Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Bett Brasil 2022 traz mais de 280 expositores em edição presencial

11/04/2022
Bett Brasil 2022 traz mais de 280 expositores em edição presencial

Maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina volta ao pavilhão do Transamerica Expo Center em maio, na capital paulista

Mais de 280 marcas expositoras e startups de educação são esperadas para a Bett Brasil 2022, maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina, que acontece de 10 a 13 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O credenciamento gratuito para visitantes já está disponível e pode ser feito por meio do site (https://brasil.bettshow.com/home).

Os expositores, nacionais e internacionais, oferecerão atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. Entre os destaques na área de exposição estão iniciativas que promovem o uso de tecnologia e o ensino híbrido, as metodologias ativas, como Maker e Steam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o ensino bilíngue em todos os níveis: da educação infantil ao ensino superior.

Um dos destaques da feira é a Arena Startups. A participação das edtechs (startups focadas em soluções tecnológicas para a educação) é um movimento crescente na Bett Brasil nos últimos anos, por isso, o evento reservou um espaço voltado para oferecer mais visibilidade aos empreendedores do segmento. Entre as marcas já confirmadas estão plataformas e aplicativos direcionados para a aprendizagem e soluções que facilitam a gestão digital das instituições de ensino.

A lista de edtechs inclui marcas como a Árvore Educação, Nave à Vela, EscolaWeb, Escola Manager, Jovens Gênios, Kuau, Escola em Movimento, Estante Mágica, Piraporiando e Kanttum. Além de algumas fintechs (startups de produtos financeiros totalmente digitais) como as plataformas Educbank, Tindin e Isaac.

Outro segmento com um número alto de empresas expositoras na Bett Brasil 2022 são as escolas de idiomas e programas de educação bilíngue, como a Red Balloon English Solutions, Cel.Lep, International School, Simple Education, Cultura Inglesa, CNA, Be - Bilingual Education e Thomas Bilíngue for Schools. Ainda completam o time de expositores grupos de educação e sistemas de ensino (Eleva, Somos, FTD, Conexia, Mackenzie, Sistema Piaget e Bernoulli) e programas voltados para o desenvolvimento de competências socioemocionais como a Escola da Inteligência e o Programa Semente.

A Microsoft, que é parceira global do evento, vem para a Bett Brasil com intenção de mostrar no estande as vantagens dos computadores com o sistema operacional Windows. “O Windows traz soluções para o uso online e offline, o acesso aos aplicativos da Google e da Microsoft, além de oferecer o armazenamento em nuvem. Tudo isso com um melhor custo de aquisição, resistência, robustez e desempenho”, disse Vera Cabral, diretora de educação da Microsoft Brasil.

Ela destacou que a tecnologia é uma grande aliada do professor, porque oferece um conjunto de possibilidades que ajudam a individualizar os estudantes. Com soluções de análise de dados que disponibilizam informações em tempo real sobre cada aluno é possível identificar as dificuldades e preparar materiais e estratégias específicas para a necessidade de cada aluno. “É importante respeitar o tempo de cada um aprender”, avaliou Vera.

A empresa esteve também na Bett Show UK, que aconteceu mês passado em Londres (Inglaterra), onde apresentou, entre as novidades, uma ferramenta que usa Inteligência Artificial para analisar o nível de leitura dos estudantes e produzir um relatório para os professores. A solução também estará disponível em português na Bett Brasil.

Além da exposição, a Bett Brasil está organizando uma Rodada de Negócios em que as empresas presentes terão a oportunidade de se conectarem com líderes educacionais e provedores de soluções educacionais por meio de uma agenda de reuniões.

Grandes nomes da educação no Congresso e Fórum de Gestores

Nesta edição, o evento traz ao público uma nova experiência no modelo híbrido, com a feira de expositores, Congresso e o Fórum de Gestores no evento presencial e conteúdos exclusivos na plataforma digital. Toda a agenda da programação de conteúdo do evento pode ser vista no link: https://brasil.bettshow.com/conteudo/congresso-bett-brasil

Com o tema “Cocriando a Educação do Futuro”, o Congresso Bett Brasil 2022 visa incentivar o diálogo sobre a educação ao longo da vida de forma inclusiva, equitativa e de qualidade. São quatro dias de palestras e workshops (oficinas de aprendizagem) com a presença de grandes nomes da educação nacional e internacional.

Entre eles, o autor Augusto Cury; a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães Castro; o professor extraordinário da cesar.school e professor Emérito do Centro de Informática do CIN.UFPE.br, em Recife, Silvio Meira; o fundador e presidente do Instituto Casagrande e Alleanza Educação, Renato Casagrande; o autor e psicoterapeuta, Leo Fraiman e a conselheira do Instituto Península, Ana Maria Diniz.

Direcionado para gestores educacionais de instituições públicas e privadas, o Fórum de Gestores é uma oportunidade para incentivar o compartilhamento de novas ideias e experiências reais entre pares. A programação de conteúdo do fórum contará com a participação de educadores e especialistas em gestão de pessoas, finanças, marketing e área pedagógica. O Fórum de Gestores vai tratar de temas relevantes e tendências para o Ensino Básico e Superior.

O Fórum de Gestores traz para o debate nomes reconhecidos do segmento educacional, entre eles o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, a secretária de Educação do Estado do Amazonas, Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, o secretário Municipal de Educação de Bertioga, Rubens Mandetta, a diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lucia Dellagnelo, a diretora da Escola Brasileira de Professores (EBRAP), Guiomar Mello, da Somos Educação, Mario Ghio, e a diretora executiva do Grupo SEB Educação, Thamila Zaher. A jornalista Miriam Leitão será responsável por conduzir a abertura do Fórum de Gestores.

Serviço:

Bett Educar 2022
Data: 10 a 13 de maio de 2022.
Horário: das 9 às 19 horas.
Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo / SP).
Site Oficial: www.bettbrasileducar.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: