Evento reúne especialistas para debater tecnologia, comportamento do consumidor e estratégias para o futuro da alimentação fora do lar
O Latam Retail Show sponsored by IBM, evento mais relevante de varejo e consumo da América Latina, chega à sua 10ª edição com uma programação robusta e diversas atrações voltadas ao segmento de foodservice. De 16 a 18 de setembro de 2025, o evento oferecerá painéis, estudos e debates que promovem conhecimento, inovação e boas práticas para o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar.
Tecnologia, inteligência artificial, colaborações estratégicas, comportamento do consumidor e eficiência operacional estão entre os principais temas que serão explorados para apoiar empresas na adaptação e no crescimento em um mercado em constante transformação.
Painéis que interessam ao setor de foodservice
No dia 16 de setembro, o painel “Tecnologia e Inovação no Foodservice” reunirá Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, e Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil, para discutir as principais disrupções tecnológicas e operacionais que vêm transformando o setor. Já o painel “Como os Agentes de IA já estão Transformando a Rentabilidade dos Negócios” trará Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, e Raphael Cyjon, vice-presidente de Estratégia e Transformação para Transporte e Frotas Globais da PepsiCo, para debater o impacto da inteligência artificial na performance e gestão de negócios.
Na mesma data, o painel “Corra, Varejo, Corra: os muitos desafios na capacitação de pessoas vendedoras em um cenário de alta rotatividade” reunirá Roberta Andrade, diretora de Educação Corporativa da Friedman e gonow1, Ian Coutinho, gerente Comercial e líder do programa Somos Todos Vendedores da Reserva, e Cíntia Maria Moreira, CEO da Dengo Chocolates.
Já no dia 17 de setembro, a apresentação “Arquitetando a Eficiência: Como Estruturas Inteligentes Aceleram o Crescimento no Varejo e no Franchising” reunirá Raul Matos, CEO & Founder da Biscoitê, Dorival Oliveira, vice-presidente de Franquias da Divisão Brasil da Arcos Dorados (McDonald’s), e Lyana Bittencourt, CEO da Bittencourt Inteligência em Redes de Negócios. E o painel “Fidelização” reunirá Celso Furtado, CEO & diretor-geral da Coop – Cooperativa de Consumo, Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do GPA, e Caio Camargo, especialista em inovação no varejo.
Temas estratégicos para o varejo alimentar
Ainda no dia 17, o painel “Menos Ruído, Mais Resultado: Colaboração Indústria-Varejo Otimizando a Operação Comercial” contará com Luciano Bortolini, diretor comercial do Tenda Atacado, Gabriela Pontin, vice-presidente Comercial da Ypê, e Rodrigo Catani, sócio-diretor da Gouvêa Consulting. Já a palestra “Marcas Próprias: do crescimento à transformação – uma perspectiva global de marca própria” será conduzida por Daniel Morimoto, vice-presidente América Latina da Circana, e Ana Laura Tambasco, diretora executiva de Marcas Próprias do Grupo Carrefour Brasil.
No dia 18 de setembro, o painel “Revolução da Conveniência” terá a participação de Thiago Moreira, diretor de Operações do Carrefour Express, Igor Figueiredo, gerente de Digital e Marketing da Shell Select (Grupo Nós), e Cadu Ventura, diretor de Sales Excellence da Globo. Outra atração da data será a apresentação “10 anos de Latam + 10 years ahead: A Visão de Futuro de 10 Grandes Lideranças do Varejo e Consumo”, que reunirá executivos de destaque para refletir sobre o presente e o futuro do setor. Estão confirmados Belmiro Gomes, CEO do Assaí, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, Andre Farber, CEO da Riachuelo, Sergio Zimerman, CEO da Petz, e Peter Furukawa, CEO das Lojas Quero-Quero.
Estudos inéditos aprofundam comportamento e tendências
Além dos debates, o evento contará com a apresentação de estudos exclusivos que trarão dados relevantes para o setor. A Globo apresentará a pesquisa “A Revolução da Conveniência”, que analisa como a busca por soluções práticas tem transformado o varejo alimentar, o delivery e o foodservice, revelando tendências e inovações no comportamento do consumidor.
A pesquisa da Varejo360, “O Impacto dos Medicamentos de Diabetes, Obesidade e Sobrepeso na Indústria de Alimentação Dentro e Fora do Lar no Brasil”, explora os efeitos do uso de medicamentos como o Ozempic nos hábitos alimentares, trazendo reflexões importantes para a indústria de alimentos e refeições.
Outro destaque da programação será a apresentação da mais recente edição do ATLAS, programa global de insights da Ingredion. O estudo traz uma visão aprofundada sobre as atitudes dos consumidores em relação aos alimentos e bebidas, revelando os principais motivadores de compra, a disposição a pagar por determinadas categorias e a aceitabilidade de ingredientes.
Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice e curadora do evento, o momento é crucial para o setor. “O foodservice vive um ponto de inflexão. A busca por conveniência, saúde, tecnologia e novas experiências tem pressionado as empresas a inovarem com velocidade e eficiência. O Latam Retail Show é o espaço ideal para lideranças do setor acessarem conteúdo estratégico, trocarem experiências e se prepararem para o que vem pela frente”, comenta.
Entre os patrocinadores do evento estão: IBM, Seidor, E-goi, Onebet, Active Campaign, 4Yousee, Nação Digital, Driva e Beeviral.
Serviço
Evento: Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
www.latamretailshow.com.br |
|
|
|