Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização

12/04/2024
8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização

Tema do painel a ser apresentado no evento é de grande relevância, principalmente após o lançamento pelo governo federal do Programa Nova Indústria Brasil, plano estratégico para revitalizar e impulsionar o setor industrial do País até 2033

A neoindustrialização do Brasil não é apenas uma necessidade econômica, mas também uma oportunidade para o País se posicionar como um líder na transição para a economia mais sustentável e verde. De importância global, esse assunto será debatido no painel Cenário Econômico, Comercial e Geopolítico - Os próximos 5 anos: o que esperar da indústria brasileira e como preparar sua empresa”, apresentado por lideranças de grande destaque na manufatura, dentre elas, José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, no 8º Fórum de Manufatura. Principal evento brasileiro do setor, o fórum acontecerá em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto de 2024, no Novotel São Paulo Center Norte.

José Velloso ressalta que o lançamento do programa Nova Indústria Brasil (NIB) visa fortalecer o setor industrial, em meio aos desafios contemporâneos, tendo como base de trabalho seis missões estratégicas, delineadas para impulsionar a competitividade e a sustentabilidade da indústria. “Para a efetiva mudança de rota, é essencial garantir aos fabricantes um ambiente de negócios seguro juridicamente e competitivo. Um dos principais obstáculos para a competitividade é o "Custo Brasil”, a alta carga tributária, infraestrutura deficiente, burocracia excessiva e custos de insumos elevados”, sentencia.

O presidente da Abimaq evidencia que “uma das características do setor de Máquinas e Equipamentos é ser o catalisador de inovação e novas tecnologias, sendo que os investimentos são cruciais para fortalecer a base industrial, promovendo a modernização, a sustentabilidade e a competitividade dos setores estratégicos da economia, como de Energias Renováveis, Agro, Defesa e outros, contribuindo para a geração de empregos qualificados e para o desenvolvimento sustentável e tecnológico do País”, afirma.

Além de Velloso, o painel “Cenário Econômico, Comercial e Geopolítico - Os próximos 5 anos: o que esperar da indústria brasileira e como preparar sua empresa” contará com as participações de Raggel Mattia, diretor de Fábrica, da John Deere, e Joselito Henriques, vice-presidente de R&D and Innovation – Akaer. Para melhor abordagem do assunto, o painel será subdividido nos seguintes tópicos:

- Plano de neoindustrialização do Brasil com o objetivo de fazer com que a indústria volte a ser protagonista;
- Mudança de rota – produção global x local – como trabalhar para que insumos sejam produzidos no Brasil ou bem próximos; e
- Inovação impulsionando e criando o diferencial na indústria brasileira.

O 8º Fórum de Manufatura irá reunir os principais executivos do segmento e áreas afins, tais como: bens de consumo, aeroespacial, automobilísticas, alimentos, bebidas, farmacêuticas, têxteis, máquinas, peças e equipamentos, papel, indústrias de transformação e de processos. Contará, ainda, com a presença das empresas patrocinadoras: AES Brasil, Beckhoff, Tetra Pak, Dassault Systemes, Porshe Consulting, Westcon, Sick, Cogtive, Efeso, Iniciativa Aplicativos, St-One, Venturus, Vockan, Comprint, Labsoft e Vesuvius. Além da Abimaq, entre os apoiadores, figuram importantes entidades: Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

Mais informações: www.forumdemanufatura.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: