Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Em junho, Abrasce realiza Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping, em SP

06/05/2024
Em junho, Abrasce realiza Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping, em SP

De 26 a 28/6, no Expo Center Norte, entidade estabelece parceria inédita com a Cámara Latinoamericana de la Industria de Centro Comerciales (CLICC) e, pela segunda edição, com a Associação Brasileira de Franchising (ABF)

A Associação Brasileira de Shopping Centers promove, de 26 a 28 de junho, os três principais eventos do setor: o 18º Congresso Internacional de Shopping Centers, a Exposhopping - a maior feira de negócios do segmento - e o Prêmio Abrasce, reconhecido como o "Oscar" do setor. As atividades ocorrerão simultaneamente no Expo Center Norte, em São Paulo.

Um destaque deste ano é a parceria com duas importantes entidades: a Cámara Latinoamericana de la Industria de Centro Comerciales (Clicc), de forma inédita, e, pela segunda vez, com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que, por sua vez, estará realizando no mesmo local a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, e a ABF Franchising Week, semana de eventos com uma imersão no setor.

Congresso Abrasce - Em sua 18ª edição, a iniciativa contará com mais de 15 painéis, além de conteúdos extras que serão oferecidos na Arena Universidade. Serão três dias intensos, nos quais os participantes poderão participar de debates sobre panorama econômico, futuro do setor, tendências do varejo, entre outros relevantes para o segmento, como inteligência artificial, ESG, diversidade e saúde mental.

Entre os nomes que estarão presentes, estão: a keynote speaker internacional Carla Harris, senior client advisor na Morgan Stanley, palestrante e escritora norte-americana; Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda e sócio fundador da Tendências; Heni Ozi Cukier, cientista político, professor, palestrante e ex-funcionário do Conselho de Segurança da ONU, na Organização dos Estados Americanos (OEA); Oliver Stuenkel, analista político, autor, palestrante e professor da FGV; Diogo Cortiz, cientista cognitivo, futurista, escritor, divulgador científico e professor da PUC-SP; Sidarta Ribeiro, professor titular de Neurociência e fundador do Instituto do Cérebro (Ice) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Andrea Bisker, future thinker especializada em ciências do consumo; Andrea Iorio, palestrante referência em transformação digital e escritor de best-seller; Andreza Maia, cofundadora do Observatório de Futuros Inclusivos e especialista em inovação inclusiva; Bielo, apresentadora e empresária; Murilo Gun, palestrante; Fábio Porchat, roteirista e humorista, entre outros. O painel de empreendedores contará, também, com os principais nomes do setor de shoppings debatendo tendências, relações de consumo e o futuro dos negócios.

Exposhopping - A maior feira de negócios do setor de shopping centers da América Latina atrai um público altamente selecionado, composto pelos principais decisores de shoppings e grupos empreendedores, além de fornecedores de todos os segmentos. O espaço contará com diversas soluções inovadoras, produtos de alta qualidade e as últimas tecnologias para otimizar a experiência do cliente e a gestão e operação nos empreendimentos. São esperados mais de 12 mil visitantes em uma área de 15 mil m² com mais de 100 expositores. Este ano, a feira terá uma área exclusiva dedicada à gastronomia (Espaço Gourmet), às tendências do setor, além do tradicional estande da Universidade Abrasce com vários conteúdos extras, inclusive com foco na América Latina. A entrada no espaço da feira é gratuita e, para obter acesso, basta fazer seu cadastro.

Prêmio Abrasce – Reconhecido com o “Oscar do Setor”, a iniciativa acontecerá no dia 26/6, no Expo Center Norte, e premiará os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shopping centers e grupos corporativos associados à entidade a partir de uma banca avaliadora formada por especialistas contratados e isentos do setor. As categorias foram atualizadas neste ano e analisarão os seguintes temas: Ações de Natal, Campanhas Institucionais, Eventos e Promoções, Gestão de Pessoas, Newton Rique de Sustentabilidade | ESG, e Tecnologia e Campanhas Digitais, além do Prêmio Destaque do Ano. A novidade deste ano fica por conta do Prêmio CLICC, que reconhecerá os projetos apresentados pelos shoppings de países da América Latina. Em 2023, tivemos uma edição histórica com 423 cases inscritos e a projeção para este ano é de alcançar 450 inscrições. A cerimônia do ano passado contou com mais de 600 convidados presentes, sendo 187 finalistas, dos quais 74 foram reconhecidos como cases ganhadores.

Para Glauco Humai, presidente da Abrasce, a união dos eventos vai além de oferecer um ambiente de negócios. “Ela proporciona aos associados a oportunidade de se integrarem com diversos representantes do setor e participarem de debates cruciais sobre tendências e novas oportunidades”, pontua. O executivo destaca, ainda, que os eventos da entidade já são reconhecidos como os principais fóruns de debates sobre a atuação e avanço dos shopping centers na América Latina. “Com a integração dos maiores eventos do setor de franchising e de shoppings da AL, esse espaço ganha uma sinergia que impulsionará o varejo, novos investimentos e o empreendedorismo no Brasil.”

De acordo com Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “ao aproximar os seus maiores eventos pela segunda vez, as entidades criam uma importante sinergia para o varejo e potenciais investidores, unindo a força do franchising e dos shopping centers e fomentando uma nova dinâmica de visitação que facilita e otimiza a busca por franquias para investir, pontos comercias e conhecimento das tendências de ambos os mercados. Assim como a ABF, a Abrasce é uma das maiores entidades do seu setor no mundo e uma parceira fundamental para impulsionarmos o empreendedorismo em nosso país”.

Carlos Hernán Betancourt Sanclemente, diretor executivo da CLICC (Câmara Latino-Americana de Shopping Centers) afirma estar “muito entusiasmado em poder comemorar, junto com a Abrasce, a primeira entrega dos Prêmios CLICC durante a celebração do 2º Congresso da Indústria Latino-Americana de Centros Comerciais, uma iniciativa que brindará o reconhecimento aos melhores projetos do setor em quatro categorias: Arquitetura, Marketing, ESG e Tecnologia, pela primeira vez como entidade latino-americana que concede prêmios em sua própria região, dirigidos aos centros comerciais, operadores e desenvolvedores, além dos membros CLICC. Com isso, encorajamos a serem membros CLICC para que possam participar e ter acesso a todos os benefícios vinculados, bem como participar deste primeiro grande encontro regional que marcará a história da indústria.”

Serviço:

18ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers, Exposhopping e Prêmio Abrasce 2024
Quando: de 26 a 28 de junho
Onde: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - São Paulo/SP

https://congresso.abrasce.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: