Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Cana Summit: evento em Brasília discute o futuro da cana-de-açúcar

07/02/2024
Cana Summit: evento em Brasília discute o futuro da cana-de-açúcar

Orplana vai reunir, em abril, produtores, poder público, pensadores e pesquisadores para falar de sustentabilidade e viabilidade econômica da produção nacional

Os produtores de cana-de-açúcar no Brasil movimentaram, em 2023, mais de R$ 43,7 bilhões e produziram mais de 240 milhões de toneladas de cana, conforme dados da Orplana - Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil. Para mostrar o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenrgética, a organização promoverá o Cana Summit nos dias 10 e 11 de abril, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF.

O evento, pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao setor, espera reunir 500 participantes.

“A ideia é despertar o poder da cana-de-açúcar ao reunir produtores, associações, cooperativas, governo, empresas de insumos e instituições financeiras para chamar a atenção para o setor”, destaca o CEO da Orplana, José Guilherme Nogueira. “O Cana Summit faz sua estreia como referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players do setor”, reforça.

A programação do Cana Summit prevê fóruns com lideranças políticas, painéis sobre as temáticas sucroenergéticas e a apresentação de um raio-x dos produtores de cana do Brasil.

“O objetivo é apresentar as últimas tendências do setor e do mercado, por meio da abordagem detalhada da evolução dos novos ciclos de produção da cana, além de explorar os desenvolvimentos em cana-de-açúcar sustentável”, explica o CEO da Orplana.

Comprometido com a sustentabilidade, o Cana Summit também é um evento CO2 zero, por meio da utilização dos créditos de carbono dos produtores de cana-de-açúcar.

www.sympla.com.br/evento/cana-summit-2024/2307087
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: