| 
                  
                    | 
    	           
	           | Com 13 pavilhões internacionais confirmados, evento nacional na fonte alemã para trazer principais novidades e tendências do mercado 
 A 6ª edição da Anuga Select Brazil, que acontece no Distrito Anhembi entre os dias 8 e 10 de abril, já tem 13 pavilhões internacionais e mais de 25 países confirmados. O evento nacional segue o mesmo padrão de qualidade da marca global e busca trazer as novidades e tendências apresentadas na matriz alemã, que organiza a feira na cidade de Colônia há mais de um século.
 
 “É um farol que nos guia. A Anuga Colônia recebe mais de 8 mil expositores de 150 países e visitantes de 200 nações. Ali conhecemos o que há de mais moderno no setor. Esse intercâmbio ajuda muito e está aliado a um trabalho com os 120 escritórios da empresa espalhados pelo globo com intuito de atrair empresas no Brasil”, declara Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil.
 
 Entre os pavilhões internacionais, a grande novidade é a presença da União Europeia, que virá ao Brasil pela primeira vez. Segundo Piatetzky, o espaço aproxima a rede de supermercados e o food service nacionais de artigos diferenciados que podem ser bem aproveitados no mercado local.
 
 “A força da marca global mostra a importância e a relevância da feira. As marcas entendem que o nosso país é uma vitrine ao mundo e a Anuga Brazil é o local ideal para fazer boas transações comerciais. Possuímos grandes produtores de alimentos e bebidas, trazendo inovações e sendo um mercado de grande importância e potência ao setor”, destaca a gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, Polliana Claudino.
 
 Desde a 1° edição, em 2019, a edição brasileira vem ganhando um crescimento orgânico do interesse internacional. Além da relevância da marca, a maior assertividade a cada edição na geração de negócios também despertou a atenção de investidores estrangeiros.
 
 “Fazemos um trabalho visando atrair tanto as empresas que já exportam, quanto os compradores internacionais, a fim de elevar a diversidade de marcas expositoras de diferentes países. Ou seja, a feira cresce em marcas que são tendências, as atrações possibilitam mais negócios e o conteúdo aumenta o impacto ao setor. Participamos de feiras em todo globo para prospectar interesse de países e captar novas marcas expositoras. Estamos sempre ligados nas tendências globais para que nossos visitantes tenham a maior gama de possibilidades”, completa Claudino.
 
 O Brasil, atualmente, exporta para mais de 190 países e é o maior exportador de alimentos industrializados do mundo em volume, arrecadando 66,3 bilhões de dólares (R$ 383 bilhões) em exportações. A indústria de alimentos ainda é responsável por contribuir com 77,1% do saldo total da balança comercial do Brasil. Os dados são da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos).
 
 Mega Rodada de Negócios
 
 A internacionalização do evento também beneficia as empresas brasileiras que desejam exportar. Além das oportunidades que surgem no pavilhão, elas ficam cara a cara com compradores internacionais dentro da Mega Rodada de Negócios. Como marcas expositoras na feira do Brasil, o leque de opções se abre a todas as feiras da Koelnmesse no mundo.
 
 “A Anuga Brazil é o local certo para ampliar sua rede de países compradores, pois a visitação é qualificada com um teor alto para que os negócios realmente aconteçam. O mundo está cada vez mais globalizado e em busca de alimentos e bebidas que são tendências e inovadores”, finaliza Claudino.
 
 A Mega Rodada de Negócios terá o primeiro ciclo com os hosted buyers, o segundo trazido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com compradores internacionais e o terceiro pela FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em contato com as principais redes hoteleiras do Brasil.
 
 Serviço:
 
 Anuga Select Brazil
 Data: 8 a 10 de abril de 2025
 Horário: 10h às 19h
 Local: Distrito Anhembi - Pavilhão 1 - São Paulo/SP
 
 https://anuga-brazil.com.br
 |  
	           |  |  |  |