Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
SAS realiza hackathon global e incentiva curiosidade e inovação

04/01/2022
SAS realiza hackathon global e incentiva curiosidade e inovação

As inscrições para o Hackathon SAS 2022 estão abertas para todos que buscam solucionar grandes desafios globais e corporativos com IA, machine learning e cloud analytics

No coração das usinas químicas, caldeiras a todo vapor ajudam a criar produtos que usamos todos os dias, incluindo gasolina e etileno (para plásticos). No coração do software LivNSense’s Cognitive Furnace estão inteligência artificial, machine learning, streaming analytics e visualização de dados SAS, líder em analytics.

No início do ano, a startup LivNSenseTM sofisticou sua tecnologia para otimizar caldeiras industriais nos setores químico, petroquímico e metalúrgico participando do primeiro Hackathon global do SAS, em que venceu nas categorias indústria global e IoT.

“O Hackathon global SAS nos permitiu ousar e levar a nossa tecnologia Cognitive Furnace a outro nível”, disse o CEO da LivNSense, Avnish Kumar. “Dados de sensores localizados em caldeiras industriais alimentam nossa caldeira virtual de inteligência artificial para que os fabricantes possam otimizar o desempenho e reduzir consumo energético, emissões de gases do efeito estufa e a pegada de carbono. O Hackathon SAS foi uma ótima oportunidade para experimentar novas ideias e impulsionar a inovação.”

Inscrições abertas para o Hackathon SAS 2022

Em 2022, o SAS irá realizar mais uma edição de seu hackathon global – e as inscrições estão abertas. Equipes e cientistas de dados individuais, entusiastas de tecnologia e visionários podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, no website do Hackathon SAS. Quem se inscrever sem uma equipe será colocado em uma com outros participantes individuais com os mesmos interesses.

Como participar do Hackathon SAS

Qualquer pessoa interessada em analytics, incluindo clientes e parceiros SAS, desenvolvedores independentes, estudantes e startups podem participar do Hackathon 2022. As equipes podem incluir membros de uma ou mais organizações, assim como indivíduos que queiram se juntar a uma equipe.

Inscreva sua equipe (de duas a dez pessoas) ou inscreva-se individualmente até 15 de fevereiro de 2022.

As equipes deverão fornecer uma breve descrição de um desafio do mundo real que será trabalhado – seja uma questão corporativa ou de sustentabilidade da sociedade. Já os indivíduos deverão fornecer um pouco mais sobre seus interesses e habilidades para que sejam colocados em uma equipe que corresponda com suas intenções. Quando a inscrição for confirmada, os participantes receberão novas instruções por e-mail.

As equipes deverão se concentrar em uma ou mais das 10 categorias:

AgTech
Banking
Energia
Saúde e ciências da vida
Seguro
IoT
Manufatura
Setor público
Varejo
Telecom

Durante todo o mês de março de 2022, as equipes irão se envolver e colaborar umas com as outras e com mentores e parceiros SAS para aprimorar ideias e tecnologias. Os finalistas serão selecionados em abril e encaminhados para trabalhar com especialistas do SAS no desenvolvimento da aplicação. Os vencedores serão anunciados em um evento do SAS em 2022.

“Grandes ideias podem surgir de qualquer pessoa, em qualquer lugar. Quando entusiastas de dados se reúnem, vindos de diferentes regiões, com históricos e níveis de habilidades diversos, coisas incríveis acontecem,” disse Einar Halvorsen, líder do Hackathon Global SAS. “O Hackathon SAS é realmente um ambiente onde a curiosidade leva à inovação”.

A LivNSense foi uma das 100 equipes do mundo, durante o Hackathon 2021, que desenvolveu um projeto para melhorar a vida das pessoas, aperfeiçoar negócios e promover um planeta mais saudável. Outras equipes vencedoras usaram tecnologias como IA e machine learning, visão computacional e IoT para:

- Salvar vidas de socorristas por meio de semáforos inteligentes.
- Explorar a reciclagem de esterco (dejetos – material orgânico) de todo o país para aumentar a produção de alimentos e poupar o meio ambiente.
- Analisar os movimentos de pacientes por meio de uma sola de sapato inteligente e criar pontuação de risco para perda de equilíbrio e quedas.
- Ajudar bancos a alinhar seus portfólios com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para saber mais sobre o Hackathon Global SAS 2021, acesse o e-book Data scientists use SAS® Viya® on Microsoft Azure to develop big innovations, que apresenta os melhores resultados obtidos pelas equipes selecionadas.

O que é um hackathon?

Durante um hackathon, as equipes participantes colaboram e competem para encontrar as melhores soluções para desafios corporativos ou humanitários usando tecnologia.

Diferentemente de muitos hackathons, em que os participantes se encontram pessoalmente durante alguns dias, o Hackathon SAS é completamente digital e muito mais do que uma competição. Antes do mês do Hackathon, as equipes têm acesso a um portal de aprendizagem e a um mentor SAS.

Ao longo do Hackathon SAS, os participantes podem explorar abordagens empreendedoras, se relacionar com colegas inovadores e testar tecnologias, como o SAS Viya. Nesse processo, as equipes criam aplicações e produtos potencialmente viáveis para o mercado, que, então, o SAS ajuda a desenvolver e comercializar.

www.sas.com/sas/events/hackathon.html
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: