Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
LGBT+ Turismo Expo terá rodada de negócios entre produtos LGBT+ friendly e operadoras de turismo

03/07/2024
LGBT+ Turismo Expo terá rodada de negócios entre produtos LGBT+ friendly e operadoras de turismo

Novidade na edição paulista, iniciativa visa profissionalizar e fomentar ainda mais o turismo para essa comunidade

A LGBT+ Turismo Expo, o maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina, que este ano acontecerá em São Paulo, após duas edições bem sucedidas no Rio de Janeiro, anuncia mais uma novidade para a feira, que acontecerá no dia 25 de julho, no Hotel Unique. Além do espaço de exposição e plenária que já são tradicionais no evento, a edição paulista promoverá a primeira rodada de negócios entre produtos e serviços LGBT+ friendly do Brasil e operadoras de turismo.

A Rodada de Negócios da LGBT+ Turismo Expo tem como objetivo gerar oportunidade de vendas e parcerias entre expositores e participantes. Foram selecionadas 14 renomadas empresas nacionais que trabalham o segmento LGBT+ profissionalmente, possuem tradição no segmento e um público cativo, mas que estão em busca de novas oportunidades com operadoras parceiras. Na outra ponta, foram convidadas também 14 operadoras de turismo brasileiras que poderão conhecer as novidades e diferenciais de cada expositor.

O encontro acontecerá das 10h às 12h no sistema de speed meetings, com 10min de duração cada, em uma sala exclusiva e separada do espaço principal da LGBT+ Turismo Expo. Para Alex Bernardes, criador e diretor geral da LGBT+ Turismo Expo, a ideia de desenvolver a Rodada de Negócios surgiu da necessidade de gerar parcerias efetivas e profissionalizar ainda mais esse segmento no Brasil. “Temos de norte a sul do Brasil muitos produtos e serviços com forte tradição e comercialização junto aos turistas LGBT+, que ainda trabalham de maneira solta e independente, mas possuem grande potencial de crescimento econômico", comenta Bernardes. Segundo ele, faltam operadoras que abracem essas oportunidades, desenvolvendo pacotes de viagens para serem comercializados por suas agências parceiras. "Nosso objetivo é gerar esse networking, fomentar mais negócios e com isso ampliar e profissionalizar ainda mais o turismo LGBT+ no Brasil”, finaliza.

A LGBT+ Turismo Expo acontecerá no próximo mês, pela primeira vez em São Paulo, e reunirá 60 expositores, auditório onde serão realizados debates, treinamentos de produtos, destinos e serviços, e palestras sobre o tema. A organização do evento espera receber cerca de 850 agentes de viagens e operadores de turismo, cerca de 20% mais do que na edição anterior, realizada em 2023 na Cidade Maravilhosa.

Até esse momento a LGBT+ Turismo Expo conta com apresentação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e DC Destination como patrocinadora Master Internacional. Como patrocinadores Diamond: Visit Buenos Aires, Visit Portugal, R1 Soluções Audiovisuais, Hotel Unique e Procolombia; entre os patrocinadores Gold estão Chile, Setur São Luís, Setur Recife, Preserve Pipa, Amazing Thailand, Setur Bahia, Visit Orlando, Empetur PE, Visit Miami, Setur Municipal do Rio de Janeiro, Rede Accor, Copa Airlines, KLM, Delta Airlines, New Orleans & Co e Setur Foz do Iguaçu. Na categoria Silver estão Adaaran Resorts, Orinter Tour&Travel, Xcaret Hotels, Los Cabos, Saint Petersburg Clearwater, Associação Comercial de Cairu (Morro de São Paulo), Tap Airlines, Visit Porto & Norte, Visit Britain, MH Tour, Visual Turismo, Turespanha, Andalucia, Pink Pellow, Live Acqua, Grand Fiesta Americana, Belotur, Beachcomber Hotels & Resorts, Hertz Rent a Car, Sandos, CC Hotels, Hotel Doral Guarujá, Mobility, Kissimmee, Royal Hotéis, Rentyl, Mar Ipanema Hotel, Velle Representações, Grande Hotel Araxá, Ipanema Inn, Hotel Arpoador, Grupo Marriott, Setur Paraty, Fenix Peru Operadora, Velle Representações, Puerto Vallarta e Magic Blue. A transportadora oficial do evento é a Transgala.

A LGBT+ Turismo Expo conta com os apoios institucionais do Visite São Paulo, Braztoa, IGLTA, Festuris, Befree Travelling, Inclusive Wine, BLTA, Abav-Aviesp, Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Mona Espumante e assessoria da B4Tcomm.

Serviço:

LGBT+ Turismo Expo 2024
Data: 25 de Julho de 2024, das 9h às 18h
Local: Hotel Unique - São Paulo/SP

www.lgbtmaisturismoexpo.com.br
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: