Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
 
Destaques & Notícias
 
ABF Franchising Expo 2024 bate recorde de marcas para quem deseja abrir o seu negócio

26/06/2024
ABF Franchising Expo 2024 bate recorde de marcas para quem deseja abrir o seu negócio

Brasil somou mais de 90 milhões de empreendedores (potenciais e em atuação) em 2023, segundo pesquisa do Sebrae

O sonho de abrir o próprio negócio continua mais forte do que nunca. Segundo pesquisa do Sebrae, o Brasil somou mais de 90 milhões de empreendedores e potenciais empreendedores em 2023, com a segunda maior população adulta do mundo que não é empreendedora, mas deseja ser em até três anos, atrás apenas da Índia. Outro dado aponta que o Brasil abriu 859 mil micro e pequenas empresas em 2023, uma alta de 6,62% em relação ao ano anterior, o que representa uma média de 2,3 mil novos negócios desse porte abertos por dia. A ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, chega a sua 31ª edição como o melhor local para quem deseja conhecer mais de perto o setor e facilitar a abertura do seu negócio e com um recorde de marcas expositoras: 440. O evento ocorre de 26 a 29 de junho de 2024, nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano o evento conta com o patrocínio de Caiza, Santander, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

A feira irá reunir, em seus 32 mil m² de área total, redes de franquia (tradicionais e estreantes) e players diversos do ecossistema do setor, do Brasil e outros países, e espera uma visitação superior a 60 mil. Dentre as novidades, a organização da feira já identificou grande interesse de novos expositores (são 112 estreantes neste ano), marcas famosas aderindo ao franchising e presença forte, além de Alimentação e Educação, de segmentos como Casa e Construção, Estética, Moda e nichos como óticas, minimercados, economia compartilhada (franquias de locação), carro por assinatura e até franquias de licitações e portaria remota de prédios. Segundo a ABF, o mercado de franquia superou as expectativas em 2023 e cresceu 13,8%, alcançando um faturamento de R$ 240,661 bilhões, 195,8 mil operações (+6,2%) e 3,3 mil marcas franqueadoras (+3,6%). No 1º trimestre deste ano, o setor acelerou e teve um crescimento nominal de 19,1%.

Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento integra a ABF Franchising Week, semana de imersão no mercado de franquias, e, neste ano, é realizado de forma concomitante ao Exposhopping / Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“No últimos anos, o franchising se consolidou não apenas como uma plataforma para implementar e escalar negócios com sustentabilidade, mas como um ecossistema colaborativo muito forte e que não para de crescer. A feira é, justamente, uma oportunidade de mergulhar nesse universo e ter contato próximo com as marcas líderes do setor e novos entrantes. Ou seja, expandir ou abrir um negócio com sólidas referências”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF. Ele acrescenta que: “o franchising continua a atrair novas marcas e nichos, o que gera oportunidades interessantes, e a tecnologia tem tornado a jornada de implantação e gestão facilitada. Soma-se a isso o conteúdo sobre o franchising dos principais especialistas do setor e temos uma boa base para o empreendedorismo”.

Para o presidente da Informa Markets, Marco Basso, “ainda notamos uma demanda reprimida no mercado de grandes eventos. As pessoas desejam viajar e encontrar pessoas. A ABF Expo é o ponto de encontro do franchising e referência para lançamentos, inovações e a geração de negócios”.

A feira trará franquias com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Educação, Saúde, Beleza e Bem-estar, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos, Comunicação, Informática e Eletrônicos e Serviços e Outros Negócios, incluindo opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, participam também do evento consultores e fornecedores do franchising e pontos comerciais, como shoppings.

A ABF Franchising Expo oferece também áreas temáticas para aprofundar a experiência. A Arena do Conhecimento terá palestras gratuitas (com dois espaços simultâneos) sobre temas como lei do franchising, como obter crédito e gerir finanças, conceitos chave do setor, microfranquias, contrato de franquia, como selecionar uma rede para investir, liderança feminina e empreendedorismo afro, com a participação de marcas famosas, consultores e advogados referência neste mercado. Já o Espaço Microfranquias traz 20 opções de investimento em franquia que vão desde R$ 6,7 mil (agência de viagem digital) até R$ 132,5 mil (minimercado autônomo).

No Espaço Startups, haverá 11 empresas nascentes, além da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), do Cubo e da Liga Ventures, com soluções inovadoras para franquias em termos de sistemas de gestão, comunicação, geolocalização, aprendizagem corporativa, gestão de dados, contratação de mão de obra, criação de conteúdo e campanhas, adaptação a LGPD e chatbot.

ESG – Mantendo a tradição, a ABF Franchising Expo 2024 trará diversas iniciativas, como o Prêmio Estande Sustentável, em que parte do valor será revertido para a compra de cestas básicas. Haverá uma parceria com o Projeto Quebrada Alimentada, em prol da arrecadação de produtos para familiares em situação de vulnerabilidade social. A feira também promoverá a conscientização sobre a doação de sangue e leucemia (Junho Vermelho e Laranja), com materiais da Pró-Sangue para distribuição e vídeos na Arena do Conhecimento. Além disso, haverá uma parceria com a Verbo em Movimento (escola de libras) para apoiar visitantes com necessidades especiais. A inclusão será um foco, com atendimentos a PCDs, pessoas com síndrome de Down, idosos, entre outros, destacando a importância de um evento acessível a todos.

Serviço

31ª ABF Franchising Expo
Quando: de 26 a 29 de junho de 2024
Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h
Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul - São Paulo – SP
Preço do Ingresso Online: R$ 100
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 120
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

www.abfexpo.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com o Mariane Takahashi, organizadora do CASE
Últimos Destaques 
04/12/2024
» Sambódromo do Distrito Anhembi se prepara para a estreia da nova temporada da Fórmula E
04/12/2024
» Stone promove evento com ecossistema de parcerias
04/12/2024
» InovaFEI destaca projetos inovadores de robôs e de impacto social
04/12/2024
» NordesteLAB: Bahia recebe o maior evento do mercado audiovisual fora do eixo RJ-SP
03/12/2024
» Innpulse reúne lideranças para estimular inovação no Brasil
mais...
  buscar destaques: