Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
P3C - PPPs e Concessões: evento em São Paulo discute desenvolvimento das PPPs no país

16/02/2024
P3C - PPPs e Concessões: evento em São Paulo discute desenvolvimento das PPPs no país

Investidores, poder público e iniciativa privada estarão reunidos no P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil, em fevereiro, para avaliar cenário das parcerias públicas e privadas

As PPPs (parcerias público privadas) devem ganhar ainda mais incentivos no Brasil em 2024. De acordo com o projeto do Orçamento de 2024, enviado pelo governo ao Congresso, R$ 1,84 bilhão estão reservados com ações específicas para viabilizar parcerias público-privadas (PPPs) federais na área de infraestrutura federal.

É neste contexto que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, em São Paulo, a terceira edição do P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil, evento especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil envolvendo empresas, entidades e governos.

O P3C é destinado aos profissionais do setor, executivos de empresas privadas e estatais, investidoras ou operadoras de infraestrutura, consultores, financiadores, agentes públicos, acadêmicos e interessados por temas que permeiam os diferentes setores de infraestrutura. O evento tem o propósito de fomentar a discussão em torno de como tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil seguindo critérios ambientais, sociais e de governança.

Programação

De acordo com a programação do evento, no dia 26/02 na B3, acontece a abertura e a premiação P3C, com as presenças confirmadas dos Ministros Rui Costa, Renan Filho e Silvio Costa Filho dos Ministérios da Casa Civil, Transportes e Portos e Aeroportos.

Já no dia 27/02, no Frei Caneca, a conferência promoverá uma intensa programação com mais 150 palestrantes confirmados em 32 painéis distribuídos em oito palcos simultâneos, que propõe a análise, por exemplo, do saldo do 1º ano e perspectivas para os próximos, com uma avaliação dos projetos neste primeiro ano e das perspectivas de investimentos para os próximos anos.

Entre os participantes das discussões estão especialistas e autoridades de destaque como o Secretário especial de PPI, da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, a Superintendente da Área de Estruturação de Projetos - BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciene Machado, o Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, a CEO do MoveInfra, Natália Marcassa, o sócio da Pezco, Frederico Turolla, entre outros.

Trazendo destaque também para os entes subnacionais, este ano o evento traz palco exclusivo para a apresentação do pipeline de projetos, onde secretários estaduais e municipais irão apresentar as carteiras de investimento para 2024 e os próximos anos.

Além disso, o evento contará com um espaço planejado para facilitar o networking entre os participantes, rodadas de negócios, apresentação de pipeline de projetos subnacionais e exposição com mais de 20 organizações.

“A consolidação do P3C como ferramenta integradora, de fomento e interação do ecossistema das PPPs é uma tradução literal da força que esta modalidade de parceria tem na resolução de problemas e na orquestração de solução para a viabilização do desenvolvimento das cidades e do país como um todo”, avalia Paula Faria, CEO da Necta, idealizadora e organizadora do P3C. “Além dos temas verticais, em que se discute questões específicas de setores de transporte, saneamento e iluminação, por exemplo, a abordagem de temas transversais a respeito de questões regulatórias, fiscais e impactos climáticos auxiliam todos os setores a contribuir para o desenvolvimento mútuo da infraestrutura no país”, destaque Willian Rigon, Sócio Diretor de Novos Negócios da Necta.

Prêmio P3C

Em sua terceira edição, o Prêmio P3C reconhece e homenageia profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacaram em suas atuações nos setores de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais ao longo do ano. O Prêmio faz parte da plataforma P3C, o maior evento especializado no mercado de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões, organizado pela Necta, com correalização da B3, da Portugal Ribeiro & Jordão Advogados e do Estadão Blue Studio, com o objetivo de tornar o ambiente de investimento em infraestrutura no Brasil mais previsível e seguro para os investidores.

No dia 26/02, na B3, serão conhecidos os vencedores nas categorias: Prêmio P3C (contempla os melhores projetos desenvolvidos em setores econômicos regulados da infraestrutura, sociais e de ativos ambientais); Carreiras de Impacto (premia profissionais cujas carreiras sejam significativas para o desenvolvimento dos setores da infraestrutura no Brasil, bem como tenham contribuído para o enfrentamento de desafios contemporâneos); Mulheres na Infraestrutura (destaca as iniciativa de profissionais e executivas em projetos de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais); e Reconhecimento In Memoriam.

Serviço:

P3C - PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil
26 de fevereiro - Abertura e Prêmio P3C - B3, São Paulo
27 de fevereiro - Conferência e Exposição - Centro de Convenções Frei Caneca

https://p3c.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: