Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso Paulista de Cuidados Paliativos Pediátricos discute equidade e diversidade nos cuidados paliativos

11/09/2025
Congresso Paulista de Cuidados Paliativos Pediátricos discute equidade e diversidade nos cuidados paliativos

Evento no Centro de Convenções Frei Caneca segue até dia 13

Entre os dias 11 e 13 de setembro, São Paulo recebe o V Congresso Paulista de Cuidados Paliativos e o IV Congresso Paulista de Cuidados Paliativos Pediátricos. O encontro, promovido pela Associação de Cuidados Paliativos do Estado de São Paulo (AECP-SP), será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca e reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater os avanços e desafios da área.

Com o tema “Equidade e Diversidade no Cuidado Paliativo Interdisciplinar”, o congresso tem como objetivo ampliar a discussão sobre acesso universal a cuidados paliativos de qualidade. A proposta é destacar a necessidade de olhar para diferentes realidades sociais, econômicas e culturais, garantindo tratamento digno e humanizado a todos os pacientes.

A programação contará com minicursos no dia 11, além de palestras, mesas-redondas e workshops nos dias 12 e 13. Serão mais de 25 horas de conteúdo científico voltado a profissionais de saúde de diversas áreas, com espaço também para apresentação de trabalhos acadêmicos e discussões sobre políticas públicas.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir mais de mil participantes. “Trata-se de uma oportunidade única para troca de experiências entre especialistas de diferentes regiões do Brasil, fortalecendo práticas que já vêm sendo adotadas e trazendo novos olhares para o futuro dos cuidados paliativos”, afirmam os organizadores.

Para o presidente da AECP-SP, Dr. Carlos Eduardo Jouan Guimarães, o evento reforça a necessidade de ampliar o debate. “Vamos explorar a profunda importância de garantir que todos os pacientes e suas redes de apoio, independente de origem ou condição socioeconômica, tenham acesso a cuidados paliativos de qualidade”, afirma.

Além de atualizar profissionais sobre protocolos e práticas mais recentes, o congresso pretende abrir espaço para temas emergentes, como a integração da tecnologia no acompanhamento de pacientes e os desafios éticos diante de cenários de alta complexidade. Também serão discutidas as estratégias de formação e capacitação de equipes multiprofissionais, fundamentais para garantir a ampliação da cobertura em diferentes regiões do país.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do congresso: www.congressocuidadospaliativos.com

Serviço

V Congresso Paulista de Cuidados Paliativos & IV Congresso Paulista de Cuidados Paliativos Pediátricos
Data: 11 a 13 de setembro de 2025
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP

www.congressocuidadospaliativos.com
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Eduardo de Souza Monteiro, presidente da Anda
Últimos Destaques 
12/09/2025
» The Developer’s Conference anuncia 19ª edição em São Paulo
12/09/2025
» Orgulho Nerd SP conta com passaporte geek e últimos dias para inscrições do concurso de cosplay
12/09/2025
» 42º Congresso Brasileiro de Reumatologia começa dia 17 em Salvador
12/09/2025
» 7º AMLabs Summit vai debater tendências e inovações dos mercados autônomos na América Latina
11/09/2025
» 26º Congresso IBGC aborda governança diante de conflitos geopolíticos, mudanças climáticas e IA
mais...
  buscar destaques: