Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expointer terá linha de ônibus especial direto de Porto Alegre

20/08/2024
Expointer terá linha de ônibus especial direto de Porto Alegre

Para atender a demanda de transporte público durante a 47ª Expointer, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), em conjunto com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB), construíram uma operação de atendimento especial entre Porto Alegre e Esteio.

A oferta de transporte ficará a cargo da Empresa Fátima, que assumiu a operação da concessão em Esteio, com itinerários de hora em hora, ida e volta, de 24 de agosto até o dia 01 de setembro. A operação terá dois terminais de partida na Capital. Um deles na Rodoviária de Porto Alegre e o segundo na parada da Rua Cassiano Nascimento, localizada na esquina com a Av. Siqueira Campos (ao lado dos Correios). O primeiro ônibus tem saída prevista de Porto Alegre às 7h e o último ônibus com saída do Parque Assis Brasil previsto para às 22h.

Confira a tabela de horários:

www.expointer.rs.gov.br/upload/arquivos/
202408/16152050-metroplan-tabela-de-horario-linha-expointer.pdf


A chegada no Parque de Exposições Assis Brasil será via BR-116, com embarque e desembarque no Terminal de Ônibus na Rua Maurício Cardoso, junto à passarela da Estação Esteio da Trensurb, acessando a Expointer através da passarela. As viagens dos dois terminais têm previsão de 50 a 60 minutos de deslocamento. A tarifa do serviço seletivo será de R$ 15 e poderá ser pago em dinheiro ou cartão de crédito, tanto no terminal da Rodoviária como no Terminal Cassiano Nascimento.

Segundo o diretor superintendente da Metroplan, Francisco José Soares Horbe, a oferta de ônibus será regulada conforme a demanda, podendo ser disponibilizado mais ônibus conforme a demanda. Além disso, durante os dias do Festival Sou do Sul, de 24 a 26 de agosto, a empresa terá horários extras estendidos para atender a demanda, encerrando a linha especial às 2h.

Trem

A Trensurb está operando as linhas de trem de Novo Hamburgo até a estação Canoas, com ônibus integrados que realizam o trajeto entre as estações Mathias Velho e Mercado, sem a cobrança adicional de passagem nos ônibus.

www.expointer.rs.gov.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Jean Durval, Head de Conteúdo da Maratona Supply 2025
Últimos Destaques 
30/04/2025
» Amazon Conecta 2025 reunirá empreendedores e PMEs para discutir inovação, IA, estratégias e novidades para marketplace
30/04/2025
» Estetika 2025 debate a importância da responsabilidade, da ética e da beleza natural no cuidado das pessoas
30/04/2025
» 16ª Concrete Show traz mais de 450 marcas nacionais e internacionais
30/04/2025
» Meeting Empresarial da Fiema Brasil aborda estratégias para prosperar em um mundo em transformação
29/04/2025
» Abrint Global Congress (AGC) divulga programação com lideranças e personalidades do setor de telecomunicações e inovação
mais...
  buscar destaques:
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil