R$ 300 mi em negócios.

Serviço

Evento: XI Salão Nacional e Internacional das Motopeças – Salão das Motopeças
Data: 09 a 12 de março de 2022 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000 – São Paulo – SP – Estacionamento no local v Horário: das 15h às 21:30h – 4ª à 6ª-feira. Das 10h às 18h Sábado.
Visitação Gratuita (não aberto ao consumidor final)
Organização e realização: Anfamoto – F. (11) 3052-2002
www.salaodasmotopecas.com.br
www.facebook.com/salaodasmotopecas
www.instagram.com/salaodasmotopecas/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
16/04/2024
» Bett Brasil 2024 acontece de 23 a 26 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em SP
16/04/2024
» 9ª edição da HeliXP acontecerá dias 8 e 9 de maio
16/04/2024
» Profissionais da contabilidade buscam atualização no 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade
16/04/2024
» NIS 2024 reúne número recorde de expositores
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
mais...
  buscar destaques: