Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Agreste Tex 2022 confirma espaço exclusivo para apresentações de startups com foco no setor têxtil e de confecção

16/03/2022
Agreste Tex 2022 confirma espaço exclusivo para apresentações de startups com foco no setor têxtil e de confecção

No caminho da evolução dos novos modelos de negócios, o Febratex Group inclui na programação da Agreste Tex 2022, feira voltada para a indústria de confecção e têxtil, em Caruaru, no Agreste pernambucano, um espaço exclusivo de startups. Com realização entre os dias 29 de março a 1º de abril, no Polo Caruaru, o espaço chamado de ‘Startup Corner’ tem o objetivo de conectar pessoas e empresas que realizam negócios e promovem o crescimento da região.

Foram selecionadas 15 startups. Um dos participantes já selecionados são os sócios Alcines Neto e Edrio Carvalho. Eles irão apresentar o aplicativo 'Vende Moda', uma plataforma voltada para a venda de roupas no atacado. Com ele, o lojista pode atender seus clientes em um chat, receber os pedidos, gerenciar indicadores e os clientes podem realizar suas compras de forma mais organizada.

A criação surgiu através da necessidade dos varejistas do Polo de Confecções do Agreste, como explica Edrio: "Vimos que a crescente venda de roupas através do WhatsApp tinha alguns problemas como a falta de indicadores de vendas, taxa de abandono alta pela demora nos atendimentos e dificuldade na montagem dos pedidos era uma oportunidade para a criação de um aplicativo onde o lojista poderia atender seus clientes em um chat", detalha.

Para Edrio, ter a oportunidade de participar da Agreste Tex será um grande avanço para a empresa que já está no mercado há pouco mais de dois anos. "Nossa meta é sermos a principal plataforma de vendas de roupas no atacado do Brasil. A Agreste Tex é uma das feiras mais importantes do país e sua visibilidade ajuda as melhores empresas do marcado a se posicionarem como líderes", afirma.

Quem também já teve sua presença confirmada foi Tyara Nascimento, desenvolvedora do aplicativo Molde.me. A ferramenta auxilia modelistas e confecções a criar melhor os seus moldes, fazer parte do encaixe automático e economizar tecido e tempo dentro da confecção. "A ideia surgiu através da necessidade desses profissionais que precisavam contar com um auxilio. Trabalho há 13 anos na área têxtil e presenciei de perto a dificuldade em achar um software de modelagem que trouxesse solução para as micros e pequenas empresas e que fosse fácil de usar", explica Tyane.

Conheça sete startups confirmadas na feira:

- Whatsite.me
A startup caruaruense criada por Adriano Medeiros, Lucas Nascimento e Paula Bezerra é voltada para quem deseja vender através do WhatsApp, utilizando um portal mais profissional. A ideia é exibir coleções e portfólio em um site criado pela empresa, com vendas diretas pelo serviço de mensagens. O público-alvo são empreendedores que visam criar um relacionamento direto com os clientes.

- Vende Moda
Também com DNA caruaruense, o Vende Moda é uma plataforma voltada para a venda de roupas no atacado. Com ela, o lojista pode atender clientes em um chat, receber os pedidos, gerenciar indicadores e organizar a demanda. A startup também oferece gestão de risco em compras no cartão de crédito, oferecendo para o lojista um seguro em caso de fraude. O projeto foi concebido pelos sócios Edrio Carvalho e Alcides Neto.

- Etiqueta Certa
O Etiqueta Certa surgiu depois de Karine Liotino e Mariana Amaral viajarem para o Vale do Silício. Quando voltaram ao Brasil, elas se perguntaram quais os problemas da indústria têxtil e de confecção e uma das respostas mais comuns foi a etiquetagem dos produtos. A startup desenvolveu um sistema totalmente online e exclusivo para a criação do layout de etiquetas de composição para produtos têxteis e de vestuário de forma simples e rápida. O diferencial do sistema é uma inteligência que bloqueia qualquer erro que a empresa possa cometer em relação à regulamentação de etiquetagem ao criar as etiquetas dos produtos, evitando retrabalho e prejuízos para a empresa. A clientela é extensa e conta com marcas como Cavalera, Papi, Liquido, Loghaus, Stance; até Confecções Private Label fornecedoras de marcas varejistas como Reserva, Pernambucanas, Renner, Havan, Le Lis Blanc, Dudalina e Brooksfield.

- Coleção.Moda
Essa startup catarinense nasceu dentro de um escritório de consultoria da CEO Thiele Bif, o qual atendia confecções de todo território nacional. A ideia surgiu do desejo de centralizar e automatizar as informações e auxiliar o setor de estilo em toda a construção de coleção, que ainda era feito em diversos arquivos como Corel, Excel, e até manualmente.

O aplicativo da Coleção.Moda desenvolve uma ferramenta totalmente voltada para o gerenciamento de coleções, incluindo um robô para prever tendências. Com foco em confecções do ramo têxtil, calçadista e acessórios do mundo, o projeto conta com três sócios: Thiele Biff, Renan Goulart Heinzen e Jonatas Pavei.

- Molde.me
A Molde.me tem entre as criadoras Tyane Nascimento. A desenvolvedora concebeu a ferramenta para auxiliar modelistas e confecções a criarem melhor os seus moldes, fazer parte do encaixe automático e economizar tecido e tempo dentro da confecção. Ela é destinada para profissionais que precisavam contar com um auxílio de modelagem e de fácil manuseio.

- Encontre o Fabricante
Concebido por Tatiane e Erika Santos, o aplicativo foi baseado na mudança de comportamento do cliente atacadista do Polo de Confecções do Agreste. Ele leva até o comprador atacadista as informações sobre fabricantes e conecta o comprador com quem produz a moda, consequentemente, fazendo com que ele compre mais barato. Eles disponibilizam localizações e contatos de fabricantes, fornecedores, transportes e lojas. Para se ter ideia da boa adesão à solução, basta dizer que ela já soma mais de 15 mil downloads.

- Osmaq
Criada em Santa Catarina por Osmar e Robson Mueller, pai e filho, a Osmaq, carrega a experiência de 25 anos do empresário Osmar na indústria têxtil. O projeto atende pequenas, médias e grandes empresas que atuam no setor de confecções, estamparias e embalagens. Para Robson, participar da feira “é uma oportunidade única para apresentar soluções há um mercado em ascenção, como é o caso do Agreste pernambucano”,diz.

Inscrições

Os organizadores celebram o retorno e prometem levar para ao pavilhão todas as novidades tecnológicas do setor, além de palestras e debates. Empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e da confecção e o público em geral com interesse em visitar o evento já podem se inscrever gratuitamente pelo www.agrestetex.com.br.

Sobre o Febratex Group

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

Patrocinadores e apoiadores

A Agreste Tex 2022 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da Abimaq, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à Ubrafe.

www.agrestetex.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: