Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Inteligência artificial será destaque na 16ª da Campus Party Brasil

13/03/2024
Inteligência artificial será destaque na 16ª da Campus Party Brasil

Em evento de lançamento, organização anuncia palestrantes internacionais, programas e atividades da CPBR16 que ocorrerá entre os dias 9 e 14 de julho, no Expo Center Norte

A 16ª edição da Campus Party Brasil está oficialmente confirmada. O maior festival de tecnologia, criatividade e inovação do mundo acontecerá entre 9 e 14 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O encontro de comunidades promete seis dias de muita inovação, tecnologia, experiências futuristas, palestrantes, workshops e competições.

A edição nacional da Campus Party contará com 15 espaço de conteúdo, entre eles os palcos What’s Next, Fábrica de Empreendedores, Petrobras e Code the Future, Arena de Disrupção, Campus Jobs, Campus Kids - Include, loja da Campus Party, Studio e 6 palcos de comunidades.

Uma das novidades na #CPBR16 será a presença da primeira palestrante humanoide do evento, Sophia. Criada em 2015 pela Hanson Robotics, a robô já interagiu com celebridades como Will Smith e Jimmy Fallon, além de ter participado de uma entrevista coletiva realizada na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), na qual declarou que "os robôs não vão se rebelar contra a humanidade". Durante a #CPBR16 os campuseiros terão a oportunidade de fazer perguntas e interagir ao vivo com ela. Outro nome internacional é Matthew Chavira, fundador da Prophets of AI, reconhecido como um dos principais nomes da inteligência artificial, estando entre as 100 pessoas mais influentes em IA pela revista Time.

A Campus Party brasil também trará, pela primeira vez, um workshop ministrado pela Robocore, que também será a responsável pela Arena de Robôs que terá a maior competição de robótica da América que atraí quatro mil estudantes para as disputas da batalha de robôs, Robôs de linha, carros autônomos, entre outros. Além disso, a edição nacional receberá um campeonato de simuladores de corridas e o Prêmio Include de Inclusão Digital, que tem o objetivo de reconhecer os principais engajadores de inclusão digital no evento.

"Quando reunimos inteligência artificial, inovação, empreendedorismo e inclusão, percebemos o impacto transformador que isso pode ter na sociedade. Esse é o propósito da Campus Party, um espaço onde buscamos democratizar o acesso às novas tecnologias e compartilhar conhecimentos diversos entre todas as camadas da sociedade. Nosso objetivo é disseminar conhecimento para o mundo", explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

CPBR16 confirma os primeiros palestrantes

A 16ª edição da Campus Party Brasil vai reunir nomes relevantes da ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo. Entre os nomes confirmados estão: o apresentador, roteirista e escritor brasileiro, Marcelo Tas; a especialista em marketing de influência e entretenimento do Brasil, psicóloga, jornalista e sócia da Mynd8, Fátima Pissarra; o geofísico e proeminente divulgador da ciência no Brasil, Sérgio Sacani; a embaixadora do Women Techmarks e especialista em desenvolvimento Android do Google, Angelica Oliveira; a Mestra em engenharia de computação e desenvolvedora backend, Giulia Bordignon; o criador e apresentador do canal Ei Nerd, Peter Jordan, que é um dos principais influenciadores do Brasil e fundador da empresa Petaxxon.

Estão confirmados também o professor, palestrante, consultor e conselheiro, Edney Souza, que também é coautor dos livros "Para Entender a Internet" e "Marketing na Ciência da Informação”; e o designer brasileiro especializado em reconstrução facial forense, Cícero Moraes, especialista em reconstrução de cenas de crimes. Além disso, ele foi admitido na Mensa, a associação para pessoas com alto QI (top 2%) e na Intertel, outra associação de pessoas com alto QI (top 1%).

Além disso, figuras como Dado Schneider, especialista em comportamento das novas gerações e Ricardo Cappra, pesquisador de cultura analítica, autor e empreendedor, fundador do Cappra Institute for Data Science, estão confirmados.

Programas #CPBSB6

A Campus Party Brasil também contará com os seus tradicionais programas, como o Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita às startups exporem seus trabalhos, realizarem networking, receberem mentorias, entre outros. Além dele, há a Maratona de Negócios, que visa capacitar mentes inovadoras que estão desenvolvendo um negócio, ajudando a tirar a ideia do papel e fazendo com que a empresa seja bem estruturada.

Outro programa confirmado é a Revista Científica Campus Party. O projeto tem como objetivo garantir espaço para textos científicos de qualidade, relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas. A Campus Future é uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médio e universitários apresentarem projetos que visam incentivar soluções tecnológicas que possam fazer parte do dia a dia da sociedade.

Por fim, a Campus Party Brasil convida as comunidades e caravanas de todo o Brasil para participarem da #CPBSB16. Esses dois programas são bastante especiais para o evento, pois eles trazem o espírito da Campus consigo.

Competição gastronômica, games e atrações tecnológicas

O Printer Chef, campeonato de gastronomia, no qual os participantes são convidados a criar pratos com alimentos produzidos em impressora 3D também está confirmado na CPBR16, assim como os campeonato de eSports com disputas acirradas nas competições de CS:GO, LoL e Valorant.

Uma das atrações de destaque na Campus Party são os hackathons, que reunirão programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação. Além disso, a CPBR16 receberá diversos workshops que proporcionarão oportunidades para os campuseiros aprimorarem habilidades em diversas áreas.

Entretenimento não faltará aos visitantes, com os simuladores, Arena de e concurso de Cosplay. Além disso, na madrugadas a organização da Campus Party, vai preparar diversas ativações, com shows de bandas, DJs e sessões de cinema.

Serviço:

Campus Party Brasil – 16ª edição
Arena: de 9 a 14 de julho
Área Open: de 10 a 14 de julho
Local: Expo Center Norte
Informações e ingressos: https://brasil.campus-party.org/cpbr16/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: