Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Congresso Brasileiro do Agronegócio
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feira Made começa nesta quarta reunindo artesãos pernambucanos no RioMar Recife

03/04/2024
Feira Made começa nesta quarta reunindo artesãos pernambucanos no RioMar Recife

Evento, que acontece de 3 a 24 de abril e é voltado para todas as idades, destaca-se por produções sustentáveis do artesanato regional, com traços tradicionais e contemporâneos. A Mostra reúne reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos, acessórios, vestuário e calçados

A 12ª edição da feira Made Pernambuco chega ao Piso L1 do RioMar Recife, no Pina, entre os dias 3 e 24 de abril, com entrada gratuita. O evento, que faz homenagem à cultura pernambucana e ao Movimento Armorial, reunirá a diversidade criativa de pequenos empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras é sustentável e apresenta traços culturais, contemporâneos e tradicionais.

Mais de 80 expositores, considerando grande parte artistas plásticos, estarão distribuídos em dois períodos expondo no evento que oferece opções para todas as idades, entre os segmentos reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados.

“Madeira de podas de árvores que virariam lixo e entulho ganham forma em produto de decoração na feira. Assim como tecidos de roupas, que são transformados em estampas com água de lavagem da tinta de pincéis”, adianta a organizadora da Made, Taciana Pontual, que é designer e artesã. A expectativa de Pontual é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão nos dias de feira. Ainda de acordo com ela, acessórios ricos e criativos estarão disponíveis, produzidos com sementes, fibras, conchas, chifre e coco.

A Made tem a participação de talentos do interior pernambucano, como o Coletivo Interior com Oficina Decor (Santa Cruz do Capibaribe), Mestre Mazinho (Petrolina), Mano de Baé (Tracunhaém) e Jônatas Moreno (Iguaracy).

A Kefi participa da Made com óculos de sol, sendo considerada pioneira na região no quesito sustentabilidade. Usando materiais de origem renovável, como bio acetato, que é extraído da polpa das árvores, madeira e aço inoxidável. Outro exemplo é o Oficina Decora, que desenvolve peças em cordas de algodão, cetim e juta de palha, sobretudo cestos, tendo como carro chefe de sua produção os de corda de algodão, além de muitas outras obras e histórias.

Poderão ser encontradas peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, joias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel. E, ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.

Ainda fazem parte desta 12ª edição da Made: Acessórios Ramifica, Adrianne Barros, Algo Ateliê, Anas Acessórios, Arterial, Ateliana Crochê, AJ Dengo da Mamãe, AS Home, Ateliê Edson Machetaria, B Up Bolsas, Brinqueco, Cabrera, Camisetas PE, Casa de Lili, Cecília Chaves, Cláudia Couto Cerâmica, Cotidianas, Crabolando, Cristina Mac Dowell, Cristine de Holanda Celene Muniz, Dona Chica, Duni, Enedina Holanda, Essa Sujeita, Fag Bolsas, Fernanda Pinto, Frutu do Mosaico, GMC Ateliê, Graça Falcão, Guida Marques, Honorato Ateliê, Jailson Marcos, Joana Veloso, Karlotinha, Kefi, Lauz, Lavand’alma, Lela Torres, Lemob, Léo Pinheiro, Lu Pontual, Lúcia Fireman, Luciane Casagrande, L’ure Aromas, Luz de Girassol, Marcelo Tavares, Marize Patchwork, Mestre Nena – Cerâmica do Cabo, Oficina de Formas, Palmeiral – Arte no Coco, Pano de Cheiro, Panos e Cores, Patricia Barros, Paulette Maranhão, Petit Poá, Roberta Melo, Ronaldo Fonseca, Rosana Kitover, Saad Decorações, Simone Andrade, Studio Lama, Tacy Pontual, TC Couros, Tramandoarte, Vitalina. Além do Caminhos Coletivo de Arte com Jéssica Martins, Joka Cordeiro, Clélia Barqueta, Kátia Angelim e Clériston Andrade.

Serviço

Feira Made PE
de 3 a 24 de abril de 2024
Shopping RioMar Recife - Recife-PE

www.instagram.com/madepernambuco/
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Diana Rodrigues, CMO da TOTVS
Últimos Destaques 
01/07/2025
» Congresso Garden Fair 2025 destaca o paisagismo como aliado frente aos desafios urbanos e climáticos
01/07/2025
» IT Forum Praia do Forte: especialistas internacionais em futuro do trabalho e inovação são destaques do evento
01/07/2025
» 2º Seminário Nacional de Regionalização do Turismo acontece em São Paulo durante o Salão Nacional do Turismo
01/07/2025
» Condoexpert Curitiba 2025 inicia venda de ingressos e se consolida como o maior evento do setor condominial no Paraná
30/06/2025
» Fórum FuturePrint 2025 traz histórias inspiradoras e cases de sucesso que transformam a comunicação visual no Brasil
mais...
  buscar destaques: