Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
FiSA 2024 promove debates e destaca soluções para os maiores desafios do setor de ingredientes, alimentos e bebidas

07/06/2024
FiSA 2024 promove debates e destaca soluções para os maiores desafios do setor de ingredientes, alimentos e bebidas

26ª edição do principal evento do setor na América do Sul será a maior dos últimos sete anos, trazendo 217 expositores, atrações e prêmios, de 06 a 08 de agosto, no São Paulo Expo

A Food ingredients South America (FiSA), a maior e principal feira de negócios do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas na América do Sul, abre as vendas de ingressos para a 26a edição do evento, a ser realizada pela Informa Markets entre os dias 06 e 08 de agosto, no São Paulo Expo. O evento vai reunir 217 expositores de 36 países, ocupando mais de 6,5 mil m² de exposição, além de oferecer uma agenda diversificada de atrações com conteúdo para apoiar as inovações das indústrias de alimentos e bebidas.

“A edição deste ano da FiSA será a maior dos últimos 7 anos, com crescimento de 9% em número de expositores em relação ao ano passado. As áreas de exposição estão esgotadas e temos confirmada a participação de players importantes do setor de ingredientes como Cargill, Givaudan, Milhão Ingredients, Produza Foods, Rousselot e muitos outros (acesse aqui a lista completa). A Fi South America é um portal de oportunidades tanto para viabilizar inovações que valorizam o bioma Brasileiro e da America Latina, quanto acessar inovação e relacionamento com diversos outros países, tradicionalmente atraindo a presença internacional de 46 países nas últimas edições”, afirma Diane Coelho, gerente da FiSA. As empresas expositoras podem ser identificadas conforme seu portfólio de soluções com atuação nos setores “food ingredients”, “natural ingredients” e “health ingredients” e devem trazer inovações nacionais e internacionais para mais de 10 mil profissionais da indústria de alimentos e bebidas, especialmente das áreas de pesquisa e desenvolvimento de de marketing.

Atrações e novidades

Mais tradicional congresso Global para inovação e desenvolvimento de produtos, lidera a discussão na America do Sul, através do Summit Future of Nutrition que acontece na FiSA, com o patrocínio da Vigna, Barentz e Dr. Paul Lohmann oferece conteúdo exclusivo durante três dias. Profissionais e especialistas vão discutir temas essenciais para o futuro da indústria de alimentos, com destaque para a cadeia de ingredientes. “O intuito é apresentar novos conceitos para o desenvolvimento de alimentos e reduzir a lacuna de conhecimento entre a ciência e o consumidor final”, explica Diane Coelho.

Com foco em Inovação e Sustentabilidade, o congresso terá neste ano painéis e apresentações a respeito de temas em alta no setor como Inteligência Artificial (IA) aplicada em inovação de produtos, proteínas alternativas, personalização de produtos e novos marcos regulatórios, a exemplo do que se relaciona aos suplementos alimentares no Brasil. Durante o Summit, os congressistas poderão conferir o Supplier Solutions, sessões de 15 minutos em que fornecedores de ingredientes apresentam inovações e soluções para o setor.

Outras atrações do evento serão o Spot Regulatório by Regularium, uma parceria para auxiliar indústrias na aprovação de novos ingredientes na lista positiva da Anvisa; o Innovation Tour, em que os participantes terão acesso a sessões de conteúdo e tours guiados aos estandes dos expositores, promovendo uma imersão completa no que há de mais moderno no mercado; o Tasting Experience, na qual os visitantes poderão experimentar novos produtos; o Plant-Based Experience, focado nas novas tendências de alimentos à base de plantas, incluindo conceitos veganos e vegetarianos; e o Sustainability Experience, um espaço novo e exclusivo para a apresentação de empresas e produtos sustentáveis e upcycled (desenvolvidos para novos usos com maior valor agregado).

Na parte de premiações, o aclamado Fi Innovation Awards, voltado ao reconhecimento de profissionais e indústrias que investem em inovações de ingredientes, alimentos e bebidas, com presença confirmada no ambiente da FiSA. Também será promovida uma nova edição do StartUp Innovations Challenge, que busca incentivar jovens empresas que dedicam tempo e recursos em pesquisa e desenvolvimento, promovendo a inovação, tanto para a indústria quanto para o consumidor final. As soluções inscritas nos prêmios, bem como outras inovações dos expositores, serão destacadas no espaço New Product Zone, uma vitrine para o futuro dos alimentos e bebidas.

A FiSA 2024 ainda terá a segunda edição do Women’s Networking Breakfast. O evento, dedicado a profissionais mulheres da indústria, procura promover a equidade de gênero e a sustentabilidade no setor. Este ano, o tema será: Mulheres Inspiradoras: liderança, empreendedorismo e transformação no mercado de alimentos e bebidas, com patrocínio da Cargill e da Kerry. "É um espaço para discussões e trocas de experiências para valorizar a participação e a liderança feminina no setor de ingredientes. Dessa forma, queremos contribuir para o avanço da agenda de diversidade e equidade no mercado da A&B”, diz Diane Coelho.

Serviço

Food ingredients South America 2024
Data: de 06 a 08 de agosto de 2024
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP

www.fi-events.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
19/06/2024
» São Paulo Coffee Festival traz para o público novas experiências sensoriais, gastronômicas e culturais
19/06/2024
» Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
19/06/2024
» Encontro nacional de cutelaria Goiânia Knife Show espera reunir 3 mil pessoas entre 12 e 14 de julho
19/06/2024
» Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos divulga editorial protagonizado por New Faces
18/06/2024
» Biocompetitividade é o tema do Congresso 2024 da Abag/B3
mais...
  buscar destaques: