Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Feragro 2022: feira agropecuária retoma visitação presencial com programação extensa

07/04/2022
Feragro 2022: feira agropecuária retoma visitação presencial com programação extensa

A 5ª Feira Regional Agropecuária (Feragro 2022) será aberta ao público e terá novas atrações entre 7 e 8/4, no Parque de Exposições de Capelinha, Vale do Jequitinhonha.

Considerado o maior evento da agricultura familiar e do agronegócio do Nordeste de Minas Gerais, a feira está de volta dois anos após o começo da pandemia da covid-19, após suspensão da participação presencial para evitar a disseminação da doença.

Para esse ano, a organização aposta em novidades como o funcionamento de um mini-latícinio, um espaço de gastronomia e outro de criatividade rural, além de uma programação variada. A expectativa é a de que a feira atraia cerca de 5 mil pessoas e movimente cerca de R$ 10 milhões em negócios.

Gerente regional da Emater-MG em Capelinha, Valmar Gonçalves explica que a feira foi organizada para atender diversos públicos como agricultores familiares, médios e grandes produtores, além de estudantes, extensionistas, pesquisadores, parceiros e empresas ligadas ao setor agropecuário.

Investimentos

O pré-cadastro dos produtores interessados em fazer aquisições de equipamentos, máquinas e insumos já está aberto. Haverá disponibilidade de recursos como do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e outras linhas de crédito.

Além das tendências e novidades no ramo de máquinas, equipamentos e insumos agropecuários, a 5ª Feragro vai apresentar palestras, workshops, seminário, encontro de jovens rurais e encontro de produtores de cafés especiais da Chapada de Minas.

Haverá, ainda, feiras de touros e fêmeas do Pró-Genética e feira de produtos da agricultura familiar e artesanato. A agenda inclui também visitação aos estandes, rodada de negócios com empresas e agentes financeiros, além de demonstrações técnicas e plantões da Emater-MG e da Epamig para tirar dúvidas do público visitante.

No mini-laticínio Via Láctea da Epamig, uma equipe mostrará ao vivo para os visitantes a produção de queijo, iogurte e bebida láctea.

Outra novidade da edição deste ano é o Espaço Criatividade Rural com exibição de algumas invenções de agricultores da região de Capelinha, inscritas no Prêmio Criatividade Rural da Emater-MG de 2021.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas nos escritórios dos municípios da Regional Emater-MG de Capelinha e no próprio local do evento, a partir da 8h30 nos dias 7 e 8 de abril. Já a programação pode ser acessada pelo site www.feragrocapelinha.com.br.

A realização é da Emater-MG, prefeitura municipal e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Capelinha (Aciac), com o apoio de várias instituições regionais.

www.feragrocapelinha.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: