Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso Intersolar Summit Nordeste 2024 discutirá evolução da geração distribuída

08/04/2024
Congresso Intersolar Summit Nordeste 2024 discutirá evolução da geração distribuída

O Intersolar Summit Nordeste apresentará dados sobre o crescimento da indústria e as perspectivas de geração distribuída no Nordeste, destacando sua importância para o setor solar do Brasil. Os presidentes da Absolar e do Sindienergia-CE discutirão o potencial da região. O evento, que contará com 100 expositores e ocupará um espaço de 5000m², reunirá partes interessadas para abordar estratégias e inovações futuras em tecnologia solar. Com mais de 500 congressistas, a conferência abordará tópicos como a evolução da geração distribuída, geração centralizada, integração de energia renovável, hidrogênio verde e avanços no armazenamento de energia. A 4ª edição do Intersolar Summit Nordeste unirá tecnologia e negócios na indústria de energia renovável. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará nos dias 10 e 11 de abril de 2024.

Evento mais significativo do setor na região, o Intersolar Summit Brasil Nordeste terá uma abertura de alto nível no dia 10 de abril. Isso porque o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Dr. Rodrigo Lopes Sauaia, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), Luiz Carlos Queiroz debaterão a “Evolução da geração distribuída na região Nordeste”. As duas entidades vêm desempenhando um importante papel a fim de ampliar o protagonismo da região.

Com 20% da capacidade de geração distribuída do país — que pode aumentar exponencialmente --, o Nordeste é visto como fundamental para o setor no Brasil. Além das condições naturais de grande irradiação, a região pode ser beneficiada por mudanças recentes da legislação sobre geração distribuída. Fatores como a abertura do Mercado Livre de Energia para todos os consumidores de alta tensão, assinatura de energia e usinas de investimento podem influenciar positivamente o Nordeste a ter uma posição de ainda mais destaque na GD.

Organizado pela Aranda Eventos & Congressos, em colaboração com a Solar Promotion International GmbH da Alemanha, o Summit trará à tona discussões estratégicas para o futuro do setor. O Ceará, destacando-se como um dos Estados mais promissores, ocupa a quarta posição em geração centralizada e apresenta 833,8 MW de capacidade instalada em geração distribuída. O Estado também tem demonstrado um potencial notável para liderar a produção de hidrogênio verde, com mais de 30 memorandos de entendimento assinados e empresas que preveem iniciar a produção já em 2024.

Já em sua quarta edição, o Intersolar Summit Brasil Nordeste se consolidou no calendário de Fortaleza, atraindo 100 empresas expositoras em um espaço de 5.000 m² e com a expectativa de receber mais de 5.000 visitantes. Profissionais do setor de energia solar e renováveis terão a oportunidade de fazer networking, descobrir as últimas tendências e inovações em tecnologia solar e estabelecer conexões com empresas líderes do mercado.

"Representando um marco fundamental para a transição energética, a indústria solar registra um crescimento vibrante, trazendo oportunidades e desafios para toda a cadeia. Existe melhor maneira de explorar as possibilidades do que um evento como o Intersolar Summit Brasil Nordeste, que reúne os principais representantes do setor com acadêmicos e autoridades para debater o futuro e fazer negócios?”, destaca o Dr. Florian Wessendorf, diretor-gerente da Solar Promotion International GmbH.

Em paralelo à feira, o congresso Intersolar Summit Brasil Nordeste contará com a participação de mais de 25 palestrantes renomados, especialistas do setor, esperando cerca de 500 congressistas. Juntos, eles abordarão temas cruciais como a evolução da geração distribuída na região Nordeste, avanços da geração centralizada, perspectivas para o sistema elétrico com alta inserção de energias renováveis, hidrogênio verde no Nordeste, progressos no armazenamento de energia e mobilidade elétrica.

Além do congresso, o Intersolar Summit Brasil Nordeste traz ainda como conteúdos minicursos com duas horas de duração cada para que os profissionais do setor possam ampliar sua capacitação.

O Intersolar Summit Brasil Nordeste conta com o apoio da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), NewCharge, Sindienergia – CE, Clean Energy Latin America (CELA), Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar (MESol), Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Instituto Cadeia do Zinco (ICZ) e Litro de luz. O evento tem como parceiros o Movimento Solar Livre, Centro de Cooperação e Informação Brasil - Alemanha no Ceará- (CCIBAC) e Embrappi-CEAR/UFPB. Os parceiros de mídia são Canal Solar, Fotovolt, Eletricidade Moderna e Busca Solar.

Serviço

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024
Datas: 10 e11 de abril de 2024
Exposição: Das 10h às 19h
Congresso: Das 10h30 às 18h
Local do evento: Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza/CE

www.intersolar-summit-brasil.com/nordeste/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: