Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Seminário discute modernização chinesa no ano em que Brasil e China completam 50 anos de relações diplomáticas

15/03/2024
Seminário discute modernização chinesa no ano em que Brasil e China completam 50 anos de relações diplomáticas

Evento contará com a presença do Cônsul chinês em São Paulo e de especialistas em China. O Seminário é organizado pelo Grupo de Mídia da China, pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES)

Os 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China serão um dos destaques abordados no Seminário “Diálogo de Mídias Globais sobre Modernização ao estilo Chinês” que será realizado nesta sexta-feira (15/03) no Ibrawork em São Paulo. O evento, organizado pelo Grupo de Mídia da China, pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), também apresentará as resoluções do principal evento político da China, as Duas Sessões, e discutirá as novas oportunidades das relações Brasil-China.

Nas duas horas de evento, os palestrantes trarão para a discussão diferentes temas, como a modernização chinesa, as relações diplomáticas sino-brasileiras, a presença da China no cenário internacional, o desenvolvimento da economia verde nos últimos anos, a cobertura jornalística sobre o país asiático, além das oportunidades de cooperação entre as duas nações no âmbito econômico.

“A China é uma economia emergente com vitalidade e potencial de desenvolvimento no mundo de hoje, e as conquistas de desenvolvimento e a contribuição da China para a economia global e a ordem internacional estão recebendo cada vez mais atenção de países de todo o mundo. O Grupo de Mídia da China sempre teve como uma de suas importantes tarefas promover a cooperação com os principais meios de comunicação da América Latina, bem como ajudar a construir uma comunidade de destino entre a China e a América Latina”, ressaltou o Diretor do Grupo de Mídia da China, Zhu Boying.

O seminário contará com a presença do Cônsul-Geral da China em São Paulo, Yu Peng, do presidente do CEDES, João Grandino Rodas, do Secretário de Relações Internacionais, Aldo Rebelo, do diretor do CMG América Latina, Zhu Boying, do presidente do Ibrachina, Thomas Law, do diretor de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Andre Basbaum, do deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar São Paulo-China, Rodrigo Moraes, da Senior Fellow de Ásia do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Larissa Wachholz, e do diretor de redação da Exame, Lucas Amorim.

"Este ano, celebramos os 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, e é uma ótima oportunidade para discussões pertinentes sobre as abordagens de modernização adotadas pela China. O evento oferece uma plataforma importante para a troca de ideias e perspectivas entre líderes de mídia e especialistas, visando aprofundar nossa compreensão sobre os desafios e as oportunidades apresentadas para o desenvolvimento das duas nações. Queremos cada vez mais construir um diálogo enriquecedor e significativo", finaliza Thomas Law, presidente do Ibrachina, vice-presidente do CEDES e da Coordenação Nacional das Relações Brasil e China da OAB (CNRBC/OAB).

Serviço

Seminário “Diálogo de Mídias Globais sobre Modernização ao estilo Chinês”
Data: 15/03
Horário: 11h às 13h
Local: Ibrawork, Rua Augusta, 1917, sexto andar, São Paulo
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: