Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Smart Market Abras começa nesta segunda-feira (08) em São Paulo

08/04/2024
Smart Market Abras começa nesta segunda-feira (08) em São Paulo

Promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), nos dias 8 e 9 de abril, o Smart Market Abras 2024 reúne empresários e profissionais do varejo alimentar. Objetivo é discutir temas relacionados ao aumento da performance das empresas e do setor de varejo alimentar brasileiro

Entre os dias 8 e 9 de abril, o setor supermercadista vai se reunir em São Paulo no Smart Market Abras 2024, encontro promovido pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). A iniciativa é uma experiência imersiva em uma área especialmente ambientada para receber líderes e especialistas das 10 comunidades que representam as principais áreas funcionais das empresas do setor: Presidência; Comercial; Operações; Pessoas; Financeiro; Jurídico; Marketing; Tecnologia; Eficiência Operacional e Expansão, Obras e Engenharia.

A programação deste ano começa com um jantar para os supermercadistas, ocasião em que será apresentado o Ranking Abras 2024, estudo que monitora o desempenho e as principais movimentações do setor. A publicação traz o ranking das maiores empresas do segmento no país. Desenvolvida pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, em parceria com a NielsenIQ, a pesquisa apresenta dados detalhados, como faturamento por meio da operação de todos os formatos e canais, número de lojas e empregos gerados. Nesta 47ª edição, a publicação traz uma novidade: a incorporação da base da pirâmide do setor de varejo alimentar brasileiro, representada por mais de 660 mil micro e pequenas empresas, que atualmente fazem parte do sistema tributário do Simples Nacional, oferecendo uma visão ainda mais completa do varejo alimentar brasileiro.

As informações serão disponibilizadas em um mapa nacional georreferenciando as micro e pequenas empresas nas cinco regiões e unidades da federação. Esse trabalho é fruto de um convênio entre a Abras e o Sebrae Nacional. “É uma iniciativa inédita, que vai promover o fomento das micro e pequenas empresas do varejo alimentar brasileiro”, avalia o presidente da Abras, João Galassi.

No dia 9, a programação conta com mais de 12 horas de conteúdo especializado em gestão e alta performance das áreas funcionais e das empresas supermercadistas. O encerramento será feito com uma palestra exclusiva de Tom Edwards, líder de Inteligência Artificial Generativa na EY, uma das maiores auditorias e consultorias do mundo. Ele fará uma apresentação sobre como a IA está sendo aplicada no varejo e na indústria de produtos de consumo, compartilhando os resultados alcançados e demonstrando o impacto profundo que a era da inteligência artificial causará no setor, nas empresas e no futuro dos negócios. A EY é líder global em serviços de auditoria, impostos, transações e consultoria. A líder de área de produtos de consumo e varejo da EY na América Latina – Cristiane Amaral, anuncia que a EY foi recentemente reconhecida entre as Big 4 que mais se destacaram no campo da tecnologia e da IA.

A programação prevê uma série de painéis que debaterão os principais indicadores e alavancas de elevação da performance das empresas do setor, abordando diferentes áreas. Um dos destaques é o Painel da Comunidade Presidência, às 9 horas, com a participação de João Galassi.

Além disso, será apresentado o Balanço Anual do RAMA - Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da Abras, que monitora o nível de resíduo de defensivos agrícolas nos alimentos, e o Fórum de Eficiência Operacional, que apresentará números inéditos de eficiência operacional do setor supermercadista nacional a partir da publicação dos resultados da nova edição do estudo realizado pela Abras, destacando a importância do investimento na melhoria dos processos de eficiência operacional.

Outro ponto alto será a participação de Ciro Gomes, na programação da tarde, que fará uma apresentação especialmente preparada para a Abras, compartilhando seu profundo conhecimento acadêmico e experiência adquirida em Harvard para debater os motivos da baixa produtividade nas organizações brasileiras em comparação às americanas, europeias e asiáticas, discutir soluções estruturais para o Brasil e propor caminhos para as organizações.

Ao longo do dia, serão premiados os melhores CEOs, Diretores e Gerentes das 10 áreas funcionais das empresas de supermercados do Brasil, no Prêmio Profissionais do Ano Abras 2024, reconhecendo os melhores profissionais líderes em diversas categorias.

Serviço

Smart Market Abras 2024
Data: 08/04/2024 – Jantar do Ranking ABRAS 2024 – apenas para convidados
Data: 09/04/2023 – Encontro Anual das Comunidades Supermercadistas de Alta Performance Smart Market Abras 2024
Horário: das 9h às 18h30
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo – SP

https://smartmarket.abras.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: