Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Associação de Fundos de Luxemburgo promove evento para fomentar novos negócios no Brasil

05/03/2024
Associação de Fundos de Luxemburgo promove evento para fomentar novos negócios no Brasil

Roadshow realizado pela Associação da Indústria de Fundos do Luxemburgo (ALFI) terá seminários para profissionais de gestão de ativos e de fundos de investimento para ampliar o intercâmbio entre os dois países

No dia 7 de março, a ALFI (Association of the Luxembourg Fund Industry) vai realizar o ALFI Roadshow to Latin America São Paulo, um seminário gratuito voltado a profissionais de toda cadeia de valor de gestão de ativos e fundos de investimento. O evento tem o objetivo de atualizar empresas e profissionais sobre os desenvolvimentos mais recentes nos mercados de fundos europeus e de Luxemburgo e oferecer um fórum para criação de redes e geração de oportunidades para aumentar a cooperação, atrair novos negócios e proporcionar aos fundos de Luxemburgo um melhor acesso ao mercado brasileiro.

Voltado a administradores de fundos de pensão, gestores de ativos e outras organizações do setor de investimentos, o evento reunirá diversos empresários e especialistas para trocarem informações e debaterem atualizações regulatórias e de mercado. Na pauta serão abordados temas como o mundo dos OICVM, os benefícios dos FIA, a importância da educação financeira e dos fatores ESG no investimentos, entre outros tópicos.

Os membros da indústria de fundos luxemburguesa mantêm várias parcerias na América Latina e, ao realizar seminários regulares nos principais centros financeiros da região, a ALFI pretende melhorar a colaboração entre especialistas em fundos europeus e locais, promovendo a troca de informações e networking entre as empresas e os participantes.

O Roadshow terá início às 9h com as apresentações de José Carlos Doherty, Presidente da Anbima e de Emmanuel Gutton, Vice-CEO, Conselheiro Geral da ALFI. Em seguida, Jefferson de Lima Matias Oliveira, Diretor de Ativos e Gestão de Patrimônio da PwC, fará uma breve apresentação sobre o evento.

No primeiro bloco Carlos André, Presidente da Anbima, e João Pedro Nascimento, Chairman da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, farão suas apresentações. Em seguida, haverá um painel sobre Investimentos Internacionais mediado por Marc Tkatcheff, Cônsul Chefe do Gabinete Luxemburgo-América Latina e da Allen & Overy, com as participações de Craig Blair, Presidente da Franklin Templeton, Daniel Walter Maeda Bernardo, Comissário da CMV, Roberto Martinho, Diretor Executivo e Chefe de Vendas para a América Latina da Nordea Asset Management, e Bernardo Queima, CEO da Gama Investimentos.

Na sequência haverá apresentação do painel “Speed Briefings: Esclarecendo insights da indústria” focado nos temas ESG, digitalização, investidores privados, fundos de pensões e alternativas. Nesse bloco João Pacifico, CEO e Fundador do Grupo Gaia, falará sobre ESG, Pedro Lapenta, Chefe de Pesquisa da Hashdex, sobre Inclusão Financeira Digital, Francisco Zobaran, Diretor Executivo do BTG Pactual, e Peter Egan, Sócio da Stonehage Fleming, abordarão o tema Private Investors e Felipe Diaz Toro, Managing Partner da EDN Abogados, apresentará um estudo de caso chileno sobre Fundos de Pensão e Investimentos. O bloco será moderado por Jefferson de Lima Matias Oliveira, da Asset & Wealth Management, e por Simone Rubinsky, Diretora de Desenvolvimento de Clientes do BNP Paribas.

No último painel “Traçando o rumo - a ascensão do retalho e da democratização do Património Privado” serão abordadas as principais tendências que impulsionam os fundos alternativos de varejo por especialistas que falarão sobre estratégias de marketing inovadoras, oportunidades de distribuição, desafios globais atuais e economia macroeconômica. O tema será mediado por Fatiha Charti, Chefe de Gestão de Relacionamento Offshore da State Street Panellists, e terá participações de Tatiana Penido, Sócia da Mattos Filho, Felipe Vargas Dominguez, Sócio da Arendt & Medernach, Leonardo Vasquese Gerente de Portfólio do Banco Itau e Julya Wellisch, Sócia da Vinci Partners.

O ALFI Roadshow To Latin America é um evento gratuito e as inscrições podem ser feita pelo www.alfi.lu/events/alfi-roadshow-to-latin-america-2024. Ele será realizado no Hotel Meliá Jardim Europa na Rua João Cachoeira, 107, Itaim Bibi, São Paulo.

Serviço:

ALFI Roadshow To Latin America – São Paulo
Data: 7 de março
Horário: das 9h às 14h
Local: Hotel Meliá Jardim Europa, Rua João Cachoeira, 107, Itaim Bibi
Entrada Gratuita
Inscrições: www.alfi.lu/events/alfi-roadshow-to-latin-america-2024
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
12/07/2024
» 25º Festival do Japão começa nesta sexta (12), no São Paulo Expo
12/07/2024
» 31ª Enflor e 19ª Garden Fai: novidades em flores, plantas, decoração e jardinagem são apresentadas em Holambra
12/07/2024
» Fenavinho evidencia qualidade da produção vinícola brasileira
12/07/2024
» Fi South America: inteligência artificial é alternativa para um setor de alimentos mais sustentável
11/07/2024
» PL Connection 2024 espera receber mais de 3 mil varejistas e profissionais do setor de marca própria
mais...
  buscar destaques: