Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Congresso Brasileiro do Agronegócio
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Autoridades participam do Congresso Brasileiro do Agronegócio 2025

08/08/2025
Autoridades participam do Congresso Brasileiro do Agronegócio 2025

A solenidade de abertura do 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, reunirá representantes das cadeias de valor do agro brasileiro e importantes autoridades do país. Estão previstas as participações do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da B3, a bolsa do Brasil, o CBA tem confirmada as participações do deputado federal Arnaldo Jardim, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); Guilherme Campos, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária; e Ana Toni, CEO da COP30. As inscrições e o registro para acesso à transmissão online podem ser feitas pelo site oficial.

A cerimônia conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, contará também com Antonio Mello Alvarenga Neto, presidente da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA); João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Jorge Viana, presidente Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil); Silvia Massruhá, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); e Tirso de Salles Meirelles, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de São Paulo – FAESP/SENAR).

A programação do Congresso Brasileiro do Agronegócio terá a palestra inaugural “Agroalianças e o Futuro”, conduzida pelo Embaixador Roberto Azevêdo, diretor geral da OMC (2013-2020), consultor da ABAG, presidente da 9G Consultoria e presidente Global de Operações da AMBIPAR, dois painéis “Alimentos, Energias e Inovação” e “Agrobrasil com Crescimento Sustentável: Financiamento e Mercado de Capitais”, além da mesa redonda “Transição Energética”.

A ABAG apresentará o documento “Agronegócio frente às Mudanças Climáticas” e prestará homenagens ao embaixador Alexandre Parola, que receberá o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio, e à ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, que será contemplada com o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade.

Feiras do Brasil é parceiro de mídia do evento.

Serviço

24º Congresso Brasileiro do Agronegócio - Presencial e On-Line
Tema: Agroalianças
Data: 11 de agosto de 2025
Horário: das 9h às às 18h
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel - São Paulo/SP

https://congressoabag.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Alexandre Nepomuceno, Chefe-Geral da Embrapa Soja
Últimos Destaques 
08/08/2025
» Expo Franchising ABF Rio movimenta o setor com mais de 100 marcas e oportunidades para todos os perfis
08/08/2025
» 3º Influent Summit terá a presença de grandes celebridades, diversidade, inovação e talks com VPs das principais marcas
08/08/2025
» 26º Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações do SindusCon-SP acontece em agosto
07/08/2025
» Brasil em Código 2025: novos moderadores e palestrantes confirmados
07/08/2025
» São Paulo Boat Show 2025 confirma edição histórica em setembro
mais...
  buscar destaques: