Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Pecuária em Pauta: Acrimat reúne grandes nomes da pecuária e promove oficina para comunicadores

22/04/2022
Pecuária em Pauta: Acrimat reúne grandes nomes da pecuária e promove oficina para comunicadores

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realizará, no próximo dia 30 de abril, o Pecuária em Pauta, uma oficina voltada para comunicadores de Mato Grosso, que tem como objetivo proporcionar informações sobre os conceitos básicos da atividade pecuária, seus processos e assuntos relacionados a bovinocultura de corte.

O evento é realizado em parceria com a Crop AgroComunicação e busca aproximar os comunicadores das fontes confiáveis de informação a respeito da atividade pecuária. Podem participar do Pecuária em Pauta os jornalistas, publicitários, radialistas e formadores de opinião que atuam no estado.

De acordo com o diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, o evento faz parte de uma série de iniciativas da Acrimat, de modo a contribuir com o conhecimento, especialmente dos profissionais comunicadores, que são o elo entre o setor e a sociedade.

“Sabemos que os comunicadores têm importante papel neste processo de informar a sociedade. E é importante que eles entendam o nosso lado, a nossa atividade pecuária, para que essa informação chegue lá na ponta de forma bem apurada, correta e precisa. Hoje a pecuária de corte tem papel fundamental para a economia do Estado e do país e queremos que, quando esse trabalho for divulgado à sociedade, seja feito com verdade e credibilidade por um profissional comunicador que tenha a compreensão correta sobre o setor”, disse.

A programação do Pecuária em Pauta é bem diversa e conta com várias palestras e a participação presencial e online de entidades, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) das unidades Gado de Corte e Territorial, o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), o Markestrat Consulting Group e, claro, pecuaristas da Acrimat.

Estarão presentes Guilherme Malafaia (pesquisador da Embrapa Gado de corte), Gustavo Spadoti (chefe-geral da Embrapa Territorial), Bruno Andrade (diretor de operações do Imac), Ricardo Schneider (médico, cirurgião cardíaco) e Luiz Patroni (jornalista). Já Marcos Fava (sócio da Markestrat Consulting Group) fará sua palestra de forma online.

A mediação do evento ficará por conta da jornalista Dejane Arnhold, da Crop AgroComunicação. “Este evento vai proporcionar aos comunicadores uma imersão nas informações da pecuária, do pasto ao prato. Muitas pautas surgirão do papo com especialistas e os comunicadores poderão tirar dúvidas sobre o setor. Além disso, conhecer caminhos para encontrar boas fontes e dados sobre a produção bovina e de carnes”, afirmou Dejane.

Inscrições Abertas

Os interessados em participar do Pecuária em Pauta já podem confirmar sua presença no evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da Crop AgroComunicação, pelo Whatsapp (65) 99974-5523. As vagas são limitadas e todos os participantes inscritos receberão materiais didáticos elaborados especialmente para o evento.

O Pecuária em Pauta será realizado no dia 30, no Hotel Deville, em Cuiabá, das 8h às 18h. O encerramento será feito com um jantar de confraternização, que terá como cardápio principal o churrasco, é claro.

Saiba mais em: https://acrimat.org.br/portal/projeto/pecuaria-em-pauta/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: