Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
5ª FENS: feira de negócios fomenta empreendedorismo local e movimenta economia de Jundiaí

04/04/2024
5ª FENS: feira de negócios fomenta empreendedorismo local e movimenta economia de Jundiaí

Com 400 expositores, 5ª FENS acontece de 5 a 14 de abril e deve atrair mais de 100 mil visitantes

Considerada uma das melhores cidades do Brasil para empreender, Jundiaí (a 60 km da capital paulista) promove a partir desta sexta-feira, 5 de abril, a 5ª edição da FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). Realizado pela prefeitura no Parque Comendador Antônio Carbonari, o evento reunirá nos próximos dois finais de semana mais de 400 expositores de diferentes segmentos, com uma grande variedade de produtos e serviços, uma programação que inclui rodadas de negócios, palestras e workshops, além de apresentações musicais e um espaço gastronômico.

De alimentos e artesanatos as novidades dos setores industriais e tecnológicos, a diversidade de produtos e de prestadores de serviços são umas das principais características da FENS, que atrai a cada edição um número cada vez maior de visitantes interessados em conhecer as novidades e em fazer compras. De acordo com a organização, são esperadas mais de 100 mil pessoas durante os seis dias de evento (às sextas, das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h). Entrada e estacionamento no local são gratuitos.

Números divulgados pela “Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia” da prefeitura de Jundiaí apontam que a feira já movimentou entre os expositores participantes cerca de R$ 5 milhões, em suas primeiras quatro edições – a primeira delas aconteceu em agosto de 2022.

O prefeito Luiz Fernando Machado afirma que a cidade tem um ambiente favorável para novos negócios e que cabe à administração pública o importante papel de fomentar o empreendedorismo local. “Jundiaí tem se transformado em uma grande produtora de pequenos e médios empresários que, ao lado das empresas de grande porte e das multinacionais, têm alavancado o potencial de desenvolvimento da cidade, que atualmente é a 12ª maior PIB per capta do país e o 5º do estado de São Paulo”, exalta o chefe do executivo.

De acordo com levantamento realizado pela prefeitura, desde 2017 houve um salto de 174,2% nas PMEs e, atualmente, a cidade conta com 47.907 empresas, considerando as categorias Microempreendedor Individual, Microempresa e para Empresa de Pequeno Porte. “Esse boom se deve, em boa parte, à simplificação da máquina pública, investimentos em tecnologia, redução de taxas e impostos e em mais agilidade (menos burocracia) para a abertura de novos negócios”, conclui Luiz Fernando Machado.

Ranking - Produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o “Ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) - 2022/2023”, levantamento que abrange os 101 municípios mais populosos do Brasil, avaliados e organizados de acordo com as melhores condições para empreender, aponta a cidade de Jundiaí em segundo lugar na categoria “melhor desenvolvimento econômico e mais clientes potenciais”.

Jundiaí também se destacou na 6ª edição do ranking ‘Cidades do Futuro’, realizado pela FDI Intelligence, entidade ligada à divisão de inteligência em investimentos estrangeiros do Financial Times. O ranking coletou dados acerca de 210 localidades de todo o mundo e, além de ser o único município brasileiro a aparecer no ranking geral, na nova categoria “Estratégia de Promoção de Investimentos Estrangeiros Diretos”, a cidade aparece na 13° posição, que é liderado por Nova Iorque.

Serviço

5ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços
Datas: 05, 06 e 07 / 12,13 e 14 de abril
Horários: sextas, das 12h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação
Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly

https://jundiai.sp.gov.br/fens/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: