Mascote simboliza o espírito inovador do evento, que será realizado no dia 3 de junho, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP)
O Agro Summit 2025 acaba de ganhar um novo integrante: um robô verde com hélices de drone, tela digital sorridente e um tablet na mão. O mascote foi criado para simbolizar o espírito inovador do evento, que será realizado no dia 3 de junho, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP), com foco exclusivo em softwares e gestão para o agronegócio.
Com visual futurista e funcionalidade inspirada em soluções reais de conectividade e automação no campo, o mascote representa a integração entre inteligência artificial, sistemas de gestão e agricultura digital — temas centrais da programação do evento.
Segundo os organizadores, o personagem foi desenvolvido para aproximar o público das soluções tecnológicas que estarão em destaque no evento. A ideia é que ele se torne um símbolo da transformação digital no agro, ilustrando o protagonismo da inovação na geração de produtividade, sustentabilidade e eficiência no campo.
“Queríamos uma figura que traduzisse, de forma leve e acessível, o que o Agro Summit representa: um espaço para discutir o presente e o futuro do agronegócio com o apoio da tecnologia, mais especificamente de softwares e gestão”, comenta Marcelo Sinhorini, idealizador do evento ao lado de Luciano Itamar, ambos fundadores do Grupo Portal ERP.
O robô deve aparecer em peças de comunicação, nas redes sociais do evento e durante a programação do Agro Summit. Os organizadores ainda estudam lançar uma enquete para que o público escolha o nome do mascote.
Sobre o Agro Summit 2025
Marcado para 3 de junho, o Agro Summit 2025 reunirá especialistas, executivos e empresas de ponta para apresentar soluções em softwares de gestão, automação, conectividade e inteligência artificial aplicadas ao agronegócio. O evento acontecerá no Expo D. Pedro, em Campinas (SP), com apoio das principais instituições do setor, entre elas a Embrapa, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a APTA Regional, o Cocriagro, o GCONCI (Grupo de Consultores em Citros), a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), a SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), a SNASH, a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, a ASBRAAP (Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital), a CropLife Brasil e a ABCM (Associação Brasileira de Citros de Mesa) e a Andav .A diversidade de entidades apoiadoras mostra o compromisso coletivo com a inovação no campo e o fortalecimento de parcerias que unem tecnologia, ciência e produção.
Feiras do Brasil é apoiador do evento
A programação completa está disponível no site https://agrosummit.com.br |
|
|
|