Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feira da Indústria do Pará receberá grandes nomes do setor industrial e de organizações internacionais

07/05/2024
Feira da Indústria do Pará receberá grandes nomes do setor industrial e de organizações internacionais

Congresso Técnico da XVI Feira da Indústria do Pará (Fipa) será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Hangar, e reunirá cerca de 50 palestrantes e um público de pelo menos mil participantes

Imagine reunir em um mesmo evento grandes nomes da indústria local e nacional, representantes de marcas brasileiras que ganharam reconhecimento internacional e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo? É isso que o Congresso Técnico da XVI Feira da Indústria do Pará (Fipa) oferecerá aos participantes do evento, que ocorrerá em Belém (PA), nos dias 23 e 24 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Nos dois dias, o Congresso espera reunir pelo menos mil participantes, que terão acesso a debates envolvendo cerca de 50 palestrantes. Dentre os nomes já confirmados estão Rachel Maia, presidente do Conselho de Administração do Pacto Global da ONU no Brasil e primeira mulher negra a ocupar o cargo. Ela fará a abertura do segundo dia do Congresso, abordando o tema “ESG e o papel fundamental das organizações para o desenvolvimento sustentável”.

Outro nome de destaque na programação é Angela Hirata, executiva que tem em sua trajetória a liderança do processo de expansão internacional da marca Havaianas, hoje presente em mais de 100 países, em cinco continentes. Hirata apresentará o case de sucesso das Havaianas no painel “Inovar para internacionalizar”, no dia 23.

A abertura do Congresso Técnico, no dia 23, será marcada pela palestra de Cintia Chagas, especialista em Comunicação, educadora e autora de dois best sellers que misturam casos autobiográficos e regras de português. Ela falará sobre “Empoderamento nos Negócios: oratória e fortalecimento da presença feminina no mundo dos negócios”. Em seguida, haverá o painel “Negócios e Sustentabilidade: uma visão estratégica da Indústria”, que será mediado por Jefferson Gomes, diretor de Tecnologia e Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação do presidente da Fiepa, Alex Carvalho e do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, além de outros nomes relevantes na área.

Programação - COP30, transição energética, descarbonização da indústria, “green skills” (habilidades verdes), Reforma Tributária, rastreabilidade da cadeia produtiva e acesso ao crédito são alguns dos outros temas que serão abordados durante a programação. O programa do governo federal “Nova Indústria Brasil” também será tema de um painel com a participação de representantes da CNI; do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP/MCTI), entre outros. Já no dia 24, o painel “Exploração de Petróleo e Gás na Margem Equatorial” reunirá representantes da Petrobrás, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e de outras instituições.

A programação completa do Congresso Técnico da Fipa e os ingressos podem ser acessados pelo site www.fiepa.org.br/fipa/.

Sobre a FIPA - Realizada há mais de 30 anos no estado, com edições a cada dois anos, a XVI FIPA, que ocorre de 22 a 25 de maio no Hangar, conta ainda com uma feira de exposição de produtos, maquinários e serviços, que já está com todos os estandes vendidos. O evento, que em 2024 tem o tema “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia”, reúne pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais e mantém, durante quatro dias, diversas apresentações culturais, encontros técnicos, palestras, fóruns, rodadas de negócios e de crédito, premiações, torneios de inovação e soluções tecnológicas.

A XVI Feira da Indústria do Pará tem a realização da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); apoio do Governo do Estado, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI); patrocínio Diamante da Albras, Hydro, Vale e Sebrae; patrocínio Ouro da Norte Energia, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Huawei e Banpará; patrocínio Bronze da Agropalma, Banco da Amazônia, Cargill, Solar Coca-Cola; apoio cultural da Equatorial Energia; e apoio institucional do Fórum das Entidades Empresariais do Estado do Pará.

www.fiepa.org.br/fipa/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: