Feira reúne mais de mil expositores e reforça relevância para importadores em setores estratégicos
A China Homelife, maior feira de fornecedores chineses no Brasil, começou nesta terça-feira no São Paulo Expo com forte movimento já em sua estreia. O primeiro dia registrou mais de 5.500 visitantes, que encontraram nos corredores da feira uma ampla oferta de produtos e soluções em setores como artigos para o lar, eletrodomésticos, eletrônicos de consumo, têxtil e vestuário, materiais de construção, novas energias e maquinários.
Com mais de mil expositores, a China Homelife consolida sua relevância como ponto de encontro estratégico entre importadores brasileiros e fabricantes chineses. A diversidade e a representatividade setorial chamaram atenção logo na abertura, especialmente com o crescimento expressivo da área de maquinários e o destaque para os segmentos de home e têxtil.
“Encerramos o primeiro dia da China Homelife com mais de 5.500 visitantes e corredores cheios. A relevância para os importadores é enorme: contamos com mais de mil expositores representando de forma robusta setores como artigos para o lar, eletrodomésticos, eletrônicos de consumo, têxtil e vestuário, materiais de construção, novas energias e maquinários, este último com crescimento expressivo. Esse equilíbrio entre quantidade e diversidade de setores faz da feira um ponto de encontro estratégico para negócios internacionais.” afirma Anselmo Carvalho, diretor da Exposolutions, organizadora da China Homelife no Brasil.
A programação do evento também contou com a premiação dos melhores expositores e o Congresso da Tecmei, que debateu expectativas e políticas para o setor de bens de produção.
A feira segue até quinta-feira, 18 de setembro, no São Paulo Expo, com expectativa de receber milhares de visitantes profissionais em busca de networking, inovação e novas oportunidades de negócios.
No mesmo pavilhão, acontece a International Industrial Week 2025, que reforça sua presença no país com uma área industrial seis vezes maior. Coorganizada por instituições chinesas e pela ABIMEI – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais, a feira conecta a indústria global ao mercado brasileiro com foco em automação, digitalização, robôs industriais, equipamentos a laser e soluções de produção sustentável. São mais de 300 empresas internacionais reunidas em oito verticais: equipamentos industriais; processamento e embalagem de alimentos; máquinas-ferramenta e metalurgia; sistemas de logística e transporte; máquinas e moldes para plásticos; tecnologias de transmissão de energia; tecnologias de automação e corte a laser; e robôs para linhas de produção.
www.tradechina.com/chinahomelifebrazil |
|
|
|