Tradicional evento trará especialistas e líderes para gerar insights de como construir e fortalecer marcas no agronegócio
Em sua 17ª edição, o Congresso de Marketing do Agro ABMRA, realizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro, traz o tema "Os 5 Ps do Marketing: A Evolução e Aplicação no Agro". O encontro contará com uma programação robusta de cinco painéis – Pessoas, Processos, Praça, Promoção e Performance – nos quais 15 especialistas de diversas áreas e debatedores compartilharão experiências e insights práticos. O evento será no dia 18 de setembro de 2025, a partir das 7h, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo.
Com o repertório de conhecimento de mais de 46 anos da Associação e o olhar inovador dos painelistas, o Congresso ABMRA trará um panorama sobre os pilares do marketing a partir de perspectivas de implementação para as marcas, empresas e agências de comunicação que atuam no agronegócio. Conheça os grandes nomes que farão parte do 17º Congresso de Marketing do Agro ABMRA:
Pessoas
O primeiro bloco de debates fará uma imersão profunda em estratégias para valorizar o capital humano e despertar nos colaboradores o apreço genuíno pelas causas e valores da empresa. O painel mostrará como o engajamento das equipes e a excelência nos serviços pode encantar clientes, transformando a satisfação em fidelidade.
Participarão o CEO da FranklinCovey Brasil, Bill Moraes, referência em liderança e gestão de talentos, Claudio Vicente, especialista no modelo Disney de Excelência, e Paulo Camargo, ex-CEO do McDonald's, que idealizou um modelo centrado em pessoas. A conversa será mediada pelo jornalista Pedro Costa, do Canal Terraviva, com a participação especial de Afonso Abelhão, presidente da APP Brasil.
Processos
O segundo painel vai se aprofundar em como a otimização de fluxos de trabalho é essencial para o sucesso, estimulando a reflexão sobre como transformar processos em vantagens para os negócios. A sessão abordará ainda o papel da tecnologia como forma de aprimoramento das etapas de atuação, incluindo como a inovação impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está moldando a maneira de otimizar recursos, tempo para ganhar vantagem competitiva.
A exposição será realizada pelo Vice-presidente do comitê de IA do Internet Advertising Bureau (IAB), Adriano Henriques, ao lado de Marcondes Farias, Innovation Hub Director na Microsoft. A jornalista Marusa Trevisan, Editora Chefe e Apresentadora do Canal Rural, será a moderadora do painel. A discussão também contará com a participação especial de Bia Ambrogi, Presidente da APRO+SOM.
Praça
O terceiro painel abordará a importância da distribuição e da logística para o sucesso das marcas, a partir de um plano de distribuição robusto, aumentando a capilaridade e garantindo que os produtos não apenas cheguem aos clientes, mas também se destaquem nos Pontos de Venda (PDVs).
O tema contará com os conhecimentos práticos de Rafael Vieira, especialista em logística e instrutor na Harven Agribusiness School, e de Paulo César Tiburcio, Presidente Executivo da ANDAV. A conversa será mediada por Aleksander Horta, Diretor de Jornalismo do Notícias Agrícolas.
Promoção
O quarto bloco abordará a importância de um plano estratégico para fortalecer, evidenciar e aumentar o impacto através de uma visão mais abrangente considerando todos os pontos de contato com os clientes. O debate vai destacar o valor de um mix de comunicação bem planejado e do investimento contínuo em campanhas, mostrando que, em um mundo de múltiplos canais, nenhuma mídia isoladamente é capaz de construir uma marca forte.
Com o apoio de dados inéditos da “9ª Pesquisa ABMRA. Hábitos do Produtor Rural”, participarão da discussão Bruno Busquet, Presidente da POPAI Brasil e Melissa Vogel, executiva C-Level com profundo conhecimento do setor de mídia. A jornalista Jaqueline Silva, Diretora de Conteúdo e Programação do Canal Rural, conduzirá a moderação. O painel também contará com a participação especial de Rodrigo Neves, Presidente da AnaMid.
Performance
O último painel abordará as métricas ideais para avaliar o desempenho de campanhas. O debate destacará a importância de criar controles de ROI (Retorno sobre o Investimento) para mensurar resultados, além de estabelecer parâmetros para avaliar o desempenho de vendas e diferenciar KPIs (Indicadores-Chave de Performance) entre campanhas comerciais e institucionais.
Estarão presentes Diego Senise, CEO da Ilumeo e professor de Inteligência Artificial na USP, e Juliano Machado, Vice-presidente da Ram, que trará a visão prática de como uma grande marca impulsiona seus resultados. A jornalista Angela Ruiz, , mediará o debate.
Feiras do Brasil é parceiro de mídia do evento.
Serviço
17º Congresso de Marketing do Agro ABMRA
18 de setembro de 2025, a partir das 7h.
Blue Tree Transatlântico, em São Paulo.
https://congressoabmra.com.br |
|
|
|