Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feira CI Experience oferece cursos gratuitos, bolsas de estudos e várias opções de Intercâmbio

28/03/2024
Feira CI Experience oferece cursos gratuitos, bolsas de estudos e várias opções de Intercâmbio

Diversos Programas de Intercâmbio, Cursos e Trabalhos no Exterior, Universidades, Imigração para o Canadá, Cursos Gratuitos para Estudar no País com Melhor Educação do Mundo, e ainda, Imersão com Realidade Virtual são novidades imperdíveis da Feira de Intercâmbio da CI

Considerada a maior Feira de Intercâmbio do Brasil, já em sua 15ª. edição, a CI Experience organizada pela CI Intercâmbio, reuniará no mesmo local mais de 70 expositores de países como Canadá, Finlândia, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes Unidos-Dubai, entre outros, que estarão presentes com palestras, bolsas de estudos, promoções exclusivas e descontos de até 40% no valor de alguns programas. O mundo todo estará exposto em pavilhões que contém diferentes espaços recheados de informações com opções para Cursos de Idiomas, Programas de Trabalho e Estudo, Ensino Médio (High School), Intercâmbio de Férias, Estágios, Graduação e Pós-Graduação, Imigração através da Educação para o Canadá e outros destinos; além de viagens e festas de formatura, viagens pedagógicas e outros. Com 35 anos de história, a CI já embarcou mais de 700 mil brasileiros ao exterior e, é líder no segmento de educação internacional, intercâmbio, no Brasil.

Para quem busca construir um projeto de vida com carreira internacional, estudar o ensino médio e a universidade gratuitamente, e ainda, ter a oportunidade de vaga de trabalho garantida, a Finlândia estará presente buscando estudantes brasileiros. A novidade exclusiva será apresentada durante a Feira de Intercâmbio CI Experience por meio da parceria realizada entre a CI e a Finest Future, organização fundada por empreendedores finlandeses que tem por objetivo ajudar o governo do país a atrair jovens que considerarem a Finlândia como grande opção. Um dos líderes desta organização é o finlandês Peter Vesterbacka, criador dos famosos jogos Angry Birds. Peter estará presente no evento com sua equipe finlandesa para orientar e apoiar os estudantes interessados em formação e carreira de sucesso na Finlândia, país que lidera o o ranking realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que apontou os países com melhor educação do mundo.

A CI Experience acontece no dia 13 de abril, sábado, das 11h às 18h, no hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, próximo a avenida Paulista, com entrada gratuita e aberta ao público. Mais informações e inscrições para participar presencialmente através do link: Link

Para participar do processo seletivo da Finlândia

Jovens entre 13 e 17 anos precisam realizar primeiramente o estudo de finlandês on-line de doze meses no programa da CI Intercâmbio e Finest Future, e aplicação do teste de proficiência no idioma. Após aprovação no teste, o estudante poderá se candidatar para estudar em até 3 escolas de Ensino Médio, com duração mínima de um ano letivo. De acordo com o perfil do aluno, as escolas enviam suas respostas e desta forma, basta o aluno escolher em qual irá estudar gratuitamente.

Depois de cursar o Ensino Médio, o estudante também pode fazer processo seletivo e se candidatar para cursar Universidade gratuitamente. A CI e a Finest Future oferecerão todo suporte necessário em relação aos requisitos, documentos, visto e prazos para que os estudantes interessados embarquem para a Finlândia, eleito também o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com o Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas.

Durante a feira, o público terá ainda, acesso à inovação tecnológica através de interação com o óculos de realidade virtual e imersão na Finlândia, onde será possivel por exemplo, ver a Aurora Boreal.

Vantagens de estudar na Finlândia

O ranking realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou os 10 países com melhor educação do mundo. O estudo teve como base o desempenho dos alunos em um teste chamado PISA – Programme for International Student Assessment (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que avalia se os estudantes adquiriram conhecimentos e habilidades para a plena participação nas sociedades modernas. A Finlândia foi o país número 1 da lista. Com um currículo educacional que mescla competências culturais, interação e auto expressão, os estudantes do país foram os que se saíram melhor no teste. No segundo lugar do ranking está o Canadá, seguido por Japão, Luxemburgo, Coreia do Sul, Israel, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Austrália.

Bolsas de estudos e promoções exclusivas

Exclusivamente para o evento serão oferecidos descontos de até 40% no valor de alguns cursos no exterior, e os visitantes também terão informações sobre como conseguir opções de bolsas de estudos para Colleges e Universidades no Canadá, muitas delas podendo exceder R$ 20.000. Importante observar que as bolsas de estudos têm requisitos específicos.

Estudar, trabalhar e até imigrar para o Canadá são opções muito viáveis que requerem orientação e plano minucioso. Durante a feira, no espaço YouCanada, os visitantes encontrarão muitas opções e possibilidades para tirar o planejamento do papel e embarcar rumo a esta incrível jornada ainda em 2024.

O Canadá não está fechado para estudantes e continua sendo o país preferido dos brasileiros para realizar intercâmbio

O Canadá continua aberto e, é o país preferido dos brasileiros na escolha do destino para intercâmbio, posto que ocupa há 22 anos. Para atender a crescente demanda, a CI criou o pavilhão YouCanadá – um espaço exclusivo sobre Educação Superior no Canadá, dentro da CI Experience, que traz a oportunidade aos interessados de participarem praticamente de duas feiras ao mesmo tempo.

O YouCanadá é totalmente dedicado aos visitantes interessados em fazer um College ou Universidade, sendo possível trabalhar através do estudo, ou mesmo imigrar para terras canadenses. Contará com a presença de mais de 20 instituições de ensino canadenses, e com os especialistas da CI Canadá - divisão da CI especializada em Higher Education no Canadá, baseada em Toronto. Tudo isso e mais uma programação de palestras imperdíveis e focadas em opções de ensino superior e imigração para o Canadá.

Mudanças nas regras do Canadá para estudantes internacionais prezam melhorias na educação

“O Canadá recebeu em 2023 mais de um milhão de estudantes internacionais, número recorde. Apesar do sucesso, o governo canadense implementou mudancas nas regras de emissão de vistos de estudos para que a qualidade acadêmica e a experiência dos estudantes continuem sendo positivas. Nos próximos dois anos, ou seja, em 2024 e 2025, haverá um limite de emissão e vistos de estudos para estudantes de Colleges e Universidades, para que não haja descontrole no crescimento do país. Neste mesmo período, cônjuges de estudantes de Colleges Públicos e Universidades não terão mais permissão de trabalho.

A exceção para essas regras são para os estudantes de Mestrados e Doutorados: não existirão limites de emissões de vistos e os cônjuges poderão trabalhar, onde o limite de tempo de trabalho do PGWP foi estendido para três anos. Já para casais e famílias que desejam também imigrar através dos estudos, esta é uma ótima notícia, pois os Mestrados contribuem ainda mais para pontuação imigracional. Idiomas, High School e Intercâmbio Teen não foram afetados pelas mudanças. O Canadá continua sendo um dos países mais receptivos aos estudantes internacionais e um dos mais atraentes mercados de estudo e trabalho em escala mundial.”, esclarece Jan Wrede, Diretor da CI Canada.

“Estamos animados em anunciar esta novidade ao Brasil, já que pela reputação e credibilidade da CI Intercâmbio no mercado internacional, a Finest Future nos procurou para que, juntamente com eles, possamos apoiar os estudantes brasileiros a conquistarem vagas de estudos na Finlândia. Essa parceria representa uma oportunidade significativa para impulsionar carreiras e ampliar horizontes em um país que se destaca como melhor educação do mundo de acordo com sua qualidade de ensino elevada.

Em nossa feira ainda estarão presentes diversas instituições do exterior para aproximar o público das novidades mais recentes do setor, conectadas às referências internacionais de educação. Nossa expectativa é receber mais de 5 mil visitantes no evento, e assim, impulsionar o desenvolvimento dos nossos clientes por meio da jornada de aprendizagem e experiências pelo mundo com envolvimento, imersão e diversão.”, destaca o porta-voz Celso Garcia, sócio-diretor da CI.

Serviço:

Feira de Intercâmbio CI Experience
Data: 13 de abril de 2024, sábado, das 11h às 18h
Local: Hotel Tivoli Mofarrej - Alameda Santos, 1437 (entrada lateral)
Evento Gratuito

https://saiba-mais.ci.com.br/home-cixp-abr-2024
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: