Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024

17/05/2024
Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024

A feira iniciou na última terça-feira, 14, encerra no sábado, 18, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha

Caravanas de agricultores familiares de todos os 139 municípios tocantinenses chegam na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), para conhecer as inovações tecnológicas que estão sendo apresentadas aos visitantes. A feira iniciou na última terça-feira, 14, encerra no sábado, 18, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha.

As caravanas de agricultores familiares abrangem um total de 3 mil pessoas de todo Estado. Na feira, os agricultores participam de palestras, dinâmicas, além de conhecer as tecnologias mais modernas ligadas aos pequenos e médios produtores.

Segundo a gerente de Associativismo e Cooperativismo da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Noilma Farias, essa ação faz parte das políticas públicas do governo do Estado para incentivar a produção na agricultura familiar. “Todos os anos, o Governo do Tocantins promove essa ação para que os agricultores possam conhecer o que há de inovação tecnológica na agricultura e pecuária voltada para os pequenos produtores rurais do Estado”, ressaltou a gerente.

Agricultor

O agricultor, Valmedir Felix, de Marianópolis, disse que essa é uma oportunidade para conhecer tecnologias diferentes. “É um incentivo muito importante para nós termos novos conhecimentos das diversas tecnologias que existem no mercado e, assim, produzir e gerar renda para nós”, disse o agricultor.

Acadêmicos

As caravanas abrangem também o segmento acadêmico da área agronômica em busca de conhecimento tecnológico e aprimoramento das disciplinas escolares. A coordenadora de pesquisa da IESC – FAG, Faculdade de Guaraí, Rosângela Oliveira, explicou que a feira é um espaço gigantesco para os acadêmicos. “Essa ação do governo com as Faculdades e Universidades é de fundamental importância para expansão do conhecimento acadêmico, local onde eles aliam a prática com a teoria”, detalhou.

www.instagram.com/agrotins_2024/
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
19/06/2024
» São Paulo Coffee Festival traz para o público novas experiências sensoriais, gastronômicas e culturais
19/06/2024
» Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
19/06/2024
» Encontro nacional de cutelaria Goiânia Knife Show espera reunir 3 mil pessoas entre 12 e 14 de julho
19/06/2024
» Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos divulga editorial protagonizado por New Faces
18/06/2024
» Biocompetitividade é o tema do Congresso 2024 da Abag/B3
mais...
  buscar destaques: