Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio

14/04/2024
IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio

O agronegócio tem trabalhado por uma agenda que une produtividade e sustentabilidade, colaborando com o processo de descarbonização, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia. Nesse sentido, as tecnologias ambientais a serem apresentadas durante a IFAT Brasil, Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, marcada entre os dias 24 e 26 de abril, no São Paulo Expo, podem contribuir para a ampliar a eficiência energética do setor, implementar a circularidade dos produtores, diminuindo custos operacionais.

Renan Utri Andreguetto, gerente de Projetos da Messe Muenchen do Brasil, organizadora da IFAT Brasil, afirma que o agronegócio é fundamental não apenas para o país, mas também para esse processo de transição verde. Para reforçar esse compromisso, a IFAT Brasil conta com o apoio institucional da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), uma das principais entidades do setor no país. “A parceria com a Abag vai contribuir para que consigamos mostrar como a tecnologia ambiental é um aliado para uma produção com menores custos e maior eficiência, sendo cada vez mais sustentável”, disse.

Para Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag, a evolução das tecnologias ambientais, especialmente em questões como recuperação de resíduos, tem contribuído a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, favorecendo, por exemplo, a economia circular. “São duas áreas que caminham juntas e que têm produzido respostas para uma questão crucial, que é o aumento da produtividade e da eficiência no campo, em consonância com a utilização racional dos recursos naturais”, destaca.

Dentro da IFAT Brasil 2024, as tecnologias ambientais voltadas para manuseio de resíduos gerados na operação agropecuária estarão em evidência, como a produção de biogás e biofertilizantes, por meio da lavagem de camas de diversas culturas de produção em confinamento; compostagem e todos os tipos de tecnologias de manuseio e tratamento biológico de resíduos orgânicos, que geram como subproduto energia e biofertilizantes; produção de matéria-prima para biomassa e produção de energia através de processamento de aparas e restos de poda da produção agroflorestal; tecnologias ambientais de reaproveitamento do setor sucroalcooleiro com geração de energia e biofertilizantes.

Também estarão em exposição tecnologias de aplicação de lodo de Estações de Tratamento de Esgoto tratados como incorporadores de solo agrícola de baixo custo com teores de nitrato e fósforo, que são essenciais ao solo; sistemas de bombeamento e tratamento de água de reuso para utilização na produção agropecuária; e sistemas de irrigação e manuseio de fluídos com tratamento primário para maior vida útil de equipamentos mecânicos.

Entre as marcas presentes no evento que atendem esse mercado estão: a alemã 3P Technik, Bauer, BiolandTech (Turquia), CHB, Ecobulk, Envimat (representante da Sennebogen e Komptech), Hidrosolo, Jenbacher (Áustria), Máquina Solo (representante da Menart e Tana), Phyto Restore, Rotex, Sutíl Máquinas e WXO.

Além da exposição de produtos, soluções, sistema e serviços, a IFAT Brasil terá o Congresso Internacional da IFAT Brasil, com a presença de grandes players, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Abren (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), Isle Utilities, German Water Partnership, Trata Brasil, Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abes-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Rio Grande do Sul), AIDIS (Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental), AHK do Brasil (Câmara Brasil-Alemanha), entre outros parceiros nacionais e internacionais.

Além da exposição de produtos, soluções, sistema e serviços, a IFAT Brasil terá o Congresso Internacional da IFAT Brasil, com a presença de grandes players, como ABCP, ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Rio Grande do Sul), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abiogás (Associação Brasileira do Biogás), Abrema (Associação Brasileira de Empresas de Resíduos e Meio Ambiente), Abren (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), Aidis (Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental), AHK do Brasil (Câmara Brasil-Alemanha), ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Instituto Trata Brasil, ISLE Utilities, ISWA, German Water Partnership entre outros parceiros nacionais e internacionais.

Outra atração do evento será o Pavilhão de Inovação, em parceria com a ISLE Utilities, uma das maiores agências de inteligência do mundo em inovação no setor de águas. Já o Prêmio IFAT Brasil de Tecnologia Inovadora homenageará as tecnologias mais inovadoras no setor.

O credenciamento para visitantes é gratuito e obrigatório para entrada no evento: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento.

Serviço:

IFAT Brasil - Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos
Data: 24 a 26 de abril de 2024
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: https://ifatbrasil.com.br
Credenciamento online: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: