Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Empresa Autogerenciável: 500 empesários vão em busca de método que promete acabar com o caos nos negócios

29/03/2022
Empresa Autogerenciável: 500 empesários vão em busca de método que promete acabar com o caos nos negócios

Idealizador do método do EAG, Marcelo Germano, recebe 500 empresários do Brasil, em evento de imersão, no Hotel Bourbon Ibirapuera - São Paulo

Marcelo Germano é especialista em gestão empresarial, dono de cinco empresas, possui mais de 323 mil seguidores no Instagram. Começou trabalhando como office boy em uma pequena empresa e hoje é influenciador do empreendedorismo na internet. Conhecido como o comandante dos donos de pequenas e médias empresas, Marcelo Germano é o idealizador do método do EAG (Empresa Autogerenciável).

Germano é empresário há 25 anos e possui 164 funcionários diretos e indiretos. O método do EAG é exclusivo no mercado e tem como missão acabar com o caos nas empresas através de uma equipe autogerenciável. A partir da apresentação de ferramentas práticas de gestão, o objetivo é transformar os donos de pequenas e médias empresas para que eles conduzam organizações vencedoras. Os treinamentos são divulgados e conhecidos em todo o Brasil. Conteúdos gratuitos são gerados e disponibilizados em plataformas digitais e já ajudaram milhares de empresários do país a dar grandes saltos de performance:

“Os donos de pequenas e médias empresas trabalham, muitas vezes, em jornadas solitárias, tomando as decisões mais difíceis para o andamento do negócio. Diante de uma rotina de trabalho que chega a 16 horas por dia, dificilmente esse empresário tem tempo para pensar sobre os rumos do negócio. O grande ponto é que nesses anos todos eu descobri que a única forma de acabar com o caos nas pequenas e médias empresas é quando o dono resolve se tornar o Comandante da própria empresa. Não tem passe de mágica ou bala de prata. Existe um método”, explica Marcelo Germano.

A equipe do EAG é responsável pela geração de conteúdos gratuitos e entrevistas no podcast “Empresa Autogerenciável” e no canal do Youtube do EAG, liderados por Marcelo Germano. O podcast está entre os mais ouvidos na área de negócios e os vídeos do canal possuem milhões de visualizações. As empresas de Marcelo Germano cresceram mais de 150% durante a pandemia e atingem números de faturamento na casa dos 50 milhões de reais.

Empresa sem Caos - Imersão EAG (Empresa Autogerenciável)

O evento “Imersão EAG” recebe mais de 500 empresários do Brasil e acontece no Bourbon Ibirapuera Convention Hotel, em São Paulo - capital, nos dias 30 e 31 de março, e 1 de abril.

Durante a imersão, o empresário desenvolve competências para criar uma cultura organizacional poderosa, exercer liderança que conduza a empresa rumo aos objetivos dela, engajamento de time, recebendo conhecimentos para fazer uma boa estrutura organizacional e desenvolver habilidades para fazer uma gestão efetiva do negócio. Tudo com o objetivo de ter mais eficiência, crescimento, satisfação dos funcionários, e conseguir se sobressair no mercado competitivo atual.

No palco do evento Imersão EAG, um dos convidados é o treinador e palestrante Internacional Jivan Pramod. Ele é coautor do livro “Sexy Mind- Nada menos que o Extraordinário” e diretor da ABRAPCOACHING (Associação Brasileira dos Profissionais em Coaching).

Jivan atua no desenvolvimento de alta performance nos relacionamentos humanos, com foco em gestão e estratégia emocional. É facilitador de cursos e workshops em diversas cidades do Brasil, Índia, Europa e América Central. Em suas palestras, demonstra o programa HAKA TRAINING - uma inovadora estratégia com ferramentas para treinamentos corporativos em liderança humanizada.

Outra palestra que promete marcar o evento de imersão para os donos de pequenas e médias empresas presentes é a do músico e maestro Guilhermo Santiago. Ele é responsável pela criação da Síntese de Organização Musical – S.O.M. Santiago já beneficiou milhares de pessoas em seu crescimento profissional e pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior. A forma de condução da palestra é através de atividades musicais e contações de histórias, passando por conceitos e realidades corporativas de forma criativa.

Aprendizado coletivo: Universidade Corporativa acessível para PME

No Brasil, a qualificação da mão de obra é vista como um dos grandes temores dos empresários. A reciclagem, formação, desenvolvimento de habilidades dos colaboradores exigem investimentos por parte das empresas para atender às estratégias organizacionais e desenvolvimento do time de funcionários.

De acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro dos Empregos, 50% de todos os funcionários precisarão de requalificação até 2025, conforme aumenta a adoção de tecnologia.

Sem precisar investir fortunas naquilo que só era acessível para as grandes empresas, Marcelo Germano lança a Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável para pequenas e médias empresas (UniEAG). Ele explica que o projeto nasce com o intuito de democratizar o ensino, com o objetivo de desenvolver e explorar as competências dos funcionários, aprimorando habilidades e treinando os colaboradores de forma eficaz:

“Uma empresa com uma mão de obra não capacitada não vai muito longe, é quase que matemático, assim como ‘2+2’ são 4. Pessoas não treinadas ou não capacitadas não vão levar a empresa a lugar nenhum. E além da UniEAG nascer com o propósito de democratizar o ensino para as PME, ela também tem o objetivo de manter o conhecimento da empresa dentro da organização, porque é muito comum que quando um colaborador não faz mais parte da empresa, leva com ele o conhecimento que a organização precisa para continuar performando. E, aderindo à plataforma, o empresário tem a liberdade de incluir os conteúdos e treinamentos internos que garantem o acesso para todos os colaboradores que venham a fazer parte do time. E neste momento, mais do que nunca, os empresários precisam entender que precisam planejar, preparar, identificar as competências exigidas para o novo momento e trabalhar em cima delas. O meu grande sonho era que o dono da pequena e média empresa pudesse ter acesso a uma Universidade Corporativa. E foi a partir daí, que dentro do Programa EAG (Empresa Autogerenciável) nasceu a UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável).”

Donos de pequenas e médias empresas fazem fila durante pré-lançamento da UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável) durante Evento de Imersão EAG para 850 empresários em São Paulo/SP

A UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável) é uma plataforma de educação à distância para a capacitação de colaboradores, que transforma times empresariais em equipes autogerenciáveis. É acessível aos donos de pequenas e médias empresas que aderem ao Programa EAG (Empresa Autogerenciável), através do método de gestão EAG, idealizado por Marcelo Germano.

Os benefícios para a empresa vão desde o treinamento facilitado para equipes de trabalho, economia no desenvolvimento dos colaboradores, melhoria dos resultados da equipe até o fortalecimento da cultura organizacional e construção de uma equipe autogerenciável. Além de ter acesso a conteúdos sobre marketing, vendas, cultura organizacional, finanças, recursos humanos, desenvolvimento pessoal, dentre outros.

Marcelo Germano também trará no evento a temática dos desafios dos donos de pequenas e médias empresas no Brasil, no período pós-pandemia, destacando sobre a “solidão do poder” dos líderes de empresas ao gerenciar os negócios nesta fase da economia atual, e destacará a importância da capacitação profissional dos colaboradores e quais são os novos rumos que esse formato de ensino tem seguido no meio digital, dentro das empresas.

Cases dos participantes donos de pequenas e médias empresas

Para quem já participou anteriormente, o evento de imersão EAG mostrou-se de grande importância e culminou em boas práticas de gerenciamento empresarial baseado no que foi abordado.

Uma das representantes de mais de 30% do público feminino presente no último evento, Ana Paula Petrosino - CEO da Embassy - escola de inglês para adultos, que atua no ramo de educação corporativa - destaca que mesmo com a pandemia seus negócios cresceram e agrega esse resultado devido ao auxílio do EAG:

“Reformular a forma de gestão, estabelecer cultura forte, incorporar governança e estar em contato com outros empresários, é uma rede poderosa de networking. Além de revermos conceitos e trocar experiências, também fechamos negócios por aqui”, destaca a empresária.

A empresária Roberta Feijó acompanhou seu faturamento da Kinetec duplicar em consequência da aplicação do método do EAG em sua empresa, que atua no ramo da saúde há 10 anos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Hoje, já está em andamento a abertura de uma filial no estado de Santa Catarina:

“A equipe continua no Sul, e hoje eu não estou fisicamente lá. Estou em outro estado, e isso era uma coisa impensável antes. Estou muito feliz e grata ao EAG”, afirma Roberta, que almeja que a UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável) venha para complementar ainda mais o que já está sendo realizado:

“Como devo continuar treinando funcionários, contratando, a nossa ideia é colocar o treinamento dos novos funcionários na plataforma do UniEAG. Lá tem muito conteúdo bom, cursos, tudo ‘mastigado’ e podemos ver o dia e hora que quisermos, mostrando aos funcionários, compartilhando os conteúdos. É realmente uma grande virada para a empresa.”

Outro case de sucesso de implementação do método do EAG, representando a Corplaw Advogados - que atua com serviços jurídicos para pequenas e médias empresas - com sede em Natal, Rio Grande do Norte, Thiago Carvalho, indica que a imersão o auxiliou para organizar a união da equipe. O diretor exalta e afirma com segurança, que conseguiram “construir uma família no trabalho”.

Thiago, que conheceu o método do EAG em plena pandemia, em 2020, iniciou a jornada de aprendizagem com Marcelo Germano de maneira on-line e rapidamente obteve resultados:

“Fazer parte do EAG me transformou bastante, inclusive, pessoalmente. Dobramos os resultados após a imersão. Realmente, mudar o dono, muda a empresa. A máxima que a empresa é o reflexo do dono: é a pura verdade. Para mim, é uma marca do EAG atuar no pilar do domínio pessoal. O time passa a aceitar a liderança, se engaja e constrói-se uma cultura forte. Agora, posso dizer, que temos propósito, somos uma empresa viva que caminha de mãos dadas na mesma direção.”

Serviço

Evento Imersão - EAG
30 e 31 de março e 1 de abril de 2022
Horário: das 9h às 19h
Local: Bourbon São Paulo/ Ibirapuera Convention Hotel
https://empresaautogerenciavel.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: