Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Agreste Tex 2024 traz programação robusta de palestras com grandes nomes da indústria têxtil nacional

13/03/2024
Agreste Tex 2024 traz programação robusta de palestras com grandes nomes da indústria têxtil nacional

Sétima edição movimentará o Polo Caruaru de 19 a 22 de março. Profissionais, empresários e empreendedores poderão acompanhar gratuitamente todas as atividades. Inscrições no www.agrestetex.com.br

A Agreste Tex segue em contagem regressiva para o início da sua sétima edição, marcada para ocorrer de 19 a 22 de março no Polo Caruaru. Com visitação gratuita, a feira de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção oferece também uma programação robusta para os profissionais e empresários da área, que buscam atualizar-se.

Além do concurso Brasil Fashion Designers, que vai eleger os melhores da nova safra de criadores em Pernambuco, e do Startup Corner, que apresentará soluções inovadoras para o Polo da Moda, a Agreste Tex promoverá uma série de palestras com especialistas que são referência em todo o Brasil. Para saber mais como participar e se inscrever gratuitamente para a feira basta acessar: agrestetex.com.br ou baixar o app da feira, disponível para sistemas ios e Android. Pelo aplicativo, é possível, além de se inscrever previamente, conferir a programação atualizada.

Já na abertura da programação de palestras (19/3), que começará sempre às 16h, seguindo até as 20h30, serão apresentados cases de sucesso da indústria têxtil nacional. Entre as marcas escaladas, estão a Kroma Energia, Brasil Botões e Sanju Papéis. No mesmo dia, Rener Agostini, da Audaces, falará sobre os impactos da criação 5.0 na moda, e Liandra Tank debaterá sobre as soluções para o mundo da moda. O dia contará ainda com Nathan Cruz, da Cromotransfer, abordando o tema: ‘Explorando o Mundo das Estampas: Tecnologia dos Grandes Clubes de Futebol na Indústria Têxtil'.

No segundo dia do evento de negócios, a quarta-feira (20), um dos destaques será a palestra de Aline Cabral, da Quatro K, que compartilhará sua vasta experiência a partir da temática 'O potencial criativo e comercial das malhas do Grupo Quatro K'. Na sequência ocorre uma mesa redonda com mediação de Jussara Maturo, da GBL Jeans, com o tema: 'Novos mercados, novas oportunidades: invista na tendência de B-Boys e B-Girls'.

A sustentabilidade também estará presente nas rodas de conversa, em especial no bate-papo com Karin Hellen Froehlich. Ela provocará a plateia discutindo ‘O maior movimento de educação no ecossistema têxtil’. Já Juciara Lidia Paquer promete dar dicas importantes, principalmente para o Polo do Agreste pernambucano, em ‘Como tornar sua oficina/facção de costura mais lucrativa’.

Na quinta-feira, 21, os encontros continuam com três grandes momentos. O primeiro com Diogo Higino, sobre ‘Tráfego Free, pare de jogar dinheiro fora’. O professor e doutor Francisco Claudivan, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) debate sobre: ‘Têxteis avançados: desafios e oportunidades’, enquanto Nilson Zanella enfocará ‘A Teoria do Produto Perfeito’.

No último dia do evento, a sexta-feira, 22, vai tratar, entre outros temas, da importância da cor na moda, com João Barcelos, da Impressão e Cores. Ele conversará com o público a partir da temática ‘Têxtil: uma engenharia de comunicação visual’. Outra atração será Bruno Filho, da Prepi, propondo uma reflexão da ‘Gestão eficiente de influenciadores com o uso da inteligência artificial’.

Além dessas, outras palestras também estarão dentro da programação gratuita da Agreste Tex. Acompanhe o site oficial do evento e as redes sociais @febratexgroup ou baixe o aplicativo do Febratex Group para ficar sabendo de todas as novidades.

Expectativa

A sétima edição da Agreste Tex tem a expectativa de atrair mais de 12 mil pessoas, entre empresários e profissionais da indústria, tecnologia e do varejo da moda, especialmente do Polo do Agreste e Estados vizinhos a Pernambuco. Realizado pelo Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), o evento deverá gerar R$ 300 milhões em negócios, o que confirma a força do Polo do Agreste como uma das grandes regiões do setor no País.

A Agreste Tex 2024 é uma realização do Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio institucional da Abimaq, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência de viagens oficial.

Serviço:

Agreste Tex – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 19 a 22 de março de 2024
Horário: das 16h às 21h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)
Inscrições e mais informações: www.agrestetex.com.br.
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
24/07/2024
» Inscrições abertas para o Cubo Conecta 2024; evento será realizado em setembro
24/07/2024
» Ebrats fomenta novos negócios e reúne mercado de US$ 14,5 bilhões
24/07/2024
» Pré-congresso THX, no dia 25, dá o pontapé inicial da Estetika e foca em performance de negócios
24/07/2024
» São Paulo terá Fórum Jurídico do Setor de Locação de Veículos, em agosto
23/07/2024
» Latam Retail Show anuncia 9ª edição com foco no mercado asiático e inovações em inteligência artificial
mais...
  buscar destaques: