Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Feicorte
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Francal realiza 3ª edição do Seafood Show Latin America e destaca o potencial do evento

21/10/2024
Francal realiza 3ª edição do Seafood Show Latin America e destaca o potencial do evento

Com expositores nacionais e internacionais, o evento promovido pela Francal e Seafood Brasil reúne as principais tendência do setor de pescados com o objetivo de fomentar negócios e estimular o varejo

Entre os dias 22 e 24 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, acontece a terceira edição do Seafood Show Latin America, evento promovido pela Francal e organizado por Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil, que se consolida como uma das maiores feiras de pescados e frutos do mar da América Latina. A programação conta com espaços como o “Seafood Service Show by Abrasel” e o “Espaço Talks”, que devem atrair mais de 3 mil visitantes para tratar sobre tendências e inovações do segmento.

O evento, estabelecido como um dos mais importantes do setor na América Latina, apresenta oportunidades para fortalecer a cadeia produtiva, fomentar negócios e apresentar as principais tendências do mercado de pescados, com expositores nacionais e internacionais, além de auxiliar o varejo a expandir suas vendas e fidelizar consumidores.

O setor de pescados tem demonstrado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela demanda crescente por alimentos saudáveis e sustentáveis. Em 2023, o mercado global foi avaliado em aproximadamente US$ 159 bilhões e, até 2027, espera-se que alcance US$ 199 bilhões, com uma taxa de crescimento anual composta de 5,6%. No Brasil, o setor movimenta cerca de R$ 25 bilhões por ano, representando uma fatia importante das vendas no varejo de alimentos frescos.

Consciente da expansão deste mercado, a Francal, apresenta no Seafood uma extensa seleção de produtos, que inclui desde pescados frescos e congelados até itens processados e gourmet. Fernando Ruas, CEO da Francal, destaca a importância do Seadfood para a cadeia de pescados refletindo o compromisso da Francal em promover setores estratégicos da economia e incentivar negócios no setor.

“O mercado de pescados, impulsionado pela busca crescente por produtos saudáveis e sustentáveis, tem um enorme potencial de crescimento. Esse evento é uma oportunidade única para o varejo se conectar com as inovações do setor e criar parcerias que agreguem valor ao seu portfólio”, enfatiza Ruas.

Na edição de 2023, o Seafood Show Latin America atraiu cerca de 3.300 visitantes, reuniu 100 marcas expositoras e contou com a presença de profissionais de nove países, destacando um crescimento expressivo nas áreas de foodservice, com um aumento de 43% na participação, seguido por 37% do setor de varejo, 16% de importadores e 2% de distribuidores. Como destaque da feira, a Rodada de Negócios promoveu a conexão entre fornecedores e compradores em um ambiente exclusivo que pretende gerar para 2024 mais R$ 21,4 milhões em novos negócios no setor.

Serviço

Seafood Show Latin America 2024
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 13h às 20h
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)

https://seafoodshow.com.br
 
 
 
Destaque
» Fóruns e simpósio relacionados ao tema "Conta do Boi" marcam programação da Feicorte
Últimos Destaques 
13/11/2024
» Reparasul reúne setor de autopeças e reparação automotiva de 20 a 23 de novembro
13/11/2024
» Zero Grau apresenta conteúdos para fomentar as vendas de lojistas
13/11/2024
» Festa da Cuca, Linguiça e Chopp reúne ícones da gastronomia alemã
13/11/2024
» Mesa São Paulo 2024 discute como a gastronomia pode mudar o planeta e transformar a vida das pessoas
12/11/2024
» Health Meeting abre em Porto Alegre reunindo milhares de visitantes e lideranças da saúde
mais...
  buscar destaques: