Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Open Campus: confira os destaques da área gratuita da 4ª edição da Campus Party Brasília

21/03/2022
Open Campus: confira os destaques da área gratuita da 4ª edição da Campus Party Brasília

Na aberta do evento o público poderá acompanhar gratuitamente show com a presença do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Para não deixar ninguém de fora da maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party Brasília oferece um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades – a Open Campus. A área funcionará entre os dias 24 e 26 de março, das 10h às 20h com circulação permitida até às 21h e no domingo, 27 de março, das 10h às 16h, com circulação até às 17h no estádio Mané Garrincha.

Na quarta-feira, 23 de março, às 20h, teremos a abertura do evento que contará com um show especial do DJ Bashkar, irmão gêmeo do renomado DJ Alok, além dele, teremos da participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional regida pelo Maestro Cláudio Cohen. Nos outros dias, as pessoas que estiverem na área open, poderão interagir com simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, acompanhar projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, no palco Fábrica de Empreendedores. Outra atração será a exposição Donas das Ruas, criada pela equipe do Maurício de Souza, uma homenagem a grandes mulheres da Ciência e tecnologia, desenhadas como as consagradas personagens da Turma da Mônica.

Além dessas atrações, a CPBSB4 terá o espaço “Campus Kids”, onde acontecerá atividades e workshops para que os pequenos possam aprender e se desenvolver com seus pais. Além disso, a RoboCore levará a atração hóquei de robôs e montará uma loja para os visitantes poderem comprar online e retirar seus pedidos no evento ou fazer encomendas na Campus para receber em casa. Outra novidade é a área Campus Play, um espaço focado em palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, eSports, stream e a profissionalização do universo de games. Além disso, neste espaço sediará quatro torneios de eSports, promovidos pela Campus Party, em parceria com o Governos do Distrito Federal, a FAPDF, Porto Seguro e a Escola Saga.

“A ideia da área Open da Campus Party é apresentar ao público que não conhece o evento um pouco do que ocorre na Arena. Além disso, apostamos em conteúdos para toda família como uma forma de ser uma atração da cidade no período e ainda possibilita deixar um legado para a cidade como um todo. Por isso, nos preocupamos com os conteúdos que atendam àqueles que querem apenas se divertir, com os simuladores, ou àqueles que querem aprender ou se transformar em empreendedores de sucesso, por exemplo”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Confira abaixo as principais atividades da área:

- Espaço maker

Na CPBSB4 teremos uma área maker desenvolvida com curadoria do Projeto Include, que irá realizar workshops de robótica para iniciantes, focado na construção de robôs com peças de MDF e outras atividades focadas na cultura maker. Será possível acompanhar desde o corte a laser das peças, até a construção de modelos de casas e robôs. Além disso, terão o espaço para oficinas teremos algumas palestras de alguns dos nossos convidados.

- Campus Kids

Ainda na Open teremos uma área focada nas crianças, a Campus Kids. Nesse espaço teremos atividades e workshops para que os pequenos possam desenvolver com os seus pais. Junto desse espaço teremos uma exposição de arte, realizada em parceria com a Maurício de Souza Produções, trazendo as Donas da Rua, uma homenagem a grandes mulheres da Ciência e tecnologia, desenhadas como as consagradas personagens da Turma da Mônica.

- Arena de Drones

Já tradicional na Campus Party, teremos uma arena fechada com telas na área open, com um espaço de workshops de drones, onde os visitantes podem aprender sobre as maquinhas, além de ensinar os visitantes a pilotar drones. É nesse espaço que realizamos a nossa já tradicional corrida de Drones!!

- Palco Fábrica de empreendedores

O palco realizado em parceria com o Sebrae traz conteúdos focados no empreendedorismo e no desenvolvimento de negócios, e conta com a assinatura Sebrae de qualidade. Esse palco ficará na Open, junto ao espaço do Sebrae, uma arena de conteúdos e atividades que envolvem os visitantes e ajudam a ampliar a visão de empreendedorismo do campuseiro.

- Batalha de robôs

Em parceria com a Robocore vamos levar para Campus Party Brasília uma Arena inteira de Batalha de Hóquei de Robôs para e pela primeira vez na história. O visitante poderá se divertir e pilotar os robôs em algumas partidas e fazendo parte de um campeonato de Hoquei de Robôs que serão controlados diretamente do seu celular dos participantes. São partidas realizadas durante a CPBSB4. A RoboCore também terá uma loja montada na área open, para os visitantes poderem comprar online e retirar seus pedidos no evento ou fazer encomendas na Campus para receber em casa

- Include

Projeto promovido pelo Instituto Campus Party, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens (menores de 18 anos) moradores de comunidades carentes da tecnologia. O objetivo é identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, mais do que isso, prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender da ajuda externa.

- Campus Play

A novidade da Campus Party Brasília é a área Campus Play. Um espaço focado em falar de games de forma divertida, direta e profissional, mostrando que existe muito mais entre os games e o mercado.

A Campus Play é a soma de uma arena de games com um espaço de multiconteúdos, recebendo palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, e-sports, stream e a profissionalização do universo de games. O espaço sediará quatro Campeonatos de Games promovidos pela Campus Party, em parceria com o Governo do Distrito Federal, a FAPDF, a Porto Seguro e a Escola Saga.

Serviço

Campus Party Brasília – 4ª edição Arena: de 23 a 27 de março
Área Open: de 23 a 27 de março
Local: Estádio Mané Garrincha
https://brasil.campus-party.org/cpbsb4/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: