Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios

12/04/2024
IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios

Com o tema “Estratégias de Investimentos e redução de riscos financeiros”, o ESG Energia e Negócios chega a sua segunda edição nos dias 27 e 28 de maio, no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o evento apresentará debates que apontam a visão do investidor para capitalizar corporações e projetos no setor de energia comprometidos com a agenda ambiental, social e de governança.

A conferência abordará como o custo de capital pode ser elevado para o setor privado que não implementa boas práticas de ESG em seus negócios, tais como programas de diversidade e inclusão, ética, compliance e metas nas operações relacionadas com as mudanças climáticas e a descarbonização. As inscrições do ESG Energia e Negócios já estão abertas e os interessados podem saber mais sobre o evento aqui.

Programação

Será organizada uma mesa redonda com as agências de rating que realizam classificações de ativos para o mercado do ponto de vista de ESG. A Taxonomia Sustentável, voltada para apontar atividades econômicas ou ativos financeiros que são sustentáveis, também será discutida em um momento que são desenvolvidas iniciativas para a descarbonização por meio de projetos de captura e armazenamento de carbono (CCUS). No Brasil, o Congresso também debaterá os marcos da geração de eólica offshore e o mercado de redução de emissões de carbono.

Ainda será realizada uma análise da agenda verde com a Missão 1.5 - uma tentativa da COP 28 de estimular o aumento de ambição para manter a meta do Acordo de Paris e estabilizar o aquecimento da Terra – e dos diferentes cenários proporcionados pela COP 30 – que ocorrerá em Belém (PA), em 2025. Ainda como parte da agenda verde, será apresentado estudo, por acadêmicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sobre o impacto nas emissões de gases de efeito estufa para a produção de petróleo e gás em escala internacional, bem como a perspectiva para o progresso da exploração de novas fronteiras, como a Margem Equatorial.

O papel do empoderamento feminino na evolução tecnológica e industrial será um dos pontos principais na agenda de diversidade e inclusão. A responsabilidade corporativa também estará presente com diálogos sobre os investimentos privados por meio de fundações e no âmbito institucional de cada empresa.

“Esperamos que esta edição do ESG Energia e Negócios seja novamente uma oportunidade para troca de ideias, networking e negócios, reforçando a importância da sustentabilidade para as operações, a regulação e a gestão do segmento de energia. Queremos debater o futuro do nosso planeta, reafirmar os compromissos do nosso setor com a descarbonização e com a transição energética justa, além de dialogarmos sobre a relevância da diversidade e inclusão”, analisa Roberto Ardenghy, Presidente do IBP.

Em sua primeira edição, realizada em junho do ano passado, o fórum contou com a presença de empresas, do governo e da sociedade civil em debates sobre os novos negócios da área de energia em uma economia de baixo carbono, litigância climática e descarbonização da indústria, antecipando o relatório final da COP 28. As discussões reuniram mais de 900 participantes e contaram com 146 palestrantes, 19 patrocinadores e mais de 24 horas de conteúdo.

https://ibpesgenergiaenegocios.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: