Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Prefeitura de Lages participa da organização da Convenção Braztoa 2022

01/04/2022
Prefeitura de Lages participa da organização da Convenção Braztoa 2022

De 8 a 11 de abril, a Serra Catarinense será vitrine para agências e operadoras de turismo de todo o Brasil

A convenção 2022 da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) será realizada na região da Serra Catarinense, de 8 a 11 de abril, com atividades programadas em cinco municípios: Lages, Urupema, São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra.

O evento inicia em Lages, no dia 8 de abril, a partir das 14h30, no Centro Serra Estação Turismo, com o lançamento do Anuário Braztoa, seguido de palestras com o seguinte tema: Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável. Antes disso, na manhã de 8 de abril, no Hotel Fazenda Boqueirão, ocorrerá reunião interna da Braztoa.

Membros da diretoria organizadora do evento e parte das delegações participantes desembarcam no Aeroporto de Correia Pinto já no dia 7 de abril, e ficam hospedadas em Lages, em fazendas de turismo e resorts rurais.

A convenção da Braztoa será realizada no dia 9 de abril, às 14h30, na Vinícola Dalture, em São Joaquim. Neste mesmo dia, realiza-se uma série de visitações a pontos turísticos e às vinícolas de São Joaquim.

No dia 10 de abril, estão programados roteiros de visitação turística aos municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Lages. Em Lages, haverá percurso Off Road pela rota da Coxilha Rica, além de cavalgada pelo Caminho das Tropas e visitação às fazendas centenárias. O destaque da programação da Convenção Braztoa 2022, no dia 10 de abril, será a entrega do Prêmio de Sustentabilidade, que ocorrerá a partir das 21 horas, no Mercado Público Municipal de Lages.

“Neste prêmio serão reconhecidas as melhores iniciativas da nossa indústria em torno de um turismo mais sustentável. Nesta edição, a competição deu lugar à colaboração com união e parceria, que é ingrediente fundamental para estes tempos desafiadores”, desta a CEO da Braaztoa ,Marina Figueiredo.

Na tarde do último dia 29 de março, quando ocorreu uma coletiva à imprensa, na sede da Amures (entidade parceira da Braztoa, na organização da Convenção 2022), Marina Figueiredo participou através de uma live, ocasião em que respondeu perguntas de repórteres acerca da organização e realização da convenção 2022.

“A Braztoa reúne 69 das maiores operadoras de turismo do Brasil. Hoje a região Sul do Brasil, com apenas três estados, perde apenas para a região Nordeste, em termos de destino turístico. Realizamos a Convenção 2019 na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, e agora, em 2022 é a vez da Serra Catarinense”, falou Marina.

Ela disse que o objetivo da Braztoa é tornar o produto turismo da Serra Catarinense mais visível, na vitrine, e comercializável em nível Nacional. “A nossa missão prima pelo desenvolvimento sustentável do setor turístico e em promover e apoiar à comercialização de seus associados. Neste sentido, buscamos colaborar de todas as formas para melhorar cada vez mais com o potencial turístico dos municípios”, destaca.

Participaram da coletiva à imprensa, na Amures, a presidente da associação, a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova; o secretário executivo, Walter Manfroi e a secretária executiva do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), Ana Vieira.

Presente à coletiva, juntamente com outros secretários municipais de Turismo, da Amures, o secretário municipal de Lages, Álvaro Joinha Mondadori destacou: “É impressionante o que acontece na Serra Catarinense em relação ao turismo. O movimento tem sido muito grande, com presença constante de turistas estrangeiros que vem para cavalgar pelos campos da Coxilha Rica. Cada vez mais empresários estão acreditando e investindo no setor. Temos hoje um turismo efervescente, e a convenção 2022 da Braztoa vem para coroar e alavancar de uma vez por todas esse grande potencial”, comentou Joinha.

“A descentralização do turismo é um dos principais objetivos da convenção", conclui a secretária do Conserra, Ana Vieira.

www.lages.sc.gov.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: