Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expoagro Afubra: retomada da diversificação em 2022

23/03/2022
Expoagro Afubra: retomada da diversificação em 2022

A maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 23 de março, rodeada de perspectivas. Após dois anos sem a promoção da Feira em função da pandemia, a retomada da programação é celebrada pelos organizadores. O coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, ressalta que o próprio retorno da exposição e a oportunidade de novamente receber os visitantes já é motivo de comemoração. “Até dezembro ainda havia certa expectativa em torno da realização desta edição, mas, felizmente, outras feiras foram acontecendo e a nossa também está se concretizando”, destaca. O trabalho exigiu união de esforços e muito engajamento, mas o resultado positivo já é efetivo.

Prova disso é o crescente no número de empresas e entidades presentes no Parque. Em 2019, foram 430 expositores, contra 470 confirmados para este ano. “Nossos parceiros nos deram um voto de confiança muito grande, pois 70% não quiseram os recursos de volta após os cancelamentos da Feira e deixaram os créditos para quando a Expoagro Afubra pudesse ser retomada. Isso é muito gratificante e demonstra a importância da Feira para os negócios.” Conforme Dornelles, um grande diferencial e que marca a 20ª edição é a realização do quarto dia de programação, no próximo sábado, dia 26. “Essa novidade vai proporcionar que as pessoas das cidades também possam conhecer nossa feira”, celebra.

Para o dirigente, ao longo de 20 anos de história, a Expoagro Afubra criou e reforçou sua identidade. “Lançamos a proposta da diversificação lá nos primeiros anos e ela vem em uma crescente, confirmada em público, atrações, negócios e em qualidade. Aqui os produtores rurais encontram o que há de mais moderno em termos de insumos, programas e máquinas.” Após um longo e intenso período de estiagem, Dornelles reforça que é nas dificuldades que os homens do campo buscam ainda mais por soluções e melhorias para suas propriedades. Inclusive, diferentes frentes de enfrentamento à seca estarão em evidência na programação da feira e também em soluções tecnológicas apresentadas pelos expositores.

Protocolos sanitários flexibilizam o uso de máscaras

O Parque de Exposições da Expoagro Afubra está situado em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo. Por isso, a coordenação da Feira confirma que serão seguidas as medidas anunciadas pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo no Decreto nº 016, publicado no último dia 18 de março. Nas normas homologadas pelo prefeito Edivilson Meurer Brum, o Art. 2º reforça que “Fica facultativa a utilização de máscara de proteção individual cobrindo boca e nariz para circulação ou permanência em vias públicas, espaços públicos e/ou privados ao ar livre e/ou em ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados.”

Portanto, não será obrigatório o uso de máscaras durante os quatro dias de feira, de 23 a 26 de março. O coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, ressalta que também não será exigido passaporte vacinal para entrada no Parque. Os visitantes terão à disposição dispensers de álcool gel distribuídos em diferentes espaços, bem como um Ambulatório da Unimed, junto ao Pavilhão da Agricultura Familiar, para caso apresentem algum sintoma e precisem de atendimento médico durante a visitação.

https://afubra.com.br/expoagro.html
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento interativo de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: